Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vida útil de uma R9 290 em um sistema de Mineração


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Depois de muitas pesquisas tenho minhas opões e uma delas é uma R9 290 usada por R$ 1.100,00, ou R$ 1.300,00 por Mercado Pago. Meu orçamento é limitado, vocês sabem. Chega a R$ 1.100,00, mas daí pra lá é muito difícil de andar. Eu ia comprar uma R9 280X ou uma GTX 770 de 4GB (novas), ambas estariam no meu limite financeiro.

 

É sobre a R9 290 que quero falar; ela faz parte de um rig de mineração que acredito ter sido usado com muita vontade. A gente sempre fala da vida útil das peças em nosso contexto, em nossos PCs domésticos que ligamos à tardinha e desligamos antes da meia noite. Entretanto, o que acontece com essas peças que ficam ligadas direto, durante meses sem um descanso qualquer? O que se pode falar da vida útil delas? Será que vale a pena comprar uma R9 290 que foi usada com grande força em um sistema de mineração de bitcoins?! Por R$ 1.100,00, o preço está excelente. Não resta dúvidas, né? Eu me confundo é com a vida útil dessas placas a quais se nega o descanso. 

 

Vocês pagariam R$ 1.100,00 em uma placa R9 290 que minerou moedas eletrônicas por um ano inteiro, sem descanso? Se sim, porquê? Se não, porquê? Esse é um belo exercício que pode ajudar muita gente, principalmente nestes dias em que há tantas ofertas de placas usadas. Desde já, muito obrigado pela ajuda, meus amigos! 

 

 

*o rig de mineração era composto por umas oito R9 290.

*eu não sei o tempo que o rig ficava ligado por dia, também não sei por quanto tempo funcionou. O rapaz disse que por dois meses... Será?

*me ofertaram uma Sapphire R9 280X toxic nova por R$ 1.100,00. O que sai mais em conta?

 

Mas uma vez, grato por tudo! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU pegaria a r9 280x toxic. É ***** confiar em mercado livre, quando o assunto são peças usadas. Não sei nem do que se trata um sistema de mineração de bitcoins (rs) mas um computador que não para tem a vida util bem reduzida, eu era um que deixava o pc ligado por semanas e hoje me arrependo bastante disso.

 

Óbviamente, com a 280x tu perde desemepenho, se comparado a 290, mas tu tem a garantia de um serviço e um produto bom, de uma marca muito boa que é a sapphire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...