Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passando audio do PC para um Home Theater


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, acabei de comprar esse Home Theater da Phillips:

http://www.pontofrio.com.br/Eletronicos/HomeTheater/aparelhosHomeTheater/Home-Theater-Philips-HTD3510X-78-5-1-Canais-com-DVD-Player-Entrada-USB-e-Cabo-HDMI-%E2%80%93-300-W-3053700.html?m=0&utm_source=Facebook&utm_medium=SocialMedia&utm_campaign=HTPhilips

 

Estou tentando achar uma solução para passar 5.1 canais de áudio pro HT do PC.

Usando o cabo de áudio (verde) e conectando na parte frontal do HT o PC passa somente áudio sterio (deve ser culpa do tipo de conexão do cabo, daqueles Headphone Out e caixinhas de som simples).

 

Descobri que meu pc não tem S/PDIF, minha placa mãe tem o chip, mas eu não tenho o modulo da Asus.

 

Me resta então usar a saída de áudio do HDMI da placa de vídeo (GTX 680). Entretanto se eu uso o HDMI do PC->Monitor, a saída de áudio do monitor é somente a do cabinho verde, voltando para o problema de stereo. Meu monitor só tem uma entrada HDMI, uma DIV e uma D-SUB, e a saida de áudio Headphone Out.

 

É possível eu usar o DVI da placa de vídeo -> monitor para a imagem, e um HDMI da placa de vídeo -> home theater? 

 

Estou com medo pelo fato da entrada HDMI do Home Theater ser do tipo out, ou seja o HT transmite imagem  por essa saída e recebe o áudio da tv. Então minha preocupação e ferrar com a placa de video por receber imagem onde deveria somente transmitir, e do lado do HT também que deveria transmitir mas ta recebendo imagem também. 

 

Quais são minhas opções? Vou ter que comprar um monitor novo com pelo menos duas entradas HDMI, ou com S/PDIF? Ou na minha configuração atual da para fazer algo para transmitir os 5.1 canais pro HT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...