Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
taboud

Uma HD perdida e eu perdi mais uma ?

Recommended Posts

Bem, eu tinha uma HD de 500GB da Seagate que, há algumas semanas, após a instalação da minha "nova" placa de vídeo, começou a fazer uns barulhos (tec, tec, tec) e que de um dia pro outro parou de funcionar... Toda vez que tentava iniciar o computador, aparecia "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key" e ele lá, fazendo barulho...
Como estava furiosa, abri minha HD para ver o que havia acontecido... Percebi que o leitor (aquele chip) tinha se descolado do ponteiro da HD... Não pensei duas vezes: "Ferrou-se tudo, vou comprar uma nova HD".
Tudo bem, comprei uma nova HD de 1TB, passei ela pro meu namorado (pois ele guarda muito mais coisas do que eu e precisava de uma HD maior) e ele me passou a dele, uma de 500GB...
Funcionando as mil maravilhas e tudo indo bem, até que nós viajamos pra nossa cidade natal e passamos uma semana por lá.
Ao retornar, meu namorado iniciou seu computador e eu, o meu, mas pra minha surpresa, ao chegar a tela de Login, a tela "freezou". Nada carregava, ficou lá, parado.
Pensei: "Reiniciarei e problema resolvido". Doce ilusão.

Logo após a tela de setup, eis minha surpresa: "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key".
Quando percebi, aquela HD que estava funcionando tão bem há uma semana atrás, começou a fazer o barulho da minha falecida HD.
E agora ? Qual seria o problema ?
A culpa seria da minha placa de vídeo ? (uma antiga 9600GT)
Da minha fonte ? (que por sinal é uma de 450W reais)

Da posição da minha HD ? (pois ambas ficaram parafusadas na posição vertical dentro do meu gabinete)
Ou pura má sorte minha ?
Aguardo respostas.
Atenciosamente,
Thais :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais