Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados,

Meu PC está com um erro que direto reiniciava. Pesquisei e descobri que o problema era no BIOS, tinha que atualizá-la.

Fui atualizar o BIOS da Placa mãe, Intel DH61WW, só que aconteceu um erro na atualização do firmware Intel Management Engine – Intel ME.

Eu tinha a versão 0048 da BIOS, só quando fui instalar a versão 0099 da BIOS (recomendada pelo site da Intel) só que não observei que era necessário instalar o Drive do Firmware 7.x. e posteriormente 8.x que é compatível com a 0099.

No entanto, foi instalado o Bios Versão 0099 mas não o firmware 7.x e nem o 8.x.

Durante a atualização da BIOS, Ocorreu uma falha conforme descrito na imagem 1que segundo meu entendimento é a falta do firmware 7.x e 8.x que não consegui baixar e instalar pelo BIOS F7 e nem pelo CD de Boot.

Tentei atualizar a bios para versão 0120 pelo Bios F7, mas também não deu certo.

Tentei também tirar o jumper  instalando o arquivo do bios pelo F7, e pelo CD , mas novamente sem sucesso. 

Tentei atualizar pelo CD (.ISO*), mas não funcionou.

Desculpe-me a ignorância pessoal, mas gostaria de fazer as seguintes perguntas:

1-  Há como atualizar o Firmware antes do BIOS?

2 – Como atualizar o Firmware através da tela de Setup?

3 – Existe um ponto de restauração do BIOS?

3 – Tentei fazer o Downgrade mas não consegui fazer. Há outra forma de fazer um Downgrade da versão 0099 para 0048?

4 -  Alguém tem outro tipo de solução pra este tipo de problema?

Seguem em anexos, sequência de fotos do PC

O meu PC não sai da tela inicial na imagem 2.

Obrigado a todos.

post-725705-0-73787200-1403101528_thumb.

post-725705-0-15465500-1403101547_thumb.

post-725705-0-84933200-1403101558_thumb.

Postado

Meu PC está com um erro que direto reiniciava. Pesquisei e descobri que o problema era no BIOS, tinha que atualizá-la.

Nunca acredite em informações vistas na internet sem antes verificar se são verdade. Há muita mentira, inclusive a de que para ter melhor performance você precisa atualizar a BIOS.

Qual era o problema?

só que não observei que era necessário instalar o Drive do Firmware 7.x. e posteriormente 8.x que é compatível com a 0099

Uma valiosa lição foi aprendida: NUNCA, JAMAIS mexa com a BIOS pois raramente é preciso. Se precisar MESMO (o que, novamente, é raríssimo), leia bem os manuais e instruções para não cometer esse tipo de erro.

4 -  Alguém tem outro tipo de solução pra este tipo de problema?

O melhor é entrar em contato com o suporte da Intel, ou procurar no duckduckgo sobre esse problema.

Postado

Nunca acredite em informações vistas na internet sem antes verificar se são verdade. Há muita mentira, inclusive a de que para ter melhor performance você precisa atualizar a BIOS.

Qual era o problema?

Uma valiosa lição foi aprendida: NUNCA, JAMAIS mexa com a BIOS pois raramente é preciso. Se precisar MESMO (o que, novamente, é raríssimo), leia bem os manuais e instruções para não cometer esse tipo de erro.

O melhor é entrar em contato com o suporte da Intel, ou procurar no duckduckgo sobre esse problema.

O problema era erro de tela azul, não especificado. O meu PC iniciava toda vez e dava uma tela azul e o windows ficava tentando consertar o erro de inicialização. O Windows não conseguia corrigir este problema. Confesso que fui ignorante, no qual confiar em qualquer informação da internet. Mas eu não encontrava nenhuma solução, mas a sua dica é certa, mas é vivendo que se aprende.

Entrei neste duckduckgo e lá eu encontrei uma página de suporte (intel) da minha placa que a BIOS foi recuperada, vou tentar fazer os procedimentos em Casa.

muito Obrigado Amarildo.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Cara, não sei se você verá minha resposta, nem sei também se tem ainda essa placa mãe parada ai sem uso, ou se conseguiu resolver o problema, mas eu tenho a solução para você. 

Siga os passos:

1 - Baixe no site da Intel, a versão 0120 da bios da placa, ou clique no link https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/23393/Atualiza-o-do-BIOS-BEH6110H-86A-  e baixe o primeiro arquivo (BE0120.BIO)
2 - Jogue o arquivo em um pendrive formatado com partição FAT32 e limpo.
3 - Insira o pendrive na USB do computador, e ligue-o, ao aparecer a tela inicial, aperte F7 para entrar no modo de atualização via Flash.
4 - Selecione a partição do pendrive e depois selecione o arquivo BE0120.BIO para instalar. 
5 - Aguarde o procedimento ser efetuado, no final ele pode dar certo ou pode ocorrer uma falha. Se der certo, fim de papo, seu pc está funcionando normalmente. Se ocorrer a falha, continue executando os procedimentos abaixo.
6 - Desligue o PC, mantenha o pendrive inserido, abra o computador e veja no canto inferior direito, próximo à porta SATA 4, tem um jumper amarelo, remova o jumper e liga o computador. Ele começará a fazer uma restauração da bios. Ao finalizar, remova o pendrive e desliga o computador. Insira novamente o jumper e liga o computador e pronto, estará funcionando normalmente. 

Espero ter te ajudado, tive o mesmo problema com a mesma placa mãe, e fiz aqui em casa e sucesso, meu pc está novo.

Abraços.

• Curtir 2
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em Tuesday, September 01, 2015 at 23:44, Gustavo Duia Vieira disse:

Cara, não sei se você verá minha resposta, nem sei também se tem ainda essa placa mãe parada ai sem uso, ou se conseguéu resolver o problema, mas eu tenho a solução para você. 

Siga os passos:

1 - Baixe no site da Intel, a versão 0120 da bios da placa, ou clique no link https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/23393/Atualiza-o-do-BIOS-BEH6110H-86A-  e baixe o primeiro arquivo (BE0120.BIO)
3 - Insira o pendrive na USB do computador, e ligue-o, ao aparecer a tela inicial, aperte F7 para entrar no modo de atualização via Flash.
4 - Selecione a partição do pendrive e depois selecione o arquivo BE0120.BIO para instalar. 
5 - Aguarde o procedimento ser efetuado, no final ele pode dar certo ou pode ocorrer uma falha. Se der certo, fim de papo, seu pc está funcionando normalmente. Se ocorrer a falha, continue executando os procedimentos abaixo.
6 - Desligue o PC, mantenha o pendrive inserido, abra o computador e veja no canto inferior direito, próximo à porta SATA 4, tem um jumper amarelo, remova o jumper e liga o computador. Ele começará a fazer uma restauração da bios. Ao finalizar, remova o pendrive e desliga o computador. Insira novamente o jumper e liga o computador e pronto, estará funcionando normalmente. 

Espero ter te ajudado, tive o mesmo problema com a mesma placa mãe, e fiz aqui em casa e sucesso, meu pc está novo.

Abraços.

Cara sinseramente n tenho como te agradecer você foi de estrema ajuda aqui eu ja tava enloquecendo fiz testes de tudo que era jeito e tudo que podia pra tentar e a unica coisa que deu jeito foi isso você e Demais mano valeu mesmo continue assim ajudando sp (y)

• 3 meses depois...
  • mês depois...
Postado
Em 31/08/2015 às 23:44, Gustavo Duia Vieira disse:

Cara, não sei se você verá minha resposta, nem sei também se tem ainda essa placa-mãe parada ai sem uso, ou se conseguiu resolver o problema, mas eu tenho a solução para você. 

Siga os passos:

Espero ter te ajudado, tive o mesmo problema com a mesma placa-mãe, e fiz aqui em casa e sucesso, meu pc está novo.

Abraços.

Ola  todos, estou com esse mesmo problema placa-mãe modelo dh61ww, quando retiro o jumper nada acontece, os coolers ficam funcionando mas não da video e se mudo o jumper de posição e habilitado um novo menu manutenção no setup da bios, mas so tem a opção de resetar configurações de password..

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado
Em 31/08/2015 às 23:44, Gustavo Duia Vieira disse:

Cara, não sei se você verá minha resposta, nem sei também se tem ainda essa placa-mãe parada ai sem uso, ou se conseguiu resolver o problema, mas eu tenho a solução para você. 

Siga os passos:

Espero ter te ajudado, tive o mesmo problema com a mesma placa-mãe, e fiz aqui em casa e sucesso, meu pc está novo.

Abraços.

Me senti OBRIGADO a vir aqui e te agradecer também...

Bruxo, tu é o cara! Salvou o pelego da galera!

Que o universo te recompense

• 2 anos depois...
Postado

@Doug Sky

Em 06/06/2016 às 09:41, Doug Sky disse:

Ola  todos, estou com esse mesmo problema placa-mãe modelo dh61ww, quando retiro o jumper nada acontece, os coolers ficam funcionando mas não da video e se mudo o jumper de posição e habilitado um novo menu manutenção no setup da bios, mas so tem a opção de resetar configurações de password..

Eu estou com o mesmo problema amigo, você conseguiu a solução desse problema, atualizei minha BIOS para versão 099 e agora ela não acessa o HD , tento instalar a última versão 0120 e aparece o mesmo erro,

E quando tiro o jumper da BIOS ele só liga os coolers mas não dá vídeo nenhum

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!