Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renan Alverte

Até 3.500 - Partindo de uma OCZ 600w

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Meses atrás pedi recomendações, porém após a compra da OCZ 600w ModXtreme, meu orçamento acabou indo para outras prioridades. Agora mais folgado, estou planejando uma plataforma forte. Com um cap de 3.500 quero tirar o maior proveito dessa fonte, e tentar chegar no Ultra dos jogos atuais e dos que virão ainda esse ano (Como GTA V, Far Cry IV, AC Unity, etc). 

Fonte - OCZ 600w ModXtreme PRO

Processador - ???

RAM - ???

VGA - ???

HD - ???
SSD - Necessário?

Plus pra quem pode ajudar com Steam:

Futuramente quero transformar meu PC para o Steam Big Picture. Tem algum impacto na configuração fazer isso?

Agradeço desde já pela colaboração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se a pretensão é rodar tudo no Ultra aqui vai. :P

Detalhe que não coloquei Drive e não coloquei gabinete também porque não sei se você já tem um, aí qualquer coisa só adicionar um da sua preferência.

Processador: http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4570-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

Placa-mãe: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-b85m-e-br-intel-lga-1150-chipset-intel-b85-box

Memória: 2x http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-1600mhz-black-hx316c10fb-4-box

HD: http://www.pichau.com.br/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

Placa de vídeo: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-780-oc-3gb-384bit-zt-70205-10p-box

Total: R$3.223,30

Se não tiver problemas pra você de fazer as compras em lojas diferentes e no Mercado Livre da um toque que da pra dar uma boa economizada nessa configuração ainda. :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar, NÃO usaria essa fonte. Explico depois..

Processador Core i5 4590 - R$ 609,45 na Pichau

Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H - R$ 460,70 na Pichau

2 x Kingston HyperX Fury 4GB 1600MHz - R$ 349,20 no Mega Mamute

Placa de Vídeo PNY GTX 770 Triple Fan - R$ 1113,50 na Pichau

HD 1TB SATA III Caviar Blue WD10EZEX Western Digital - R$ 232,20 no Mega Mamute

Fonte XFX Core Edition de 550 Watts - R$ 245,65 na Pichau

Total = 3010,70, sem fretes. Sem gabinete e drive de DVD, pois acho que já tem um..

Sobre a fonte, não usaria, pois ela divide a linha de 12 Volts em dois. Uma linha alimenta a CPU e a outra fica pra placa de vídeo e demais periféricos. A segunda linha, teria que alimentar VGA, HDs, Drives e Fans. O teste do CdH, mostrou que consegue-se extrair 21,5 A dessa linha. Considerando que a GTX 770 consome sozinha, até 19 A, fica muito no limite essa fonte.

A fonte não é ruim, longe disso. Mas tem um projeto ruim.. Mas, fica a seu critério..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é muito arriscado? Eu não sou adepto do multitask, e de qualquer maneira já ta comprado. hehe

BTW, o outro user postou uma GTX 780. Pra pegar uma dessa não vale arriscar uma daquelas AMD?

Compartilhar este post

Link para o post

Po,Farias, parabens pelo post.Muito relevante seu comentario,pois ele pode perder o PC com esta fonte(penso eu).Mas  tem que ver na etiqueta da fonte qual e a potencia combinada das duas linhas 12V.O perigo pode ser maior.Recomendo ao Renan,que entre no forum de fontes e energia para um veredicto preciso dos entendidos de la com urgencia.Boa sorte!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, que zica! Me recomendaram uma OCZ modular na época, e achei por um preço até que bacana (Acho que foi 280~300). Vou olhar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte tem um Review no CdH. Ela é segura, mas tem esse "problema"..

Ela não vai representar risco grande de danos aos demais componentes, mas é possível que você não aproveite o PC, pois a fonte deve ficar desligando a todo tempo, por causa da proteção contra sobrecorrente.

Por precaução, faça o que o @ disse..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas últimas semanas fiquei tentando negociar com as lojas, a compra de combo de peças A VISTA, mas NENHUMA quis sair dos habituais 12%~15%. E olha que eu tava chorando por 20%! Vou partir pro individual mesmo. A proposito, alguma novidade nesse meio tempo? Surgiu algo melhor ou pode fechar essas mesmos? 

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas últimas semanas fiquei tentando negociar com as lojas, a compra de combo de peças A VISTA, mas NENHUMA quis sair dos habituais 12%~15%. E olha que eu tava chorando por 20%! Vou partir pro individual mesmo. A proposito, alguma novidade nesse meio tempo? Surgiu algo melhor ou pode fechar essas mesmos? 

A única novidade é que o preço subiu..

Se for o mesmo orçamento, creio que sim. Mas como faz um mês, vale olhar em outras lojas, por preços melhores..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Faria, essa XFX Core Edition aguentaria um upgrade mais pra frente?

Se você não for usar duas placas de vídeo, qualquer upgrade ela aguenta de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, é mais ram / VGA mais parruda / CPU. Enfim, valeu MUITO a ajuda cara, fiz umas cotações e to até disponibilizando o anexo das cotações feitas hoje (22/07/2014) à quem interessar. Então, mãos a obra e aos pedidos. :P

https://www.dropbox.com/s/4lz865yk7jiqh1m/Cota%C3%A7%C3%A3o%20Faria.xlsm

Compartilhar este post

Link para o post

Peças compradas e aguardando! Faria, pode me tirar mais outras dúvidas:

-Você indicaria um SSD nessa config., num futuro upgrade?

-Pode me indicar a resolução e monitor mais indicados para essa config? No caso, eu tenho um 1400x900, mas acredito que dá pra ir além sem perder qualidade Ultra com ela, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Peças compradas e aguardando! Faria, pode me tirar mais outras dúvidas:

-Você indicaria um SSD nessa config., num futuro upgrade?

-Pode me indicar a resolução e monitor mais indicados para essa config? No caso, eu tenho um 1400x900, mas acredito que dá pra ir além sem perder qualidade Ultra com ela, certo?

SSD é interessante sim, para SO e algum programa mais usado. O tempo de loading cairia muito..

Nem sei o que você comprou, mas qualquer config postada no tópico, aguenta FullHD (1920x1080) tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

SSD é interessante sim, para SO e algum programa mais usado. O tempo de loading cairia muito..

Nem sei o que você comprou, mas qualquer config postada no tópico, aguenta FullHD (1920x1080) tranquilo.

Foi a sua mesmo, com exceção que gastei um pouco mais pra XFX 650w em vez da 550w, pra futuros upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais