Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

Em 02/02/2017 às 09:48, leona21a disse:

Relatorio final.


Atualizei minha placa-mãe ipmh61r1 com a bios 2012/10/12 da placa-mãe  ecs H61H2-M2 v1 http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html 

sistema operacional win 7 64 bits, primeira pag do tutorial utilizando CPU EVOII e fazendo o jumper, realmente quando chega em 89% demora muito tempo pra sair disso, mas sai, depois disso, tive alguns problemas "nada serio".

 

1-) Depois de atualizar a bios, não entrava no setup, apertei varias vezes f1/del e nada ,  apertando reset no gabinete por 2 vezes consegui entrar na bios.

 

2-) Depois disso meu windows 7 travava ou ficava reiniciando, solução format, reinstalei o win 7 e ficou lisinho.

 

Usei por um bom tempo, td perfeito, recentemente atualizei novamente a bios, mas dessa vez td foi fácil e rápido = 0 problemas:

--------------------------------------------------------

 

Apenas reforçando esses passos abaixo você precisa obrigatoriamente estar com a bios  2012/10/12

 

-------------------------------------------------
Instalei a bios 12/23/2013 http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0,  

Dessa vez como consta o tutorial não foi preciso abrir o gabinete no “tutorial” diz pra usar o "afudos", mas usei o afuwin64 e deu td certo, nessa etapa não precisa do jumper.

 

Depois disso reiniciou  o pc, apertei del, entrou na bios, vá na aba exit  selecione "restore defaults" salvar, após isso seleciona save changes and reset.

 

Só lembrando, atualizar bios é perigoso, só faça se realmente precisar, faça por sua conta e assuma os riscos.

Consegui aqui ... mas não consigo atualizar pelo afuwin64, ele fica travando, to com receio de travar na hora de flashar a bios .. como você fez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Paulo_757409 disse:

Como você fez cara ? O meu trava em 89 % e não sai disso :////

 

adicionado 10 minutos depois

Vou tentar de novo .. atualizar e esperar passar dos 89 % nem que demore 5 horas .. eu esperei apenas 40 minutos ..

O seu Sistema operacional é o Win 10? Se sim, aqui resolveu voltando para meu antigo SO

 

Windows 7 no caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SilvioSEP disse:

O seu Sistema operacional é o Win 10? Se sim, aqui resolveu voltando para meu antigo SO

 

Windows 7 no caso

Olá bro beleza ? Então .. eu já consegui fazer o 1* passo, agora quero atualizar a BIOS, e pelo AFUWIN ele não tem compatibilidade com o windows 10 e nem com o 7, to com medo dele crashar na hora que tiver flashando a BIOS, no meu pc estou com o windows 10 e o 7. Posso flashar com o 7 que não vai dar problema ??

adicionado 49 minutos depois

OBS : Depois de várias tentativas de atualizar a bios da minha MW H61-H2-M2, fui tentar hoje novamente, porém com outro jumper de outra placa-mãe, e não é que deu certo ????? Funcionou o ME UNLOCK, fiz pelo windows 7 64 bits, em seguida utilizei o AFUWIN X64 para atualizar as BIOS, fiz 02 atualizações de BIOS, agora esta na mais atualizada que é de 2013. Mais tarde irei testar a RX 460 pra ver se funciona ... Obrigado a todos vocês, aqui funcionou !!!

adicionado 50 minutos depois

Mais pra frente pretendo botar um I5 3330.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Pedro Paulo_757409 disse:

Consegui aqui ... mas não consigo atualizar pelo afuwin64, ele fica travando, to com receio de travar na hora de flashar a bios .. como você fez ?

Em casa atualizei a bios utilizado win 7 64 bits + afuwin64 e foi td perfeito ja na primeira tentativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leona21a Eu também .. fiz do mesmo jeito. Para quem esta travando em 89 % na parte do ME UNLOCK, testem o jumper de outros lados .., sei lá que que eu fiz .. que deu certo .. daí pra frente foi só alegria ... to rodando aqui com um I3 2100 + RX 460 4 GB, mais pra frente vou botar um i5 3470 .. valeu mesmo galera !!!! abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu consegui atualizar, porém quando reiniciou não consigo sair dessa tela de inicialização, eu aperto del, f2 e não entra na bios e nem faz nada, só fica reiniciando.

 

Ja tentei limpar a bios mundando jumpers, tirando bateria e nada, alguem da uma luz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Diego Venturini_572190, estou com problemas ao atualizar... quando inicio o PC com o jumper no lugar correto pra destravar a placa-mãe, ele trava na logo do Windows, e não inicia. uso Windows 10, seria algum problema de compatibilidade ou é impossível atualizar a BIOS com esse SO?

 

maxresdefault.thumb.jpg.efa1225cf1dffceccab7d3ea4b897f7b.jpg

 

a tela fica assim, porém, sem o svg de loading

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Diego Venturini_572190

Parabéns pelo tópico!!! está  sendo de muita ajuda para muitos!!!!

 

minha graphic interface está off???? ja até atualizei os drives e não aparece o pcie3.0 no cpu-z

posso fazer a atualização da bios com essa placa? bios v4.6.4

cpuz.thumb.png.d777dade1b51b0a9b727a231963a1982.png


não tem como ativar a pci-e na biosbios.thumb.png.76c2d0f1c3bd625cb12eaa8a8f690f0f.png

 

Conseguiria atualizar a bios com o windows 8.0????

 

Aguardo resposta!!!! OBRIGADO!

DSC_0771.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@phmercado Amigo primeiramente obrigado! Esse tópico foi criado com um único objetivo, ajudar os usuários. Bom vamos lá! Estou vendo aqui que sua placa é idêntica a minha (Qbex - H61H2-M2). Antes de tudo, qual o motivo da atualização? 

Para atualizar entre nesse link : http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Overview.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=9

 

Vá em download/ Escolha o seus sistema operacional/ BIOS.

 

Atualize primeiro para a versão 01/04/2013 e depois pelo AFUDOS para a versão 12/23/2017. Qualquer dúvida poste aqui, abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já tinha postado anteriormente, a versão da minha bios é 4.6.4  01/18/2012, ME é 7.0.4.1197.

Coloquei a placa de video Geforce GT 740 sc 1gb gddr5 128bits...e a placa funcionou normalmente se precisar atualizar, só fiquei com uma duvida no pci-express, ta dizendo que suporta pci-express x16 2.0...mas está trabalhando em 1.1.

Está certo isso? A placa de video vai perder desempenho?

video.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz login apenas para expressar minha imensa gratidão áqueles que mantiveram o tópico vivo. Adquiri uma RX 470 e não conseguia obter reconhecimento de maneira alguma. Atualizei a BIOS da placa-mãe conforme especificado no tutorial. Muito agradecido!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, não estou conseguindo ligar uma rx 480 4gb nessa placa, a pos-eih61ce, quando ligo a imagem fica preta no monitor. tentei seguir todo o tópico da atualização da bios, instalando a bios h61h2-m2 e ele para em 89%. não consigo fazer o short no jumper ME UNLOCK porque não há pinos. please help !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse post tá salvando a vida de muitos, parabéns.

Se puder tirar uma duvida minha, eu tenho uma mobo essa da positivo POS-EIH61CE que na verdade é uma ECS H61H2-M2, e não sei dizer se é v1 ou v2, tudo que tem de informação na mobo é a numeração 15-y90-011003. Não consta o modelo nem nada, eu tô desesperado porque quero trocar meu processador pra um 3570k e eu sei que ele não vai rodar sem atualizar as bios.
Segue imagens:
(Ignore a pasta térmica, eu aproveitei pra limpar o pc e trocar ela)
 

A versão do ME é 7.0.4.1197

 

índice.jpg

d96191b4b1da4d5dab22741f93450945.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Cinti Amigo sua placa é de 2011, eu chutaria modelo V. 1.0, porém, infelizmente não posso afirmar. Como o CPU-Z não mostrou a versão, o jeito é procurar pela net para ver se encontra algo que especifique. Do contrário você terá 50% de chance de inutilizar sua placa mediante processo de atualização. Alguns usuários atualizaram placas da positivo com esse tutorial, já deu uma olhada ? Qualquer dúvida entre em contato, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...