Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Phenom ii x4 965


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

To pensando em comprar um cooler, porque acho q o padrão não ta dando conta, ele tmb é um pouco barulhento, e se eu passar muito tempo jogando sem usar um ventilador nele, acho q da pra assar um ovo tranquilo no gabinete. Como eu não tenho interesse em fazer OC será que um Cooler Hyper TX3 EVO Cooler Master já é o suficiente? ou é melhor comprar algo como um Akasa Venom Voodoo?
Usando o HWMonitor os cores geralmente ficam a 39~40º, joguei durante uns 10min e o max q ele chegou foi 52º, ambos sem ventilador.

Configuração:
Phenom ii x4 965
Placa mãe GA-78LMT-S2P
Placa de video Hadeon Saphire HD 7850 1GB com 2 FANs
4GBs ddr3
Fonte antec HCG 620
2 HDs 1 500gb barracuda/1 320 Samsung
Gabinete Thermaltake v3

Já tenho o pc a 2 anos, até algum tempo atras usava 3 FANs baratas de 120mm

Eu comprei 3 FANs de 120mm Viper, mas como ainda n tenho o cabo ainda n instalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite de temperatura recomendado para os cores do Phenom X4 965 é de 62C.

As temperaturas que você postou ainda estão do limite recomendado.

 

O TX3 já deve ser suficiente, oferecendo menor ruído com relação ao cooler box.

 

Eu já tive oportunidade de ver o Venom Voodoo de perto.

Minha crítica pessoal é com relação ao tamanho que ele ocupa sob a placa mãe e ainda no caso de apenas querer um desempenho melhor com relação ao cooler box sem maiores exageros.

 

Eu pessoalmente ao invés do Venom Voodoo consideraria coolers como o Hyper 212X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite de temperatura recomendado para os cores do Phenom X4 965 é de 62C.

As temperaturas que você postou ainda estão do limite recomendado.

 

O TX3 já deve ser suficiente, oferecendo menor ruído com relação ao cooler box.

 

Eu já tive oportunidade de ver o Venom Voodoo de perto.

Minha crítica pessoal é com relação ao tamanho que ele ocupa sob a placa mãe e ainda no caso de apenas querer um desempenho melhor com relação ao cooler box sem maiores exageros.

 

Eu pessoalmente ao invés do Venom Voodoo consideraria coolers como o Hyper 212X.

Você saberia me dizer o quanto melhor ele é comparado ao cooler box?

 

Cara da uma olhada depois eu uma pasta térmica melhor e talvez até em colocar + 1 cooler no TX3 pra ajudar pois o seu 965 ta um pouco quente comparado com o meu que estou fazendo um O.C dele as temperaturas estão mEu uso o cooler box ainda.ais baixas.

Eu uso o cooler box ainda. Já pensei em colocar pasta termica, porque já faz qz 2 anos q n troco a pasta termica, mas o problema é q n tenho.

Se tiverem outras indicações de coolers tmb podem dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você saberia me dizer o quanto melhor ele é comparado ao cooler box?

 

Eu uso o cooler box ainda. Já pensei em colocar pasta termica, porque já faz qz 2 anos q n troco a pasta termica, mas o problema é q n tenho.

Se tiverem outras indicações de coolers tmb podem dizer.

 

Eu usava o coolerbox no meu FX-8320. O cooler era bom mas fazia um barulho enorme, então troquei pelo Hyper 212x. As temperaturas baixaram em torno de 10ºC e o ruído é bem menor. (Muito menor mesmo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Você saberia me dizer o quanto melhor ele é comparado ao cooler box?

 

Eu uso o cooler box ainda. Já pensei em colocar pasta termica, porque já faz qz 2 anos q n troco a pasta termica, mas o problema é q n tenho.

Se tiverem outras indicações de coolers tmb podem dizer.

 

A redução de ruído é de algo em torno de 60% em relação ao cooler padrão amd.

Vale ressaltar que a troca da pasta térmica é de extrema importância para a boa condutibilidade térmica entre a base do processador

e a base do dissipador e deve ser efetuada a cada 6 meses (Dependendo da qualidade da pasta térmica).

 

Decidi pegar o TX3. Obrigado a todos.

 

Estará fazendo uma excelente aquisição.

Além da instalação do cooler, uma dica interessante para que possui a linha Phenon da amd é reduzir o Vcore padrão do processador que normalmente é de 1,36v (para clock padrão), para algo em torno de 1,2v. Com essa redução no Vcore não haverá perda de desempenho e reduzirá consideravelmente as temperaturas.

Fiz os testes em meu Phenon x4 955 e o resultado foi excelente, as temperaturas que antes chegavam a 52° hoje não passam dos 48°C.

 

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A redução de ruído é de algo em torno de 60% em relação ao cooler padrão amd.

Vale ressaltar que a troca da pasta térmica é de extrema importância para a boa condutibilidade térmica entre a base do processador

e a base do dissipador e deve ser efetuada a cada 6 meses (Dependendo da qualidade da pasta térmica).

 

 

Estará fazendo uma excelente aquisição.

Além da instalação do cooler, uma dica interessante para que possui a linha Phenon da amd é reduzir o Vcore padrão do processador que normalmente é de 1,36v (para clock padrão), para algo em torno de 1,2v. Com essa redução no Vcore não haverá perda de desempenho e reduzirá consideravelmente as temperaturas.

Fiz os testes em meu Phenon x4 955 e o resultado foi excelente, as temperaturas que antes chegavam a 52° hoje não passam dos 48°C.

 

Abraço e boa sorte.

Opa, valeu mesmo pelas informações, vou tentar fazer isso o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...