Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diego Venturini_572190

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0

Recommended Posts

Obrigado @Diego Venturini_572190

Mudando de assunto: Urgente! Me redirecione por gentileza para um fórum que me ajude a Recuperar meus Dados do meu antigo HD samsung?

Não sei qual fórum escolher.

Obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí @Diego Venturini_572190, tranquilo meu mano? então cara, fiz todo esse passo a passo aí e deu tudo certo, bios atualizada e tudo tranquilo, reparei que no site da ECS tem uma bios lá dizendo que é para os novos processadores; "1. Support New Intel P0 Ivy Bridge CPU", já tentei com o Eblu só que quando vou abrir diz, "motherboard not supported by eBLU".

454545.png

não sei o que fazer cara, estou tentando usar o i7 3770 e não estou conseguindo, por isso quero atualizar, li você comentando acima sobre o afudos, porém não sei utilizar ele, se você poder me ajudar fico mt grato amigão. Abraço.

Olha eu consegui instalar essa bios: 

5a18fe0b55880_bios1.png.68f87ce378d9654f5a7f1f1380fdc7ee.png

porém a bios que é pra pegar o processador é essa:5a18fe0c00967_bios2.png.a7b913edc42628566cd4f6311de8385e.png

quando eu baixo ela e vou atualizar pelo afudos, qunado vou apertar flash ele carrega um pouco e diz: 18-error: unable to start a secure flash session. Todos os programas estão fechados, eu uso o win 7 32 bits PROF. 

pow cara se você poder me ajudar agradeço mt, desculpa o post mt embaralhado ;X . valeu !!

:D

image.png

Editado por Valnei Guimarães
faltam coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Valnei Guimarães Amigo vi seu post só agora, conseguiu resolver seu problema? Aqui eu atualizei pelo AFUDOS sem erro nenhum, não sei dizer o que pode estar acontecendo ai. 

adicionado 0 minutos depois

@Valnei Guimarães Amigo vi seu post só agora, conseguiu resolver seu problema? Aqui eu atualizei pelo AFUDOS sem erro nenhum, não sei dizer o que pode estar acontecendo ai. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tenho um pc com essa placa-mãe, as usb atrás nem o audio está pegando, o que pode ser? disseram que a ponte-sul não está funcionando, será que é problema da bios? será que queimou?

Compartilhar este post

Link para o post

Venho agradecer encarecidamente ao autor do tutorial, e que esse post nunca morra, vai ajudar muita gente ainda!

Tenho a placa MW-h61h2-m2, atualizei a bios e agora consigo usar minha VGA GTX1050. 

OBS, fiz a atualização com o Windows 10 mesmo e funcionou sem nenhum tipo de problema, a versão baixada do EVO foi a do windows 8.1 e não precisei executar com o modo de compatibilidade nem nada. A única coisa que me deu um medo foi na hora de escolher se era v1 ou v2, pois na placa não tinha essa informação e nem no CPU-Z. Escolhi a v1 e deu tudo certo. Mais uma vez obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Venturini_572190 Cara, muito obrigado de coração. Não achava ninguém que poderia me ajudar, e seu tópico foi muito fluente, consegui atualizar minha BIOS, sera que agora, eu consigo colocar uma gtx 1050 aqui? Minha BIOS agora ta de 2013. Mais especificamente: 19/02/2013. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Venturini_572190 Mano, já faz tempo que tenho essa placa-mãe e não consigo rodar placa de vídeo nela. Aí fui seguir seu tutorial, mas a ME FW version do meu é 8.1.0.1248. Eu vi também no prompt de comando que a versão da BIOS é 4.6.5.
Eu posso fazer a atualização da BIOS pela AFUDOS sem precisar de jumper e tal agora ?

Parabéns pelo tutorial, muito bem explicado por sinal !

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Venturini_572190 3/22/2013. No CPU-Z indica que minha placa é v. 1, porém na placa mostra V. 2.

cpuzmobo.png.adbf56d897b154c3b3eafe1dd3534eb3.png

Se não me engano, teve alguém nesse tópico com a mesma placa que a minha e que deu erro ao tentar baixar a bios para o V. 2.

Olhei no site da ECS e não tem nenhuma BIOS nessa versão aí, portanto não sei qual das versões a minha placa pertence.

Compartilhar este post

Link para o post

@E. Lelis Rapaz, teoricamente era para sua placa de vídeo funcionar normalmente, já que o ME version já está como 8.1.xxx. Quando você coloca uma placa de vídeo o que acontece?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenho um i32100, a versão da minha BIOS é a 4.6.4 de 2011, eu consigo usar uma GTX 1050ti, ou pode acontecer de não funcionar? Queria também colocar um i5 3330

Compartilhar este post

Link para o post

@Andrei Santos Bezerro Sim amigo, funciona para placas  POS-EIH61CE. Porém vejo que a data da sua BIOS é de 2013, certifique-se se a versão de ME tem numeração abaixo de 8.1.xxxx. Se não for abaixo disso a atualização não será necessária.

@Hulgo67 Amigo pode acontecer da GTX 1050 Ti não funcionar, assim como o i5 3330. Recomendo a atualização para o uso desses componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito obrigado pelo tutorial, mas eu to com um grande problema, quando antes de fazer a atualização, que se eu não me engano sai da versão 7. alguma coisa, eu formatava o pc e instalava os drivers tudo normal no windows 10, no caso o próprio windows fazia isso, menos com o driver de som, e ai sim eu instalava um driver da versão do windows 8 e ai funcionava tudo beleza, mas depois que eu atualizei a bios não consigo mais ter áudio no windows 10 mesmo fazendo isso, engraçado que até mesmo no ubuntu ele não tem áudio e eu to sem usar o windows 10 a bastante tempo já por causa disso, atualizei minha bios em fevereiro por ai, e desde então não vai o áudio no windows 10, já no windows 7 vai numa boa, eu já testei até com um sistema de multi jogos, o batocera, e funciona o áudio normal, e o mais engraçado disso tudo, é que só o áudio do painel frontal que funciona, e isso até mesmo no windows 7, detalhe esse foi um dos motivos de eu ter atualizado a bios, mas uma coisa estranha é que com o sistema batocera, funciona o áudio na saída frontal e na saída traseira a minha bios agora ta na versão 23/12/2013

Compartilhar este post

Link para o post

@Andrei Santos Bezerro Não precisa atualizar não amigo. Me desculpe a demora para responder! Um abraço.

@benjamin neto Amigo me parece alguma incompatibilidade de drivers de audio. Aqui estou com problemas com as entradas de microfone e fones também, mas como uso o cabo HDMI e uma tv de 42' não liguei muito para isso. A verdade é que o windows 10 é muito bugado!  

Compartilhar este post

Link para o post

Mas né só no windows 10, mas até o próprio Ubuntu, e eu testei no 17.10 se nn me engano, engraçado foi só que o batocera que funcionou tudo certo, vou testar agora na nova versão do Windows se funciona, e como você mesmo falou, pelo os dispositivos de reprodução só aparece o HDMI funcionando como saída, mas eu preciso das saídas de som P2, ou quando uso via bluetooth um fone que eu tenho que também funciona, fora isso nn.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, perdoem a falta de acentos, estou com o layout em inglês porque acabei de formatar o pc.

Tenho uma H61-H2-M2 v1.0 que com o vga conectado direto nela, da video mas com uma rx 550 comprada a poucos dias, nova, nao da video, so fica ligada.

Eu pensei que era a bios desatualizada, atualizei seguindo esse topico 

Tudo ok mas Segundo alguns tutoriais, pra fazer funcionar a placa de video precisava ir la na bios na parte de Chipset e ativar a PCI. O problema e que mesmo apos atualizar, nao da video e nao tem nada relacionado a pci na aba chipset da bios.

Alguem por favor me ajuda, estou desesperado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,boa tarde .

o que acontece comigo é o seguinte:

eu tenho uma placa dessa positivo POS-EIH61CE (ME FW VERSION 8.1.0.1248)

com o vídeo on board eu consigo inicializar a placa e escolher o boot Windows 8(uefi) ou windows 7 ou outro(legacy)

a placa reinicia e o windows funciona normalmente.

já com a minha placa de vídeo (nvidia GT 730 2GB GDDR5 128 bits) ou outras placas mais antigas que testei(nvidia 8400gs e outra 210) só dá vídeo se o boot estiver em Windows 7 ou outro(legacy) ,e se eu mudar o boot para Windows 8(UEFI) reinicia e não dá mais video.

aí só tirando a placa de video pra reconfigurar o boot para a placa de vídeo funcionar.

Minha dúvida é :

pra resolver esse problema eu preciso atualizar a bios?

ou eu tenho que mudar alguma configuração no setup?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, rei79 disse:

Olá,boa tarde .

o que acontece comigo é o seguinte:

eu tenho uma placa dessa positivo POS-EIH61CE (ME FW VERSION 8.1.0.1248)

com o vídeo on board eu consigo inicializar a placa e escolher o boot Windows 8(uefi) ou windows 7 ou outro(legacy)

a placa reinicia e o windows funciona normalmente.

já com a minha placa de vídeo (nvidia GT 730 2GB GDDR5 128 bits) ou outras placas mais antigas que testei(nvidia 8400gs e outra 210) só dá vídeo se o boot estiver em Windows 7 ou outro(legacy) ,e se eu mudar o boot para Windows 8(UEFI) reinicia e não dá mais video.

aí só tirando a placa de video pra reconfigurar o boot para a placa de vídeo funcionar.

Minha dúvida é :

pra resolver esse problema eu preciso atualizar a bios?

ou eu tenho que mudar alguma configuração no setup?

Há um tempo ouvi comentários sobre compatibilidade de placas de vídeo com BIOS UEFI. Mas essa GT 730 não chega a ser muito antiga como as outras.

O chipset H61 às vezes dá problema para reconhecer placas mais novas. Mas também nunca me atentei do boot estar em Legacy ou UEFI.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/05/2018 às 21:32, Math.Pi disse:

Há um tempo ouvi comentários sobre compatibilidade de placas de vídeo com BIOS UEFI. Mas essa GT 730 não chega a ser muito antiga como as outras.

O chipset H61 às vezes dá problema para reconhecer placas mais novas. Mas também nunca me atentei do boot estar em Legacy ou UEFI.

Pois é ,não sei se a placa de vídeo é imcompatível com UEFI ou a placa-mãe precisa atualizar a bios para ser compatível.

Eu notei que(em modo UEFI) o led do HD fica piscando no boot mesmo sem vídeo e o NUMLOCK do teclado responde dando a impressão que o sistema funciona mesmo sem vídeo.(obs. ja testei se o vídeo onboard funciona nessa situação e também não funciona ).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais