Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

@Guilherme Toncovitch Procure testar com o cabo HDMI, pois teve um usuário que estava com o mesmo problema, após a atualização não dava vídeo, ai ele testou com o HDMI e funcionou. Procure fazer o teste plugando o cabo HDMI no monitor ou TV antes de ligar o computador para que o sistema possa reconhecê-lo. Poste depois se obteve êxito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo minha placa-mãe MW-H61H2-M2 v1.0 versao 2011/05/16

meu processador é i5 2300 2.80 4cpu e diz q vai até 3.10 mais nao consigo usar o turbo booster nos forun que li pedem para ativalo na bios mais nao tem essa opção sera que devo atualizar a bios para conseguir ativar o turbo boster do i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldi Marçal Amigo eu não te aconselho a atualizar a BIOS apenas para ganhar alguns GHz de processamento. O procedimento de atualização de BIOS embora simples, é muito perigoso e consequentemente pode vir a inutilizar sua placa-mãe. O turbo boost dos processadores normalmente são ativados automaticamente com base na demanda de operações ou seja, quando o clock padrão não está dando conta de tarefas mais exigentes. Porém para isso acontecer o processador deve estar em níveis abaixo do limite de temperatura. Portanto a atualização não é necessária já que o turbo boost deveria estar funcionando normalmente e mesmo que não estivesse funcionando, acredito que não valeria a pena se arriscar para ganhar poucos GHz de processamento. Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, voltei aqui para comunicar que a minha GTX 950 chegou hoje.


Funcionou perfeitamente na LOG-H61H2-M2, versão ME 8.1.0.1248, com BIOS datada de 20/12/2012, processador i3-3210. Não requereu a atualização da BIOS.

Muitíssimo obrigado a todos que responderam, principalmente ao 
@Diego Venturini_572190 que fez esse excelente tutorial para quem precisou atualizar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2016 às 23:47, MaKingLove disse:

Possuo uma H81H3-M4 e deu de boa no meu i5 4460 , espero que quando eu comprar minha 960 não tenha esse problema, caso venha acontecer o Procedimento é o mesmo ? valeu excelente tutorial 

Amigo se seu i5 4460 está funcionando perfeitamente você não precisará da atualização para a 960 fique tranquilo. Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hakcel Silva disse:

Ola!

Eu coloquei Windows 7 64bits na minha máquina, mas sempre que vou atualizar a bios pelo CPU EVU 2 para em 89% 

E estou usando um jumpers cara me ajuda pf, porque tenho uma R9 270x parada, sempre instalo ela não da tela 

Cara sinceramente não sei o que está acontecendo. Um rapaz que ajudei teve o mesmo problema, porém depois de desligar o computador ele observou que a atualização tinha sido completada, mesmo o CPU EVO travando nos 89%. Alguns usuários estão tendo esse problema, porém não consigo dizer o motivo de isso estar acontecendo =/. Normalmente isso ocorre quando o jumper está feito de maneira errada, mas se você tem certeza de que efetuou o jumper de maneira correta não da pra saber o motivo da não atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Renato Daros Não, para processador até a 2ª geração ela reconhece normalmente, agora para processadores da 3ª geração é necessário que a bios esteja no mínimo em 8.1.xxxxx. Lembre-se que essa placa não dá suporte para processadores multicore de 4ª geração, mesmo com a atualização de bios. Espero ter ajudado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 19 de junho de 2014 às 22:57, Diego Venturini_572190 disse:

Galera tive muita dificuldade em encontrar a forma correta de atualizar a bios da minha placa-mãe ECS-H61H2-M2 v1.0 então resolvi criar esse tutorial para ajudar os colegas que querem atualizar a BIOS dela para reconhecer alguns modelos de placa de vídeo ou para ter suporte aos processadores de 3ª geração Intel multi core.

 

 

Lembrando que atualizar a bios é um procedimento perigoso, que necessita de extrema cautela.

 

1º Passo: Reconhecer a versão de sua placa. É possível reconhecer a versão pelo programa CPU-Z. Abaixo o link para download.

 

http://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm

 

Reconhecendo o modelo:

 

pclmãe.png

 

Versão 1.0

 

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1228&MenuID=1&LanID=12

 

Versão 2.0

 

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1393&MenuID=103&LanID=0

 

2º Agora que você já sabe o modelo da sua placa, deve entrar na bios e verificar a versão do ME,normalmente deve constar 7.x

 

ME.png

 

Clique então em: http://www.ecs.com.tw/extra/ECS_win8/win8_bios.html

 

E escolha a plataforma do seu processador. Intel ou AMD.

 

Feito isso baixe o CPU EVO do modelo da sua placa clicando em download no modelo desejado.

 

3º Desativar os aplicativos que iniciam junto com o Windows

 

INICIAR>EXECUTAR>REGEDIT

 

Agora nas abas vá em:  HKEY_CURRENT_USER \ Software \ microsoft \ windows \ Current Version \ Run

 

Apague todos os arquivos a direita (não exclua a aba) deixando apenas o anti-virus e o padrão.

 

Também no REGEDIT vá em :HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ microsoft \ windows \ Current Version \ Run

 

Faça o mesmo procedimento. Esse procedimento é apenas para que o Windows possa inicializar sozinho sem nenhum programa de segundo plano.

 

4º Agora você deve desligar o computador e abrir o gabinete para ter acesso a placa-mãe. É necessário fazer um jumper para destravar a placa e assim conseguir atualizar a BIOS.

 

O jumper nada mais é do que forçar um contato entre os pinos indicados na imagem. Se você tiver a peça para fazer o jumper excelente, eu não tinha aqui, entortei com a chave de fenda mesmo hehehehe, mas cuidado para não danificar outros componentes da placa-mãe.

 

Jumper na placa mãe.jpg

 

Após ter feito o jumper ligue o pc normalmente. Vá no arquivo do CPU EVO e execute como administrador depois clique em Upgrade. Ele começara a atualizar a bios da sua placa, não mexa no computador durante esse tempo e reze para que a energia não acabe hehehe. O processo levará algo em torno de 3 minutos.

 

Depois da atualização concluída o computador desligará sozinho. Agora desfaça o jumper que você tinha feito.

 

De um reset na BIOS seguindo os seguintes passos.

 

Desligue a chave da fonte, retire a bateria e aperte o botão de ligar mantendo-o pressionado durante 15 segundos, coloque a bateria de volta. 

No jumper CMOS o que está em vermelho na figura com três pinos, faça o seguinte processo:  

jumper de reset.jpg

 

Mude a posição do jumper para o pino que está fora. Exemplo: se ele estiver na posição 2,3 coloque na posição 1,2. Deixe um tempo e depois volte a posição normal que estava antes.

 

Se tiver duvidas olhe nesse site, ele explica de maneira bem clara como fazer o reset da placa-mãe.  http://pt.wikihow.com/Resetar-a-BIOS

 

Faça o modo 2 e 3.

 

5º Ligue o computador e entre na bios apertando F2 ou Delete.

 

O computador irá ligar, funcionar alguns segundo e reiniciar, não se assuste hehehe. Entre na BIOS quando ele reiniciar. Se aparecer a mensagem "load previus values ?" vai em "yes".

 

Reconfigure linguagem, data, hora e o boot se necessário.

 

Pronto sua BIOS está atualizada. Agora se pretender atualizá-la para a BIOS mais recente é só ir no site referente ao modelo de sua placa-mãe e atualizar normalmente pelo AFUDOS.

 

Qualquer dúvida entrem em contato. Espero que esse tutorial tenha sido esclarecedor e ajude a galera ai que está com dificuldades para atualizar a bios desse modelo de placa-mãe.

 

Grande abraço galera e até mais.

 

 

 

 

 

 

 

Cara , quando eu vou no cpu evo ...dps em update aí carrega e  tls , aí quando chega nos 89% aí para 

e tem uma mesangem para que eu não mecha no computar e não desligar ele , aí deixo e fica horas e horas e nao sai disso  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...