Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André2k

Computador para trabalho gráfico - R$ 2.000

Recommended Posts

Amigos,

Estou montando uma máquina para o trabalho, basicamente rodar programas gráficos como o Photoshop, Illustrator e alguma coisa de 3D.

Meu orçamento inicial era de R$ 2.000, mas passou de leve (o que é aceitável):

A placa mãe é Micro ATX porque o gabinete precisa ser pequeno, devido ao móvel. A medida do gabinete acima é 330 (A) x 170 (L) x 330 (P)
Pretendo também incluir alguma ventoinha pra jogar mais ar pra dentro da CPU.

Que tal essa configuração? Gostaria da opinião de vocês.
Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Placa-mãe está errada. Essa placa-mãe é para processadores LGA1155. Você precisa de uma placa-mãe LGA1150.

Veja a Asus B85M ou GA-B85M

Obs: Procure uma placa-mãe com slot PCI-E x1 pra conectar a placa wireless, como esta aqui: http://www.kabum.com.br/produto/48072/mb-gigabyte-para-intel-ga-h81m-h-lga-1150-

Se puder melhorar a placa de vídeo, compre uma R7 260X ou GTX 750.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, excelente observação. Obrigado!

Fiz confusão com as gerações dos processadores. Pesquisei e descobri que a geração LGA1150 é mais recente.

Pretendo comprar o máximo de peças aqui em Porto Alegre e me baseando pelos preços da FGTEC tenho:

Intel Core i5 3330 3.0GHz LGA1155 = R$ 574,75

Intel Core i5 4440 3.1GHz LGA1150 = R$ 578,75

Comparativo http://ark.intel.com/compare/75038,65509

Pelo pouco que entendo, parece ser mais interessante o modelo 4440, confere?

Compartilhar este post

Link para o post

O 4440 e melhor mesmo cara, ele consome menos e tem melhor resultado, mesmo que mínimo para o que você vai usar, as Placas Mães dele também são mais em conta.

Tirando isso são praticamente a mesma coisa.

Pode pegar o kit com o i5 4440 mesmo.

Se você puder investir em um SSHD vai melhorar muito o desempenho para renderizar, é um pouco mais caro, mas você percebe bem a diferença.

SSD vs Hard Drive vs SSHD

Sshd Seagate Híbrido Hd 1tb + Ssd 8gb

Placa de Vídeo VGA PowerColor R7 260X 2GB

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente, vou com o modelo 4440.

Vocês chamaram atenção para a questão da placa de video GeForce.

Fui atrás para pesquisar melhor e vi que há um salto interessante entre a GTX 650 para o modelo GTX 750. Por R$ 60 é um upgrade considerável.

A versão da Gigabyte GTX 750 tem um leve overclock de fábrica e ficou bem cotada nessa análise.

Importante ressaltar que na análise postada acima, o reviewer (brasileiro) compara com uma R7 260x de 1Giga de memória e ali a diferença ficou bastante considerável em favor da GTX 750 Oc.

Como o @Math.Pi e o @FlavioCT sugeriram olhar também a R7 260x e que tá o mesmo preço com 2GB, fui atrás de outras análises e daí parece que as coisas ficam mais parelhas, de acordo com essa interessante análise e no Gpu Boss.

O que me chamou atenção também foi o baixo consumo de energia dessa placa GTX 750, que lí em outro review (que não to achando).

Compartilhar este post

Link para o post

Como se trata de trabalho gráfico aconselho você a ficar com GTX 750 devido aos Cuda Cores que fazem uma boa diferença nesses programas de gráficos/design em geral.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como se trata de trabalho gráfico aconselho você a ficar com GTX 750 devido aos Cuda Cores que fazem uma boa diferença nesses programas de gráficos/design em geral.

Opa! Ta aí uma informação que nos reviews eu não localizei (usualmente a base das análises é jogos e pra mim será para trabalho/design).

Compartilhar este post

Link para o post

Cuda core qualquer placa da nVidia tem. O que vai contar entre elas é a quantidade de cores e clock da placa.

A AMD tem Strem Processors que têm a mesma finalidade do Cuda Core. Infelizmente não tem como colocar um Cuda do lado do Stream pois as duas tecnologias trabalham de forma diferente.

http://superuser.com/questions/649019/differentiate-cuda-coresnvidia-and-stream-processorati-amd

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei por isso falei pra ele ficar com a GTX 750 ao invés da R7 260x.  :huh: 

Já li em muitos lugares que para trabalhos gráficos em geral esses Cuda Cores fazem uma boa diferença por isso normalmente vejo o pessoal recomendar placas Nvidia pra esse tipo de trabalho. 

Como as Quadro / Firepro são muito caras eu ficaria com uma Nvidia, infelizmente não conheço e não vi muitas indicações da AMD pelo Stream Processors, mas deve ser bom também aí fica ao seu critério.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu uma dúvida: Vou levar a placa que o @Math.Pi sugeriu: MB Gigabyte para Intel GA-H81M-H LGA 1150

De acordo com as especificações técnicas do link, ela trabalha com 1.5V para a memória ram.

O vendedor tem em estoque a HyperX Blu 4GB (eu compraria 2 pentes). Mas essa memória trabalha com 1.65V

Como funciona essa incompatibilidade de tensão? Afeta performance?

Pesquisei e até achei alguma resposta aqui no forum, mas era no sentido inverso (placa mãe com maior tensão do que a memória).

Deduzo que se a minha memória tá recebendo menos energia que o designado, ela vai ter uma menor performance. Confere?

Inclusive não encontrei essa versão da HiperX Blu na lista de compatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais