Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Venturini_572190

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0

Recommended Posts

Bom seguinte, comprei uma placa de video gt1030 e quando eu instalo ela o pc fica reiniciando sem passar da tela da fabricante.

No caso a minha placa-mãe é uma h61h2-m2 da QBEX v2. Acho estranho pois ela da o vídeo como se fosse iniciar ai o pc simplesmente para apagando todas as as luzes e ficando com os Coolers ligados por alguns segundos, logo apos se reinicia ficando em loop.

pela bios vi que a versão do ME é 8.0. alguma coisa.

Gostaria de saber se uma att de bios iria resolver o problema.

Sei que não é problema da placa de vídeo pois ela já foi testada em outros aparelhos, também sei que não é problema de má alimentação pois uso uma corsair tx 550w GOLD 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tentar pelo eBLU sem ter a certeza se é v1 ou v2 eu corro riscos?
Tem um ano que estou com essa MOBO parada com medo de atualizar

ebluteste.png

Compartilhar este post

Link para o post

mano minha bios ta att ja e mesmo assim nao reconhece a placa de video nao da sinal de video porém a placa esta 100% ja foi testada e a fonte também... se eu colocar a outra placa gtx 550ti funciona normal porém a r9 270x nao sobe video....

adicionado 8 minutos depois

eae mano to com mesmo problema conseguiu resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/06/2014 às 22:57, Diego Venturini_572190 disse:

Galera tive muita dificuldade em encontrar a forma correta de atualizar a bios da minha placa-mãe ECS-H61H2-M2 v1.0 então resolvi criar esse tutorial para ajudar os colegas que querem atualizar a BIOS dela para reconhecer alguns modelos de placa de vídeo ou para ter suporte aos processadores de 3ª geração Intel multi core.

Lembrando que atualizar a bios é um procedimento perigoso, que necessita de extrema cautela.

1º Passo: Reconhecer a versão de sua placa. É possível reconhecer a versão pelo programa CPU-Z. Abaixo o link para download.

http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm

Reconhecendo o modelo:

post-725931-0-71919700-1403140104.png

Versão 1.0

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&MenuID=1&LanID=12

Versão 2.0

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1393&MenuID=103&LanID=0

2º Agora que você já sabe o modelo da sua placa, deve entrar na bios e verificar a versão do ME,normalmente deve constar 7.x

post-725931-0-48213700-1403140415_thumb.

Clique então em: http://www.ecs.com.tw/extra/ECS_win8/win8_bios.html

E escolha a plataforma do seu processador. Intel ou AMD.

Feito isso baixe o CPU EVO do modelo da sua placa clicando em download no modelo desejado.

3º Desativar os aplicativos que iniciam junto com o Windows

INICIAR>EXECUTAR>REGEDIT

Agora nas abas vá em:  HKEY_CURRENT_USER \ Software \ microsoft \ windows \ Current Version \ Run

Apague todos os arquivos a direita (não exclua a aba) deixando apenas o anti-virus e o padrão.

Também no REGEDIT vá em :HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ microsoft \ windows \ Current Version \ Run

Faça o mesmo procedimento. Esse procedimento é apenas para que o Windows possa inicializar sozinho sem nenhum programa de segundo plano.

4º Agora você deve desligar o computador e abrir o gabinete para ter acesso a placa-mãe. É necessário fazer um jumper para destravar a placa e assim conseguir atualizar a BIOS.

O jumper nada mais é do que forçar um contato entre os pinos indicados na imagem. Se você tiver a peça para fazer o jumper excelente, eu não tinha aqui, entortei com a chave de fenda mesmo hehehehe, mas cuidado para não danificar outros componentes da placa-mãe.

post-725931-0-89431200-1403141399_thumb.

Após ter feito o jumper ligue o pc normalmente. Vá no arquivo do CPU EVO e execute como administrador depois clique em Upgrade. Ele começara a atualizar a bios da sua placa, não mexa no computador durante esse tempo e reze para que a energia não acabe hehehe. O processo levará algo em torno de 3 minutos.

Depois da atualização concluída o computador desligará sozinho. Agora desfaça o jumper que você tinha feito.

De um reset na BIOS seguindo os seguintes passos.

Desligue a chave da fonte, retire a bateria e aperte o botão de ligar mantendo-o pressionado durante 15 segundos, coloque a bateria de volta. 

No jumper CMOS o que está em vermelho na figura com três pinos, faça o seguinte processo:  

post-725931-0-91437300-1403142959_thumb.

Mude a posição do jumper para o pino que está fora. Exemplo: se ele estiver na posição 2,3 coloque na posição 1,2. Deixe um tempo e depois volte a posição normal que estava antes.

Se tiver duvidas olhe nesse site, ele explica de maneira bem clara como fazer o reset da placa-mãe.   http://pt.wikihow.com/Resetar-a-BIOS

Faça o modo 2 e 3.

5º Ligue o computador e entre na bios apertando F2 ou Delete.

O computador irá ligar, funcionar alguns segundo e reiniciar, não se assuste hehehe. Entre na BIOS quando ele reiniciar. Se aparecer a mensagem "load previus values ?" vai em "yes".

Reconfigure linguagem, data, hora e o boot se necessário.

Pronto sua BIOS está atualizada. Agora se pretender atualizá-la para a BIOS mais recente é só ir no site referente ao modelo de sua placa-mãe e atualizar normalmente pelo AFUDOS.

Qualquer dúvida entrem em contato. Espero que esse tutorial tenha sido esclarecedor e ajude a galera ai que está com dificuldades para atualizar a bios desse modelo de placa-mãe.

Grande abraço galera e até mais.

Meu pc parou de dar imagem dps que fiz o procedimento alguém poderia me ajudar por favor  agradeço se responderem

Compartilhar este post

Link para o post

Vi algumas pessoas dizendo que tem que atualizar pelo windows 8 porque se não dá pra problema. Pode ser 8.1 ou sem que ser 8 vanilla mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a mesma placa-mãe que a sua ipmh61r1  e quando vou no site nao possui essa bios dessa data, apenas essas duas da imagem, no caso a minha é V1.0 posso usar essa da foto ?

1793669367_Semttulo.png.de51a941fcf4b4339ecd341dde879b56.png@leona21a

Compartilhar este post

Link para o post

RELATÓRIO FINAL

galera , eu tenho a placa-mãe PCWARE IPMH61R1 1.0 e consegui atualizar de boa, de boa mesmo (demorou cerca de 2 min) nao travou nem nada , eu utilizei essa versão desse site e segui o procedimento certinho conforme a primeira postagem do desse tópico

608443487_Semttulo.png.3d2d6d2a95fea5221cc01337ecfd6e7d.png 

usei essa versão da imagem acima e foi tudo tranquilo. 

OBS: eu tava com o problema do ME_unlock mas depois que vi que nao tava executando como adm e é nescessário executar.

essa versão da imagem se encontra no link. http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&MenuID=1&LanID=12

utilizei WINDOWS 7 HOME BASIC 32 BITS.

é isso estou muito feliz. :) obrigado a todos que contribuiram.

segue a mídia do cpu-z, a placa até mudou de nome rsrs.

a.png.d12b5a5ff6608da6bf5769ee2f783f0f.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais