Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler para FX 8350.


Ir à solução Resolvido por Rodrigo23,

Posts recomendados

Pessoal estou montando um pc bem legal para jogar games.

Escolhi como processador o : Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX .

No momento me recomendaram esse water cooler :CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 1200mm RL-S12V-24PK-R1

Mais a cada minuto ou pesquisa que faço sobre ele me levanta espectativas negativas....Acho cada ve mais...Que ele nao consegue manter o meu processador a menos de 90 graus !!!!

Preciso de ajuda pfpfp !!!

 

 

Outros componentes do meu pc :
Placa Mãe : MB GigaByte p/ AMD GA-970A-D3P AM3/AM3+ Box

Memória RAM : Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Fonte de alimentação : Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW

 

Eaí alguém pode me ajudar ?

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já comprou ou pensa em comprar?

 

Não é aconselhável um water cooler para o FX-8350 com esta GA-970A-D3P. Ela não vai segurar um overclock. Um air cooler EVGA ACX sai pelo mesmo preço e tem desempenho melhor. Não dá problema nas mangueiras e é mais fácil de instalar. Com ele, até dá para fazer um over invocado no FX-8350, mas, como eu disse, é provável que você vá queimar essa placa-mãe com overclock de um octacore  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal para um processador octacore de 125W (especialmente o FX-8350) é uma placa-mãe com mais de 6 fases para a CPU. Acho que das UD3 para cima, mas confirme na especificação. Essas CPUs gastam muito, e tinha gente queimando placas-mãe fazendo over com os FX em placas-mãe de quatro fases. Até mesmo rodando octacore em stock, que seria o seu caso. Aí os fabricantes começaram a colocar dissipadores no VRM para a placa não queimar, mas eu acho meio gambiarra e parece que ainda dá problema em alguns modelos. Termina que a pessoa tem que fazer undervoltage no processador, o que não faz o menor sentido. Seguro mesmo seria de 6 fases para cima e das marcas ASUS e Gigabyte.

 

Sobre o cooler, se você não vai fazer over, poder ser um air cooler Hyper 212 EVO. Use a diferença para comprar uma placa-mãe melhor. Ou então compre o EVGA ACX que eu indiquei, que é topo de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para jogos, você pode comprar um i5-4440 com uma placa-mãe H81 ou B85 da ASUS que fica mais barato e melhor na maioria dos jogos. Mas compre um cooler Hyper 212 EVO, porque para jogos o cooler box não dá conta.

 

Outra coisa que eu vi é que 4GB de memória hoje em dia é pouco para os jogos mais modernos. Dois pentes de 4GB estão baratos hoje em dia.

 

Você está pensando em comprar qual VGA? A fonte está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mesma resposta dei para outra pessoa aqui,vai te ajudar. Cuidado temperatura maxima exigida é 70º, se esta chegando a 90º pode ser sua fonte ou como problema citei abaixo.


 


Cara é o seguinte, pasta termica pré instalada que já vem com esses processadores da série FX é um verdadeiro lixo e uma bomba atomica pra ferrar sua placa-mãe e processador.Porque?


Com tempo ela gruda e chega parecer durepox, impedindo retirada do cooler sobre processador, resultado é muito trabalho e cuidado pra não estragar processador, já que voce vai ter desmontar tudo seu pc e retirar parte debaixo fixada com cooler sobre placa mãe para fazer estes reparos mais exigentes desses produtos de má qualidade.


 


Recomendo a todos que esteja com temperaturas acima de 60º nesses processadores da série FX, verificar se esta usando pasta original do processador e trocar  o mais rápido possivel por outra qualidade posterior.


voce vai notar diferença enorme na temperatura quando trocar sua pastar termica, tanto no modo turbo não vai passar dos 50º e modo normal 20º~30º.


 


Maioria das pessoas manda para lojas informatica instalar e eles sempre coloca as original, processadores da série FX tem este problema de qualidade com pasta termica que já vem com o processador.


 


Espero ter ajudado e Boa sorte.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...