Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Torres

Barra lateral direita

Recommended Posts

Pessoal,

Tivemos que replicar a barra lateral direita que temos na página principal do fórum para todas as páginas do fórum, para atender à demanda por anúncios em nosso fórum. Essa mudança, no entanto, não afeta membros VIP, que continuam navegando no fórum da maneira tradicional (sem barra lateral direita nas páginas internas do fórum).

Como já expliquei em nosso editorial sobre o problema que o Facebook está nos causando e em nosso vídeo apresentando o projeto de membros VIP, estamos passando por uma situação financeira extremamente complicada, e estamos operando atualmente no prejuízo. Se não aumentarmos nossa receita no curto prazo, infelizmente teremos de tomar uma medida mais drástica, como o encerramento das nossas atividades.

Caso você não queira ver isso acontecer, por favor, considere tornar-se um membro VIP.

OBS: Nossa situação melhorando e voltando a que era de dois anos atrás, com certeza diminuiremos a quantidade de anúncios existente. Infelizmente na atual conjuntura não podemos nos dar esse luxo (muito embora tenhamos removido aquela propaganda pop-up que tínhamos devido à insistência, correta, de vocês).

Obrigado.

Abraços,

Gabriel Torres

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal, eu acho, seria convencer o povo a não usar o adblock aqui. Assim mesmo que ninguém clique nas propagandas estaríamos visualizando e rendendo algo. Com mais gente visualizando, daria para diminuir um pouco as propagandas a longo prazo para equilibrar as coisas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, dar uma dor no coração só de pensar que o forum pode fechar.

Seria uma pena. Conheci muita gente legal aqui nesse curto período que venho postando e aprendendo.....

Falou

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um outro fórum que vem reduzindo custos para se manter e opera no azul.

Não seria o caso de procurar uma outra hospedagem de menor gasto ?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal, eu acho, seria convencer o povo a não usar o adblock aqui. Assim mesmo que ninguém clique nas propagandas estaríamos visualizando e rendendo algo. Com mais gente visualizando, daria para diminuir um pouco as propagandas a longo prazo para equilibrar as coisas.

Já existe isso. Se você tentar acessar com o AdBlock ativado, o fórum reclama.

Poxa, dar uma dor no coração só de pensar que o forum pode fechar.

Seria uma pena. Conheci muita gente legal aqui nesse curto período que venho postando e aprendendo.....

Falou

Pois é. A situação está difícil mesmo e ainda temos de ouvir gracinhas de gente que quer tudo de graça e de mão beijada...

Tem um outro fórum que vem reduzindo custos para se manter e opera no azul.

Não seria o caso de procurar uma outra hospedagem de menor gasto ?

Já usamos uma empresa com custo bastante agressivo. Hospedagem é apenas um dos nossos custos. Nosso custo com folha de pagamento é o nosso maior custo. Infelizmente não vamos mandar todo mundo embora, do contrário o site ficaria às moscas. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Gabriel, um corte nos custos tem que ser feito devido á nova realidade além de buscar novas receitas.

Terá que mandar alguém embora e reduzir salários.

Talvez conseguir mais recursos promovendo produtos de fabricantes.

Um misto de ações.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ infelizmente a maioria dos fabricantes não gasta um centavo com propaganda. Querem tudo de graça e de mão beijada. Nós temos uma equipe de vendas.

Nós temos feito muitas mudanças internas em nossa empresa e a boa notícia é que estamos vendo a luz no fim do túnel.

Já estamos vendo um aumento de receita significativo com a adição da barra da direita, e possivelmente era só isso que precisávamos. Só em agosto teremos uma previsão mais sólida, mas posso adiantar que conseguiremos reverter o quadro, e o site não só continuará no ar, como investiremos ainda mais nele.

Abraços.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel, é muito bom saber que a situação está se

revertendo, vivo de comércio e serviços e estou

sentindo no meu negócio, estou tendo que trabalhar

mais e fazer concessões para manter os clientes e

o equilíbrio financeiro. Eu gostaria de poder ajudar

mais, talvez como membro vip já seja alguma coisa.

Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Embora eu queira muito ajudar o ClubedoHardware, considero anúncios invasivos e destruidores de privacidade. Não quero dar minha identidade para empresas usarem ela para fins comerciais ou sabe-se lá o que eles fazem com ela e nosso comportamento. Foi por isso que deletei meu perfil no Facebook, minha conta no Google/Hotmail/Yahoo/AOL e afins, para ter mais privacidade. E mesmo morrendo por dentro, tenho princípios e jamais vou ceder a qualquer tipo de anúncio. Se ao menos eles não fossem invasivos, como parte integrada ao site e não propagandas injetadas, e não pegassem/armazenassem qualquer dado sobre o usuário, teria o maior prazer em ajudar dessa forma.

Por isso, estarei mais que disposto a ajudar com uma contribuição voluntária (não obrigatória ou ditatorial), me tornando um membro VIP até o dia 10 desse mês. Esse site e comunidade são ótimos, não entendo como as pessoas não se concientizam a ajudar o que realmente tem valor em vez de usarem redes como Facebook.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Amarildo Junior é exatamente esse o espírito da coisa. Infelizmente a mentalidade do brasileiro médio é triste, querem tudo de graça e de mão beijada. Hoje mesmo no Facebook postamos algo promovendo o projeto VIP e um usuário postou o seguinte comentário: "pago? estou fora!". Infelizmente é isso que temos que aturar, reclamam das propagandas, apresentamos uma alternativa e continuam reclamando.

Para nossa sorte temos pessoas como você e outros que gostaram da ideia do projeto VIP e realmente entenderam a sua finalidade. A ideia não é ficarmos milionários com ela, mas sim dar uma alternativa de navegação no fórum sem propagandas, justamente para pessoas como você que se preocupam com essa coisa da invasão de privacidade e, de quebra, nos ajudarem financeiramente para que a gente continue no ar.

Possivelmente tem gente que acha que manter uma equipe de 40 pessoas, cinco servidores dedicados, investimento em viagens internacionais para feiras e eventos, investimento em equipamentos, investimento em atualização de conhecimento, etc sai de graça...

Mas, enfim. A boa notícia é que o quadro está se revertendo, e vimos em junho, mesmo com a Copa, um crescimento no acesso ao nosso fórum.

Abraços,

Gabriel Torres

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Outro detalhe importante que esqueci de comentar. Na medida em que o faturamento voltar a aumentar, irei remover propagandas para deixar apenas o "mínimo necessário". Vocês devem ter percebido que, atendendo a pedidos, eu removi a propaganda pop-up que havia no fórum. Com a adição da barra lateral, a receita oriunda das propagandas nessa barra superaram a da propaganda pop-up, permitindo essa remoção.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é que mais membros contribuam sendo um Usuário VIP, tenho um fórum e sei que a maioria das pessoas só querem usufruir do fórum, mas não querem ajudar de jeito nenhum.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Será que daria para deixar a barra lateral direita só com os anúncios???? Eu mesmo já abri um report no tracker pedindo para retirar algumas coisas dessa barra, mas percebo que a tendência é exatamente o contrário, é inchá-la ainda mais.  Agora a barra lateral tem também uma lista com os membros mais bem avaliados.

Os anúncios até perdem visibilidade no meio de tanto recurso inútil, gasta-se mais banda de internet e aumenta o tempo de carregamento do lado de que visita e consome mais recursos também do lado do servidor do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @ignacho meu medo (e por isso não fiz da forma que pede) é que ter apenas os anúncios ali fique "esquisito", sem nada para "acompanhar"... Em relação aos recursos, etc, atualmente os servidores estão bem folgados, então não chega a ser uma preocupação. O que realmente faria diferença seria remover os anúncios e a barra toda, mas como já expliquei, tive que colocar essa barra justamente para poder ter onde colocar anúncios 300x600 e 300x250 no fórum e aumentar nossa receita.

Não descarto a possibilidade de desativar essa barra assim que o nosso faturamento "voltar ao normal".

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @ignacho meu medo (e por isso não fiz da forma que pede) é que ter apenas os anúncios ali fique "esquisito", sem nada para "acompanhar"...

Vou acompanhar o que?

Classificados: se eu quiser comprar alguma coisa, é mais simples eu entrar nessa seção.

Tópicos recentes: a ideia é boa, mas não é muito prático.

Membros VIP mais recentes: inútil, ainda mais sem um botão de "torne-se um membro VIP".

Facebook: retarda o carregamento da página e não serve pra nada. Pra que eu quero ver quem curtiu a página do Clube do Hardware no Facebook, ainda mais sendo de um monte de gente que eu sequer conheço?

Twitter: não serve pra nada, nem tenho conta lá.

Membros mais bem avaliados: isso é competição pra ficar botando esse tipo de lista????

Atualizações recentes de status: totalmente inútil para um fórum.

Aniversariantes: desnecessário, já tem na página inicial do fórum junto com a lista de membros online.

Sério, se não quiser tirar isso, pelo menos considere adicionar uma opção no painel de controle pra remover essas bugingangas.

Em relação aos recursos, etc, atualmente os servidores estão bem folgados, então não chega a ser uma preocupação.

Mas não dá para dizer o mesmo do lado de quem navega, lembre-se que nem todo mundo tem internet rápida por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

@ignacho não se preocupe, darei uma otimizada nisso aí, suas críticas construtivas listando cada um dos blocos realmente me ajudou a ver essa questão sob outro ângulo. Peço só um pouco de paciência pois aindei muito ocupado esse fim de semana trocando um servidor e nessa semana que entra terei mais tempo de ver isso e outras pendências!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi removido, conforme post #16 acima do @ignacho

Outro motivo é que estava ocorrendo o seguinte, usuários novatos estavam postando dúvidas naquela área. Então estávamos tendo um trabalho (ao meu ver, desnecessário) de ficar apagando essas dúvidas e explicando ao usuário como usar o fórum. É possível que a gente re-habilite a função, mas apenas para membros plenos. Enquanto eu não descobrir como efetuar essa modificação, fica desabilitado!

O @ignacho também abriu esse pedido no Tracker:

http://forum.clubedohardware.com.br/tracker/issue-330-por-um-f%C3%B3rum-mais-leve/

Que é onde eu estou atualizando essa questão, acabei me esquecendo que havia um post dele neste tópico duplicando o que ele havia postado no Tracker.

Abraços,

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi removido, conforme post #16 acima do @ignacho

Outro motivo é que estava ocorrendo o seguinte, usuários novatos estavam postando dúvidas naquela área. Então estávamos tendo um trabalho (ao meu ver, desnecessário) de ficar apagando essas dúvidas e explicando ao usuário como usar o fórum. É possível que a gente re-habilite a função, mas apenas para membros plenos. Enquanto eu não descobrir como efetuar essa modificação, fica desabilitado!

O @ignacho também abriu esse pedido no Tracker:

http://forum.clubedohardware.com.br/tracker/issue-330-por-um-f%C3%B3rum-mais-leve/

Que é onde eu estou atualizando essa questão, acabei me esquecendo que havia um post dele neste tópico duplicando o que ele havia postado no Tracker.

Abraços,

Gabriel.

@Gabriel Torres, você fez alguma votação pra saber a opinião dos outros usuários? Discordo totalmente do Ignacho quanto ao campo de atualizações de status. Se for assim, desativa logo o Chat, este sim está totalmente subutilizado...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres, você fez alguma votação pra saber a opinião dos outros usuários? Discordo totalmente do Ignacho quanto ao campo de atualizações de status. Se for assim, desativa logo o Chat, este sim está totalmente subutilizado...

Eu também discordo, e até acho engraçado que um usuário sozinho tem tal poder :P

No fórum em que administro geralmente essas questões entram em debate público com votação, assim fica mais democrático. http://viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20404-nova-enquete-no-ar-sistema-de-reputa%C3%A7%C3%A3o/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também discordo, e até acho engraçado que um usuário sozinho tem tal poder :P

No fórum em que administro geralmente essas questões entram em debate público com votação, assim fica mais democrático. http://viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20404-nova-enquete-no-ar-sistema-de-reputa%C3%A7%C3%A3o/

Exatamente, @AmarildoJr. Não faz nenhum sentido excluir uma função que ajuda os usuários a interagiem entre sí assim, de um dia pro outro. Sem falar que "de usuários postando coisas fora do lugar apropriado" o fórum está cheio. Tenho absoluta certeza que tem muito mais tópicos sendo criados em áreas incorretas do que atualizações de status sendo criadas com pedidos de ajuda. Eu mesmo, que acompanhava as atualizações de status diariamente, vi no máximo umas 5 delas criadas incorretamente (com pedidos de ajuda)...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu concordo com @ignacho. Na minha opinião esses cosméticos da lateral direita poderiam ser removidos por padrão das páginas do fórum e ter um menu no painel de controle para quem queira ativar cada um deles.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais