Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
andrefilipeoliv

Congelando a Tela

Recommended Posts

Boa noite!
O netbook inicia o W7 normalmente e depois de um tempo de uso a tela simplesmente congela.

Segue a configuração:
Marca: Acer
Modelo: Aspire One 722
CPU: AMD Dual-Core C-50 1.0GHz
RAM: 2GB DDR3 (1 pente)
HD: 500GB
Sistema: W7 Ultimate x86

Coisas que eu já fiz:
1- Cogitei a possíbilidade de estar infectado por algum tipo de malware.
Excluí todas as partições do HD e reinstalei o W7 (não resolveu, óbvio)

2- Observei no Gerenciador de Tarefas se havia algum processo esquisito.

3- Formatei e reinstalei o W7 com outra .iso a partir de um pendrive.

4- Liguei-o diretamente na fonte (sem a bateria) e vice-versa.

Informações adicionais:
O netbook não sofreu nenhum tipo de impacto;
não entrou em contato com liquido e nem poeira;
não está superaquecendo;
todos os drivers instalados foram baixados diretamente do fabricante;
o windows está atualizado (windows update);
utilizo somente programas básicos (mozilla firefox, flashplayer (youtube, facebook)).

Assunto adicional:
Gostaria de recuperar algumas fotos do HD deste netbook e apagar outras informações definitivamente para zera-lo.
Certa vez li num post aqui neste fórum (não encontrei) sobre um programa que roda em modo LiveCD a partir de um pendrive e nos permite visualizar a imagem antes de salva-la.
Alguém poderia me informar?

Grato,
André
---------------------------------------------------------------------
Update 0.1
Testei a memória a partir do "Painel de Controle\Sistema e Segurança\Ferramentas Administrativas\Diagnóstico de Memória do Windows" e não foi encontrado nenhum erro.
Há algum outro programa para fazer uma varredura mais precisa?

Update 0.2
Busquei por mais infomações sobre o meu HD com a ferramenta CrystalDiskInfo.
Segue o print:
10472154_898593286823606_108654760283961

Update 0.3
Busquei por mais informações sobre o HD no app HDTune
Seguem os prints:
10426763_898597880156480_647069502794773

10489912_898597870156481_919730713173397

Update 0.4
O HD não possuí damaged blocks.

Update 0.5
Eliminei todas as partições do HD, formatei, instalei o W7 x86 e os drivers de rede somente.
Estou usando o notebook a extamente 03h:12m:52s sem reinicializa-lo.
Sabem como identificar qual driver está defeituoso sem que eu precise instalar todos um a um até q ele fique instável?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde André!

Estamos com os mesmos problemas, uma dica é você baixar um tal de Hiren's BootCD, ele vem em formato .iso, você grava num DVD e dá boot por ele. Ele possui diversas ferramentas de análise, backup e até mesmo um mini windows que dá pra utilizar internet e fazer testes, me ajudou pra caramba enquanto o meu computador não liga!

Obs.: Não é necessário o uso do HD, eu mesmo fiz alguns testes enquanto o HD estava fora da máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde André!

Estamos com os mesmos problemas, uma dica é você baixar um tal de Hiren's BootCD, ele vem em formato .iso, você grava num DVD e dá boot por ele. Ele possui diversas ferramentas de análise, backup e até mesmo um mini windows que dá pra utilizar internet e fazer testes, me ajudou pra caramba enquanto o meu computador não liga!

Obs.: Não é necessário o uso do HD, eu mesmo fiz alguns testes enquanto o HD estava fora da máquina.

Apesar de todos os hardwares estarem com seus respectivos drivers corretos, atualizados e aparentemente sem problemas.

Eliminei todas as partições do HD, formatei, instalei o W7 x86 e os drivers de rede somente.

Estou usando o notebook a extamente 03h:12m:52s sem reinicializa-lo.

Você sabe como identificar qual driver está defeituoso sem que eu precise instalar todos um a um até q ele fique instável?

Obrigado, vou conferir este programa, talvez seja o qual me refiro no tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais