Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Carlos Ribeiro

troquei de processador e agora da tela azul mesmo depois de formatar e atualizar BIOS

Recommended Posts

Boa tarde gente, espero que possam me ajudar.

Recentemente adquiri um i5 2310 afim de substituir o meu i3 2100, porém, depois da troca, mesmo tendo ultilizado o sysprep, o windows deu tela azul, normalmente quando eu forçava o processador. Dai eu decidi formatar o hd e instalar o windows, porém o sistema dava tela azul durante a instalação do windows, dai eu decidi atualizar a bios da minha placa que é uma pcware ipmh61r e mesmo assim quando tento instalar o windows ele da tela azul na parte de expandir os arquivos, ja ultilizei o comando chkdsk /r mas também não adiantou e agora que coloquei novamente o i3 o pc simplesmente não da video, mesmo depois de ter dado clear cmos. Estou seriamente sem alternativas e desesperado espero que me ajudem.

Obs: ultilizo 6gb de ram, sendo 1 de 4gb e 1 de 2gb. Também uso uma gtx 650ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal teria sido atualizar o BIOS com o i3, e não o i5, especialmente porque você falou que estava dando tela azul. Atualização de BIOS é mais sério do que as pessoas imaginam. Se der pau no meio, babau placa-mãe. Não é aconselhável fazer pelo Windows, que já é um programa instável, e sim pelo boot. Fuja daqueles programinas de atualização do fabricante, tipo @Bios, etc. Pesquise no fórum do fabricante para saber como fazer a atualização pelo boot.

A atualização correu normal? Você escolheu a versão correta do BIOS? Qual era a versão antiga e qual foi a versão que você instalou?

Outra coisa é que quando se desmonta um computador, na hora de remontar pode dar problemas de contato / poeira. Desconecte tudo desnecessário, inclusive a VGA, e só deixe um pente de memória (tente com os dois alternadamente), o HD e o CRrom para instalar o Windows. Sopre bem o slot de memória e limpe os contatos com uma borracha japonesa. Instalar o Windows só com esse hardware elimina ao máximo qualquer interferência - já que você está tendo problemas.

Limpe o CMOS antes de tudo e veja como fica e tome cuidado com carga eletroestática.

Qual é a configuração completa do sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz a atualização pelo boot, com o ms dos num pendrive bootavel. Ocorreu tudo normal e instalei a unica opção que havia no site da pcware para a minha placa.

Mas a situação atual é a seguinte, eu coloquei o i5 novamente e ele ligou normal. Eu li agora pouco sobre o código que eu estava recebendo na tela azul, que é o 0x00000124, que desativando na bios o intel speedstep o erro era corrigido, então eu desativei e consegui instalar o windows, porém sempre que o pc reiniciava o erro voltava e eu percebi que a bios não salva essa configuração e a opção é reabilitada quando o pc é reiniciado.

Config do sistema:

Core i5 2310 2.9 GHz

Fonte corsair vs450

Hd 500gb

6gb de ram

Nvidia GeForce gtx 650ti 2gb

Placa mãe pcware ipmh61r1

Compartilhar este post

Link para o post

cara essa mobo por vida ja n é umas das melhores como o contiusa falou se era pra atualizar a bios com um i3 cara opini minha beleza? eu n confio nesssa marca de mobo q é toda bugada ja tive problemas com ela ja relatei em varios posts se eu fosse você apertava ai dava um jeito e comprava outra mobo porque essa meu amigo é problematica emfim tente limpar o coms se n resolver refaça a atualização com o i3 agora cuidado se der algum erro na hora de atualizar babau pra placa so outra abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é uma mobo muito ruim e ja estava pensando em trocar, mas se eu trocar ainda vou ter a tela azul?

Consegui atualizar a bios com o i3, agora eu instalo o windows com ele ou com o i5?

Agora desligue o micro, coloque o i5, limpe o CMOS (assim, quando você der o boot, o BIOS vai reconhecer todo o hardware de novo, inclusive o novo processador) e instale o Windows.

O site não tem muitas informações, especialmente a versão de BIOS para cada processador, então não dá nem para saber se era preciso ter feito o update. Você pode ter corrompido o BIOS com o update. Mas tente agora, depois de ter feito o upgrade corretamente, com o i3. Como eu disse aí em cima.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora desligue o micro, coloque o i5, limpe o CMOS (assim, quando você der o boot, o BIOS vai reconhecer todo o hardware de novo, inclusive o novo processador) e instale o Windows.

O site não tem muitas informações, especialmente a versão de BIOS para cada processador, então não dá nem para saber se era preciso ter feito o update. Você pode ter corrompido o BIOS com o update. Mas tente agora, depois de ter feito o upgrade corretamente, com o i3. Como eu disse aí em cima.

Boa sorte.

fiz o que você falou e deu na mesma, na hora de instalar deu tela azul, dai coloquei o i3 e a instalação ocorreu normalmente. agora o windows está instalado mas com o i3, devo tentar o sysprep? e se eu comprar uma mobo nova é certeza de que irá funcionar? se sim estou em dúvida entre asus e gigabyte, você me recomendaria qual? ah, uma informação importante que esqueci de mencionar, o i5 veio de outro computador, mas estava funcionando perfeitamente com overclock.

Essa placa é de confiança? http://www.miranda.com.br/produtos/hardware,placas-mae/asus-placa-mãe-lga1155-asus-p8h61-m-lx3/9220/

Compartilhar este post

Link para o post

Se o processador estava funcionando perfeitamente no outro micro, só pode ser a sua placa-mãe. Essa H81 está cara e é muito simples (muito parecida com a que você tem agora), não tem nem SATA 6gbs e USB 3.0.

Eu recomendo esta: http://www.kabum.com.br/produto/30380/mb-gigabyte-p-intel-ga-b75m-d3h-lga1155-box. Vinte reais mais cara, só que mais moderna, mais completa, com mais portas USB, mais portas SATA, sendo que com SATA 6gbs e USB 3.0.

se você comprar a GA-B75M-D3H, não precisa nem fazer upgrade de BIOS, pois o seu i5 está na lista do primeiro BIOS. Depois, com calma, se você achar que precisa, aí você pode fazer um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o que você falou e deu na mesma, na hora de instalar deu tela azul, dai coloquei o i3 e a instalação ocorreu normalmente. agora o windows está instalado mas com o i3, devo tentar o sysprep? e se eu comprar uma mobo nova é certeza de que irá funcionar? se sim estou em dúvida entre asus e gigabyte, você me recomendaria qual? ah, uma informação importante que esqueci de mencionar, o i5 veio de outro computador, mas estava funcionando perfeitamente com overclock.

Essa placa é de confiança? http://www.miranda.com.br/produtos/hardware,placas-mae/asus-placa-mãe-lga1155-asus-p8h61-m-lx3/9220/

nossa cara essa asus ai ta cara pra dedeu kkk compra uma dessa minha a q ta na descrição é a q o contiusa recomendou muito boa ela uso e recomendo acho q o i5 vai funcionar perfeitamente na giga b75 segue a dica abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais