Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8320 ou FX 8350


tgo_tk

Posts recomendados

Certo.

 

 

Essa do link que tu postou então é a melhor opção e a que tu recomenda?

 

Sim, é a opção mais barata e recomendada. Lógico, pode comprar placas mais caras e completas, como a 990, mas essa aí está de bom tamanho para quem não quer gastar muito e não vai te dar problemas por causa do VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos do tópico.

Em relação ao AMD FX 8320 x FX 8350,

Prefiro o FX 8320, na minha opinião tem melhor custo beneficio, e em overclock chega igual ao FX 8350.

A placa usada para o FX 8320 é  uma Gygabyte GA-970-D3 AM3 +  segue abaixo link do fabricante.

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3908#ov

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Placa Mãe Gygabyte GA-970-D3 AMD+ (rev 3.0) em uma CPU FX 8320 ( overclockado) é a que eu recomendo.

Mas a da marca ASUS com AMD 970 + SB950 Chipset

Segue link abaixo:

http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A97_LE_R20/

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/50304/Placa-M%C3%A3e-M5A97-LE-R20-Processadores-AMD-Socket-AM3-Suporta-At%C3%A9-32GB-De-Mem%C3%B3ria-DDR3-Chipset-AMD-970-SB950-(ASUS-M5A97-LE-R20

 

Espero ter ajuda

Por hora

Um Grande Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma MOBO recomendada para esses processadores da marca ASUS?

 

Ramontk, a ASUS faz placa-mãe, não processador. Você quer outra indicação de placa-mãe? Como eu falei, fora a GA-970A-UD3P, só mais cara. Esta M5A97 LE R2.0 só tem 4 fases no VRM e sequer tem dissipador. Os mosfets vão fritar com o FX-8350. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramontk, a ASUS faz placa-mãe, não processador. Você quer outra indicação de placa-mãe? Como eu falei, fora a GA-970A-UD3P, só mais cara. Esta M5A97 LE R2.0 só tem 4 fases no VRM e sequer tem dissipador. Os mosfets vão fritar com o FX-8350. 

 

Eu sei hehe, eu acho que faltou uma virgula(,) na minha frase:

 

Tem alguma MOBO recomendada para esses processadores, da marca ASUS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Contiusa , prefiro a Placa Mãe Gygabyte GA-970-D3 AMD+ (rev 3.0). Existem vários fabricantes de MotherBoard, a ASUS esta entre as TOP. O modelo descrito abaixo é dimensionado para overclock e trabalhar em Overvoltagem.

 

 

M5A97 EVO R2.0

http://www.asus.com/Motherboards/M5A97_EVO_R20/

 

Para este modelo da ASUS, segue descrição do fabricante:

 

“Aumento da CPU e DRAM Overclocking Faixa Com controladores digitais programáveis ​​onboard, os usuários podem ajustar CPU e DRAM frequências de tensão e VRM de comutação para vários cenários de overclocking. Novas possibilidades de ajuste DRAM aproveitar ao máximo a memória DDR3 para melhor desempenho com CPU / NB calibração da linha de carga e 30% mais capacidade atual DRAM. Graças a uma série de opções de energia se juntou com uma extensa e intuitiva UEFI BIOS, overclocking muito grandes configurações de memória não é mais difícil do que as motherboards tradicionais.”

 

 

Um Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei hehe, eu acho que faltou uma virgula(,) na minha frase:

 

Tem alguma MOBO recomendada para esses processadores, da marca ASUS?

 

Como o Hfromm mencionou, ASUS e Gigabyte são as duas fabricantes top do mercado, com a MSI e Asrock num segundo lugar. Mas são todas boas, dependendo do modelo. A questão é que a ASUS (M5A97 EVO R2.0) é mais cara, na faixa dos 600 reais. Nesse sentido, a GA-970A-UD3P tem um preço imbatível, porque custa 400 reais, é revisão nova (PCB preto), tem 8 fases no VRM digital, dissipador, etc, etc. É uma placa completa, só não faz SLI (mas faz Crossfire), assim como a da ASUS.

 

Mas se você quiser gastar mais, abra um tópico na seção de placas-mãe e dê o seu orçamento máximo e pergunte por uma placa-mãe boa, porque aqui na seção de processadores o pessoal costuma sacar mais das placas de entrada, sem muita firula. A medida que o preço aumenta, as opções crescem de maneira exponencial, e só quem está na seção de placas-mãe todos os dias sabe as manhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Hfromm mencionou, ASUS e Gigabyte são as duas fabricantes top do mercado, com a MSI e Asrock num segundo lugar. Mas são todas boas, dependendo do modelo. A questão é que a ASUS (M5A97 EVO R2.0) é mais cara, na faixa dos 600 reais. Nesse sentido, a GA-970A-UD3P tem um preço imbatível, porque custa 400 reais, é revisão nova (PCB preto), tem 8 fases no VRM digital, dissipador, etc, etc. É uma placa completa, só não faz SLI (mas faz Crossfire), assim como a da ASUS.

 

Mas se você quiser gastar mais, abra um tópico na seção de placas-mãe e dê o seu orçamento máximo e pergunte por uma placa-mãe boa, porque aqui na seção de processadores o pessoal costuma sacar mais das placas de entrada, sem muita firula. A medida que o preço aumenta, as opções crescem de maneira exponencial, e só quem está na seção de placas-mãe todos os dias sabe as manhas.

 

Valeu cara pela sua atenção, é que sempre usei MOBO Asus sabe como é heheh

Mas vou de gigabyte se tu achas que é a melhor escolha devido as proporções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual a diferença nas versões da 970A? Não sei qual comprar.

 

São 3:

 

UD3P

DS3P

D3P

 

Pode ser qualquer uma delas para o FX8350?

 

Eu só recomendo a UD3P, que tem 8 fases no VRM. As outras são modelos de entrada, com 4 fases no VRM, mais indicadas para processadores de 95W. Mas isso já foi falado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só recomendo a UD3P, que tem 8 fases no VRM. As outras são modelos de entrada, com 4 fases no VRM, mais indicadas para processadores de 95W. Mas isso já foi falado aqui.

Valeu cara obrigado, é que fui pesquisar só pelo modelo e não vi as variações dele e fiquei confuso, vou ir de UD3P mesmo.

Tem mais alguma de 8 fases que seja mais barata que essa para os FX?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara obrigado, é que fui pesquisar só pelo modelo e não vi as variações dele e fiquei confuso, vou ir de UD3P mesmo.

Tem mais alguma de 8 fases que seja mais barata que essa para os FX?? 

 

Eu acho que essa é a mais barata. 400 reais é um preço muito bom. Aproveite antes que acabe  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure no Mercado Livre por vendedores Platinum. Dá para parcelar até em 12 vezes pelo Mercado Pago. Acho que tem por 420,00. Eu não compraria placa-mãe no Mercado Livre, pois é um produto muito delicado, mas eu nunca tive problemas com vendedores Platinum. 

 

Cara, eu não tenho problema com ML, eu compro TUDO por lá, esse meu PC da assinatura é todo de la de vendedores diferentes.

 

Procurei lá e o preço realmente não está bom (parcelado) mas valeu pela tua boa vontade de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...