Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodolfomenardi

HD Seagate ST500DM002 não é mais reconhecido na bios

Recommended Posts

Bom dia amigos... é meu primeiro post no forum, qualquer coisa fora do padrão por favor me desculpem e me corrijam para que o próximo eu faça de forma correta.

Mas vamos lá, eu tenho um HD Seagate ST500DM002 que estava funcionando normalmente, de repente ele parou de funcionar. quando eu ligo o computador o HD gira normalmente, porém fica parado na tela inicial da bios, onde ela tenta reconhecer o hd, ela fica dessa forma por um tempo depois da um erro e entra na bios, na qual não reconhece o hd. já tentei ligar o hd em outro computador para testar e o mesmo problema ocorre. tentei também conectar o hd em um adaptador sata -> usb para testar, tambem ñao é reconhecido ao plugar no computador.

Minha preocupação não é tanto com o hd. mas sim com as coisas que estão salvas dentro dele. Esse problema pode ser o que? placa logica? motor? cabeças de leitura??? tem alguma forma de recuperar esses dados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais