Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até 3.500 - Partindo de uma OCZ 600w


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Meses atrás pedi recomendações, porém após a compra da OCZ 600w ModXtreme, meu orçamento acabou indo para outras prioridades. Agora mais folgado, estou planejando uma plataforma forte. Com um cap de 3.500 quero tirar o maior proveito dessa fonte, e tentar chegar no Ultra dos jogos atuais e dos que virão ainda esse ano (Como GTA V, Far Cry IV, AC Unity, etc). 

Fonte - OCZ 600w ModXtreme PRO

Processador - ???

RAM - ???

VGA - ???

HD - ???
SSD - Necessário?

Plus pra quem pode ajudar com Steam:

Futuramente quero transformar meu PC para o Steam Big Picture. Tem algum impacto na configuração fazer isso?


Agradeço desde já pela colaboração!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se a pretensão é rodar tudo no Ultra aqui vai. :P

Detalhe que não coloquei Drive e não coloquei gabinete também porque não sei se você já tem um, aí qualquer coisa só adicionar um da sua preferência.

 

Processador: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4570-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

Placa-mãe: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

Memória: 2x http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-black-hx316c10fb-4-box

HD: http://www.pichau.com.br/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

Placa de vídeo: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-780-oc-3gb-384bit-zt-70205-10p-box

Total: R$3.223,30

 

Se não tiver problemas pra você de fazer as compras em lojas diferentes e no Mercado Livre da um toque que da pra dar uma boa economizada nessa configuração ainda. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, NÃO usaria essa fonte. Explico depois..
 
 
Processador Core i5 4590 - R$ 609,45 na Pichau
 
Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H - R$ 460,70 na Pichau
 
2 x Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz - R$ 349,20 no Mega Mamute
 
Placa de Vídeo PNY GTX 770 Triple Fan - R$ 1113,50 na Pichau
 
HD 1TB SATA III Caviar Blue WD10EZEX Western Digital - R$ 232,20 no Mega Mamute

 

Fonte XFX Core Edition de 550 Watts - R$ 245,65 na Pichau

 

 

Total = 3010,70, sem fretes. Sem gabinete e drive de DVD, pois acho que já tem um..

 

 

Sobre a fonte, não usaria, pois ela divide a linha de 12 Volts em dois. Uma linha alimenta a CPU e a outra fica pra placa de vídeo e demais periféricos. A segunda linha, teria que alimentar VGA, HDs, Drives e Fans. O teste do CdH, mostrou que consegue-se extrair 21,5 A dessa linha. Considerando que a GTX 770 consome sozinha, até 19 A, fica muito no limite essa fonte.

 

A fonte não é ruim, longe disso. Mas tem um projeto ruim.. Mas, fica a seu critério..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po,Farias, parabens pelo post.Muito relevante seu comentario,pois ele pode perder o PC com esta fonte(penso eu).Mas  tem que ver na etiqueta da fonte qual e a potencia combinada das duas linhas 12V.O perigo pode ser maior.Recomendo ao Renan,que entre no forum de fontes e energia para um veredicto preciso dos entendidos de la com urgencia.Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte tem um Review no CdH. Ela é segura, mas tem esse "problema"..

 

Ela não vai representar risco grande de danos aos demais componentes, mas é possível que você não aproveite o PC, pois a fonte deve ficar desligando a todo tempo, por causa da proteção contra sobrecorrente.

 

Por precaução, faça o que o @ disse..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nessas últimas semanas fiquei tentando negociar com as lojas, a compra de combo de peças A VISTA, mas NENHUMA quis sair dos habituais 12%~15%. E olha que eu tava chorando por 20%! Vou partir pro individual mesmo. A proposito, alguma novidade nesse meio tempo? Surgiu algo melhor ou pode fechar essas mesmos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas últimas semanas fiquei tentando negociar com as lojas, a compra de combo de peças A VISTA, mas NENHUMA quis sair dos habituais 12%~15%. E olha que eu tava chorando por 20%! Vou partir pro individual mesmo. A proposito, alguma novidade nesse meio tempo? Surgiu algo melhor ou pode fechar essas mesmos? 

A única novidade é que o preço subiu..

 

Se for o mesmo orçamento, creio que sim. Mas como faz um mês, vale olhar em outras lojas, por preços melhores..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, é mais ram / VGA mais parruda / CPU. Enfim, valeu MUITO a ajuda cara, fiz umas cotações e to até disponibilizando o anexo das cotações feitas hoje (22/07/2014) à quem interessar. Então, mãos a obra e aos pedidos. :P

https://www.dropbox.com/s/4lz865yk7jiqh1m/Cota%C3%A7%C3%A3o%20Faria.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peças compradas e aguardando! Faria, pode me tirar mais outras dúvidas:

-Você indicaria um SSD nessa config., num futuro upgrade?

-Pode me indicar a resolução e monitor mais indicados para essa config? No caso, eu tenho um 1400x900, mas acredito que dá pra ir além sem perder qualidade Ultra com ela, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peças compradas e aguardando! Faria, pode me tirar mais outras dúvidas:

-Você indicaria um SSD nessa config., num futuro upgrade?

-Pode me indicar a resolução e monitor mais indicados para essa config? No caso, eu tenho um 1400x900, mas acredito que dá pra ir além sem perder qualidade Ultra com ela, certo?

SSD é interessante sim, para SO e algum programa mais usado. O tempo de loading cairia muito..

 

Nem sei o que você comprou, mas qualquer config postada no tópico, aguenta FullHD (1920x1080) tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é interessante sim, para SO e algum programa mais usado. O tempo de loading cairia muito..

 

Nem sei o que você comprou, mas qualquer config postada no tópico, aguenta FullHD (1920x1080) tranquilo.

Foi a sua mesmo, com exceção que gastei um pouco mais pra XFX 650w em vez da 550w, pra futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...