Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe um "número de série" ou algo que identifique cada peça individualmente?


Ir à solução Resolvido por Xflapc2,

Posts recomendados

Olá, caros usuários.

Gostaria de saber se existe algum código que identifique uma única placa-mãe, placa de vídeo, processador, pente de memória e HD. Pra ser mais claro, eu gostaria de saber se existe um número impresso em algum lugar da peça em si, que identifique de forma única aquela peça, de maneira que duas peças idênticas, fabricadas na mesma fábrica não possam ter o mesmo tal código.

Minha dúvida nasce do medo das minhas peças serem trocadas por outras pela pessoa que vai montar o PC (mesmo que ele troque idênticas, mas que não sejam as minhas, que estão novas e na caixa, eu não gostaria disso). Eu vejo vários números nas peças, mas não faço ideia se, e qual, deles identificaria uma peça de maneira única.

Vou listar quais são minhas peças, pro caso disso ajudar a responder a pergunta:

  • (Intel) Core i7-4930k
  • (Asus) Sabertooth X79
  • (EVGA) GeForce GTX 780 Ti
  • (G-Skill) F3-14900CL9Q-16GBZL (1866MHz, quatro pentes de 4GB)
  • (Seagate) ST1000DX001

Desde já, agradeço a paciência

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

fraudar qq coisa hj em teoria é possivel ne....

mas esses numeros seriais podem ser consultados via software e ai fica quase impossivel falsificar.

na peça eu nao sei, sei que HD tem na etiqueta em cima, placa-mãe pode ter em alguma etiqueta colada emabaixo dela ou na frente em algum espaço.

nao tem uma regra pra isso nao, mas se você procurar certamente encontrara os seriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...