Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Denis BS

Monitor AOC 716SW não mostra a BIOS

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Mandei meu PC para consertar em uma das mais conceituadas empresas de informática da minha cidade (Natal RN), pois ele ficava desligando e as vezes tentava reiniciar. Me ligaram e disseram que era a placa-mãe, então autorizei a instalação de uma nova (Gigabyte b75m-d2v). Ao chegar em casa percebi a mensagem de que a cópia do Windows não era original (mas é), e também não instalaram o driver da net, etc.

Para resumir: fui reinstalar o Sistema, e após a instalação dos drivers que veio no cd da placa pediu para reiniciar. Aí começou o meu dilema, ele não reiniciou e ainda pediu para reparar, então o fiz, mas nunca dava certo.

Resolvi começar do zero de novo, então veio a surpresa: o meu monitor  AOC 716sw não mostra a BIOS/Setup, aperto 'del' 'f12' etc., mas dá tela preta com o ponteiro do mouse imóvel, e não foi a 1ª vez, quando troquei a placa há uns 2 anos tive o mesmo problema e eles tiveram que trocar por outra placa.

Dessa vez eles disseram para eu trocar o monitor, pois nos monitores deles estava Ok, e eu verifiquei pessoalmente na loja deles, inclusive com monitores muito mais antigos.

Alguém sabe como resolver? Porque eles deixaram o PC de modo que ele inicie pelo cd, mas acho que vai acontecer a mesma coisa após a instalação dos drivers. Outra coisa, mesmo que dê tudo certo, vou ficar sempre sem ver a BIOS :( ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nesse caso, recomendaria verificar com a loja onde você deixou o PC e cobrar:

1) A instalação do Windows original;

2) A instalação de todos os drivers;

3) Verificar se após a instalação e atualização do sistema o PC e a BIOS funcionam sem quaisquer problemas.

Porque se você foi até essa "conceituada" loja e pagou pelo serviço, então eles são obrigados a deixar o PC funcionando perfeitamente, e não pior do que já estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Juliano!

Já fui à loja, pois como disse, não é a 1ª vez que acontece, então quando vi que não entrava na bios lembrei de quando troquei a placa há uns dois anos e tive esse problema.

Ao chegar na loja, eles testaram em outros monitores e deu certo. No entanto aleguei que deixei o pc para ser consertado e que já tinha acontecido e o problema era a placa e que eles substituissem por outra que desse certo no meu monitor, mas não trocaram alegando que o problema não é a placa e o pior, sabe o que me disseram a respeito do meu Windows? Que quando se troca a placa-mãe o windows dá essa mensagem  de cópia não original, e que não ativaram porque não constava no sistema deles que eu adquirir e instalariam ele e os drivers por R$150,00 (fora o que já paguei pela instalação da placa R$ 90 + R$230 da placa), então disse a eles que isso eu sabia fazer, mas o problema é que continuaria sem ver a bios. Foi aí que disseram para eu trocar o monitor.

Acabei de testar em um monitor Flaton w1953t da LG e vizualizo normalmente. E eles têem poucos meses de diferença de fabricação. Digo isso porque o técnico da loja disse que era uma nova tecnologia e que meu monitor não suporta a placa-mãe. Então por que ela deixa instalar tudo, menos ver a sua BIOS?

Percebi que essa nova placa-mãe pode-se utilizar o mouse, e na antiga só usava o teclado.

Agora me sinto meio que obrigado à "evolução tecnológica", tendo de trocar de monitor.

Ou esperar mais um pouco até alguém me dá mais dicas.

Brigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não estará no tipo de sinal do monitor ( digital x analógico ) ?

Se teu monitor só tiver saída D-Sub ou VGA tente conectar ao mesmo tipo de saída da sua placa-mãe e veja se a tela do setup do UEFI aparece ( não é mais BIOS ).

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto no meu monitor como nos outros só usei a VGA, pois o meu só tem essa opção. 

Aí é que está o problema, só hoje à tarde já conectei 2 monitores, inclusive um da mesma marca do meu, AOC, só não o mesmo modelo, pois não conheço ninguém que tenha um igual para testar se no mesmo modelo há o mesmo problema, e os 2 funcionaram, visualizo e acesso normalmente o Setup. 

Agora mesmo estou usando o meu monitor, ou seja, o windows está normal. 

É como eu disse anteriormente ao Juliano: aplaca-mãe deixou eu instalar tudo, só não deixa eu ver esse setup do UEFI. Quando aperto Del para entrar, no meu monitor só aparece a tela preta com o ponteiro do mouse, já nos outros eu vejo. 

Henrique você ainda acha que tem a ver com  ( digital x analógico ) ? Se tem, como resolvo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para sinal analógico você tem que usar só os conectores D-Sub tanto no monitor quanto na placa-mãe e para digital só os DVI-D.

Portanto tem que ver se o cabo que vai do monitor até a placa-mãe é D-Sub nas duas pontas para ser sinal analógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, neste momento estou usando outro monitor, só tirei o cabo do meu e coloquei nesse, e tá normal. Reiniciei e entrei no Setup e tudo mais.

Agora... se eu tirar o cabo desse monitor e colocar no meu...volta o problema, uso normalmente, mas se eu tentar entrar no Setup, aí dá tela preta com ponteiro do mouse.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada na configurações do teu monitor e do setup do teu PC e procura por algo relacionado a vídeo que possa estar impedindo a imagem no teu monitor.

Não sei o que poderia ser mas parece ser alguma configuração que precisa ser ajustada.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou verificar.

No meu monitor já mexi em tudo, mas na placa-mãe tá difícil porque é tudo em inglês, inclusive o manual, já procurei na net em português já pra mexer nas configurações dela, mas nada!

Se conseguir, por favor me avisa. (Gigabyte b75m-d2v)

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pessoal vejam só: fiz mais umas pesquisas e vi algumas pessoas com problemas de vídeo, e uma das dicas que deram para elas foi desconectar o monitor e ligar o pc, só depois reconectá-lo.

Eu tentei e deu certo, ou seja, meu monitor só mostra o Setup/BIOS se eu desconectá-lo e ligar o pc e entrar no Setup, e só depois eu conecto ele de novo, aí ele mostra.

Mas a questão ainda continua.

Por que se ele estiver plugado ele não deixa ver o Setup?

Alguém já viu esse tipo de problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais