Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pablobio

RESOLVIDO Mediana e desvio padrão em um intervalo condicionado

Recommended Posts

Boa noite,


 


Possuo uma série de tabela com uma grande quantidade de dados e desejo calcular a mediana e o desvio padrão de alguns valores dentro de um determinado intervalo de um segundo valor correspondente, presente em outra coluna da tabela. Por exemplo, calcular a mediana e o desvio padrão dos valores presentes na coluna K, porém, que tenham valores correspondentes entre 50-100 na coluna J (Tabela de exemplo). Estou mandando uma versão reduzida da tabela para exemplo em anexo e um link para download da mesma. Agradeço desde já qualquer ajuda.


 


Link para download do exemplo: http://www.sendspace.com/file/kqlx97


 


Att, 


EXEMPLO.xlsx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pablobio

 

Primeiro eu filtrei os dados que na J ficavam entre 50-100, depois apliquei as funções para extarir o DESVPADRÃO e a MEDIANA.

O intervalo das fórmulas vão até a linha 100, você terá que adaptar o intervalo para o número de linhas que você necessitar.

 

Baixe a planilha e veja se é isto que você deseja:

 

21_06_14_Calcular DESVPADRÃO E MEDIANA COM CRITÉRIO_Patropi.xlsx

 

Dê retorno.

 

[]s

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Patropi. Contudo, dessa forma eu já saberia fazer. O que eu necessito é de uma formula para que eu possa avaliar uma série de intervalos, sem a necessidade de realizar filtros na coluna J. Ou seja, eu determinaria um limite superior e um inferior na coluna J e obteria a mediana e o desvio padrão dos valores da coluna K. No meu caso, possuo uma série muito grande de intervalos e dados para avaliar. Ficar realizando filtros para cada intervalo ficaria praticamente inviável. Agradeço mais uma vez pela disposição.

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pabloblo

 

Isso é fácil de resolver, basta apenas retirar os valores inciais e finais da fórmula e colocar em células separadas, assim quando você digitar outros valores, o filtro  será atulizado automaticamente.

 

Baixe a planilha e digite outros valores iniciais e finais nas células V2 e W2 no lugar de 50 e 100.

 

22_06_14_DESVPADRÃO_MEDIANA FILTRO VARIAVEL_Patropi.xlsx

 

Dê retorno.

 

Se gostou da resposta clique em curtir e se a resposta resolveu o problema clique também em melhor resposta.

 

[]s

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Patropi, isso ajudará muito. Porém, eu gostaria de saber se existe alguma forma de realizar o calculo com uma formula que simulasse o que o MédiaSES e o SomaSES fazem. Caso exista, tornaria muito mais fácil, pois tenho que avaliar cerca de 200 intervalos, em uma tabela muito maior que essa. Agradeço muito mais uma vez!

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×