Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC até USD1200 (EUA)


Ir à solução Resolvido por dinohead,

Posts recomendados

Salve hardueros!

 

Há tempos estou planejando um upgrade no PC, e agora é a hora: uma tia minha vai trazer as peças pra mim lá da terra do tio Sam. Ela virá no comecinho de agosto, por isso preciso ser rápido. Segue os componentes que pretendo trazer de lá (os demais, verei posteriormente por aqui mesmo):

 

  • Processador -  Até cogitei um Core I7, mas vou ficar com o I5 mesmo..a dúvida é: Ivy ou Haswell? Pretendo fazer um over "mais ou menos", mas sem me aventurar muito como fiz AQUI (Participei do Ranking Intel Geral aqui no fórum, com 59% de over no Sandy 2500K).
  • Placa-Mãe - aqui, na boa...não faço a menor ideia. Mas, preciso de uma MB que seja boa pra over, mas não precisa ser excelente também. Estou visando o melhor Custo x Benefício.
  • Placa de Vìdeo - dúvida entre a GTX 770 e R9 280X (além da marca/versão  :wacko:  ) 
  • SSD - 128GB (240 só se couber no orçamento), que não tenha relatos de stuttering em jogos.

 

Bom...dos EUA, acho que é isso. Estou olhando os preços na Newegg, e pretendo comprar de lá, mas se alguém tiver alguma dica sobre onde comprar (Minha tia mora em Dallas,TX), vai levar meu like também.

 

Resumão: 1.200 obamas livres, comprando nos EUA, PC p/ jogos + edição de vídeos LEEVE (Adobe Suíte APENAS).

 

Um forte abraço a todos, e VAI BRASIL!!!!  

 

  :bandeira:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Minhas indicações:

  • CPU Intel Core i5-4670K Haswell - USD 240,00 - Link Newegg
  • MB ASUS Z97-PRO LGA 1150 - USD 190,00 - Link Newegg
  • VGA EVGA SuperClocked w/ ACX Cooling GTX 770 2GB 256-bit - USD 350,00 - Link Newegg 
  • SSD SAMSUNG 840 Pro Series 256GB - USD 194,00 - Link Newegg

Total: U$$ 940,00

 

Pode ser que alguém conheça uma placa-mãe melhor p/ indicar. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Minhas indicações:

  • CPU Intel Core i5-4670K Haswell - USD 240,00 - Link Newegg
  • MB ASUS Z97-PRO LGA 1150 - USD 190,00 - Link Newegg
  • VGA EVGA SuperClocked w/ ACX Cooling GTX 770 2GB 256-bit - USD 350,00 - Link Newegg 
  • SSD SAMSUNG 840 Pro Series 256GB - USD 194,00 - Link Newegg

Total: U$$ 940,00

 

Pode ser que alguém conheça uma placa-mãe melhor p/ indicar.  ;)

 

@dinohead Legal, muito obrigado. Vamos lá:

 

CPU, ok. Pretendo ficar com uma série K, e tô pensando em ir de Haswell mesmo. 

VGA, hmm...EVGA? Não sei, já tive problema com uma GTX 560 Ti, e não tive um bom feedback...mas enfim, não vem ao caso.

SSD, ok. Esse 840 Pro Series é BÃO mesmo? 240GB vai ficar top!! ^^

Agora, E ESSA MB COM CHIPSET Z97 aí??? Putz, nem tinha ouvido falar...to meio por fora do ramo, por isso tô desatualizado...vou dar uma googlada, e ver esse esquema desse chipset novo aê...

 

E quanto às lojas? Newegg mesmo? Alguém tem alguma dica? Pô, tava olhando umas outras placas com esse chipset, e parece que tem umas TOPs lá por uns 200~300 obamas...interessante. 

 

Abraço galera, valeu aê!!! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, beleza!

 

Então o que o amigo indicou ali acima já está ótimo, SSD muito top e o processador perfeito também!

 

Em relação a placa-mãe... Essas placas-mãe nova Z97 não tem nada de muito diferente das Z87, creio eu que foi apenas uma jogada de marketing da Intel junto com as fabricantes para vender algo "novo" devido ao atraso da 5ª geração de novo... Aí lançaram esses Haswell "novos"  também: i5 4690, 4590, 4460 e i7 4790, que basicamente não mudaram nada também apenas adicionaram 100mhz no clock (200mhz no i7) e estão vendendo por aí como se fosse muito melhor.

 

Mas como o preço dessa Z97 Pro está inclusive mais barata que a "antecessora" Z87 Pro, você pode ficar com ela mesmo que já vai ficar tranquilo por um bom tempo afinal é uma placa-mãe muito top com suporte a SLI/Cross e vários outros features. 

 

Única coisa que eu melhoraria em relação aos componentes que o amigo postou ali é a placa de vídeo, com 1200US$ você pode pegar uma GTX 780 tranquilo, tem essa aqui com um bom preço da MSI por U$$480.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814127746

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...