Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jhony Crusius

Computador Desligando

Recommended Posts

Eu troquei a CPU era um atlhon x2 240 de 2.8 GHZ por um FX 6100 de 3.3 GHZ
Placa mãe m5a78lm usb 3.0
HD 4780
Fonte 650 W XFX Pro 

O computador fica desligando sozinho, mais ou menos de uma em uma hora, funcionava perfeitamente com o outro processador o que me fez eliminar a fonte ( por ser bem potente ) a placa de vídeo consome no máximo 200 w. Estava olhando  o site da ASUS e parece que tenho que fazer upgrade da BIOS, tem alguma chance em mesmo que remota de ser o processador? Pelo que tenho de experiência nunca vi. Ou terei que atualizar a bios?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser necessária sim a atualização da BIOS para a última versão.

Mas verifique antes se a temperatura do processador e da placa de vídeo estão normais quando você está jogando ou fazendo algo que exija mais da CPU e da placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto parece que a MOBA está com a última atualização da placa. Está ficando complicado, vou fazer um último teste e ver se a fonte não fritou colocando o processador antigo, se der ruim provavel que seja o processador.

GPU E CPU estão batendo de 58 a 70 °

Compartilhar este post

Link para o post

70 graus na CPU já é bem alto.

Verifique a ventilação do computador. Faça limpeza no dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais