Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não reconhecido após troca de fonte


Ir à solução Resolvido por thiagocar,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, seguinte, a umas semanas atrás minha fonte queimou, aproveitei e fiz um upgrade no PC. Comprei uma placa de video e uma fonte corsair cx430. 

 

Acabei de instalar ambos no pc, coloquei os cabos certinhos e tal...mas ao ligar, aparece a tela da placa mãe...mas....não reconhece o HD. Entrei na BIOS e o HD não é opção para boot....O cabo está correto (eu acho). O HD é um Seagate Barracuda de 1gb.

 

Alguém sabe alguns procedimentos que eu possa tomar antes de testar ele em outra máquina? É porque é bem difícil para mim arrumar um outro computador para testar....

 

Li algo sobre retirar bateria do pc, não sei se resolve...enfim, se alguém puder me ajudar ficaria grato!

 

 

Desde já, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

 

Verifique se os cabos do HD estão conectados corretamente.

 

O certo é um cabo de dados geralmente vermelho(ou amarelo, branco, preto) que liga o HD à placa-mãe no conector menor:

1340656839_1__90509_zoom.jpg

O outro conector é um pouco maior e vem da fonte. Tem 5 fios, cada um de uma cor, sendo 2 pretos:

post-691697-0-48804100-1403135959.png

 

Ele vão ver encaixados como nessa imagem:

sistema_raid__dois_discos_ragidos_sata_c

 

Repare que os conectores tem a forma de "L" olhando na frente, para evitar erros na hora da conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...