Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

@ppeixer Obrigado amigo, fico grato em poder ajudar! É muito importante também o fato dos usuários assim como você compartilharem informações para resolver eventuais problemas que ocorrem durante ou após o processo de atualização. Apesar do tempo curto, procuro sempre dar o suporte necessário aos usuários que necessitam. Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, venho encarecidamente lhe pedir um direcionamento correto, já que fiquei confuso em relação ao tutorial ser para Win8, ou estou enganado?

 

Tenho a mesma placa, meu computador é da marca Qbex, e, a placa é H61H2-M2 v1.0, entrei na bios e consta a versão 8.0.2.1410.

 

Estou prestes a comprar uma placa de vídeo offboard, modelo especifico GTX 750 ti, eu precisarei atualizar a bios da minha placa para rodar? Se sim, pelo fato do meu windows ser o 7 x64 home premium, os passos são exatamente os mesmos?

 

Dependo muito da sua resposta para dar prosseguimento a minha compra, e, consecutivamente poder enfim curtir meus jogos, o que ultimamente está difícil usando onboard.

 

Minha placa é H61H2-M2 v1.0 

Versão na Bios: 8.0.2.1410

Windows 7 x64 Home Premium.

 

Desde já lhe agradeço pela ajuda, e, parabéns por tudo que você fez pelos usuários.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gregory de Almeida Amigo essa atualização pode ser feita para qualquer sistema operacional, não apenas para Windows 8. No meu caso, efetuei a atualização no Windows 7 32 bits não lembro a versão. Hoje utilizo o Windows 7 Ultimate 64 bits. Como a GTX 750Ti é uma placa nova (2014), acredito que será necessário a atualização de BIOS sim. Os passos são os mesmos amigo. Fazendo com calma e cuidado não tem erro, boa sorte e qualquer dúvida entre em contato. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Venturini_572190 disse:

@Gregory de Almeida Amigo essa atualização pode ser feita para qualquer sistema operacional, não apenas para Windows 8. No meu caso, efetuei a atualização no Windows 7 32 bits não lembro a versão. Hoje utilizo o Windows 7 Ultimate 64 bits. Como a GTX 750Ti é uma placa nova (2014), acredito que será necessário a atualização de BIOS sim. Os passos são os mesmos amigo. Fazendo com calma e cuidado não tem erro, boa sorte e qualquer dúvida entre em contato. Abraços!

 

 

Acho que entendi, então sigo todos os passos que estão descritos na primeira página.

 

O 1º passo eu fiz, que foi identificar a versão da minha placa.

O 2º passo eu identifiquei a versão da Bios, mas não entendi na parte do link, ele encaminha para windows 8 certo? No caso o meu é o 7.

3º Onde eu acho esse CPU EVO da placa H61m2-h2?

 

E sobre para qual atualizar, você disse que a placa que estou querendo é de 2014, devo atualizar para última versão da bios especificada no site?

 

Essa: 

BIOS for H61H2-M2(1.0) 

Versões01/04/2013 

Descrição do(s) novo(s) recurso(s)Release Reason:
1. Support New Intel P0 Ivy Bridge CPU
 

Tamanho do Arquivo2.74MB 

 

ou essa:

 

Nome do BIOSBIOS FOR H61H2-M2 V1.0 

Versões12/23/2013 

Descrição do(s) novo(s) recurso(s)Release Reason:
1. Update BIOS for Win8.1
 

Tamanho do Arquivo2.86 MB 

 

Obs: Desculpe tanta ignorância, e, estar perguntando coisas que parecem óbvias para você e muitos. Mas como o processo é muito arriscado e no momento não tenho condições para comprar outra placa, estou tentando fazer tudo com muita calma e cuidado.

 

Novamente muito obrigado, e, que Deus lhe dê tudo em dobro! 

adicionado 2 minutos depois

E por último o que seria AFUDOS?

 

Obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gregory de Almeida Então cara, antes esses links encaminhavam direto para a página de cada modelo de placa, agora estão encaminhando para o site da ECS. 

 

Vá nesse link aqui: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/ECSSearch.aspx?menuid=0&lanid=12&keyword=H61H2-M2

 

E escolha seu modelo de placa-mãe/ downloads/BIOS e atualize primeiro para a versão 01/04/2013 seguindo o tutorial. Uma vez atualizada ela já será capaz de reconhecer processadores da terceira geração LGA 1155 e placas de vídeo mais atuais. Após esse processo, caso queira atualizar para a versão mais recente, 12/23/2013, não será mais necessário abrir o gabinete etc. Pelo link você estará baixando o AFUDOS, um arquivo .ZIP que irá conter o programa no formato 32 bits e 64 bits e basta apenas executá-lo, entretanto essa ultima atualização não é essencial para o reconhecimento de sua placa de vídeo. Espero ter ajudado, qualquer dúvida não exite em postar aqui. Boa sorte, grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2016 às 22:22, Diego Venturini_572190 disse:

@Gregory de Almeida Então cara, antes esses links encaminhavam direto para a página de cada modelo de placa, agora estão encaminhando para o site da ECS. 

 

Vá nesse link aqui: http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/ECSSearch.aspx?menuid=0&lanid=12&keyword=H61H2-M2

 

E escolha seu modelo de placa-mãe/ downloads/BIOS e atualize primeiro para a versão 01/04/2013 seguindo o tutorial. Uma vez atualizada ela já será capaz de reconhecer processadores da terceira geração LGA 1155 e placas de vídeo mais atuais. Após esse processo, caso queira atualizar para a versão mais recente, 12/23/2013, não será mais necessário abrir o gabinete etc. Pelo link você estará baixando o AFUDOS, um arquivo .ZIP que irá conter o programa no formato 32 bits e 64 bits e basta apenas executá-lo, entretanto essa ultima atualização não é essencial para o reconhecimento de sua placa de vídeo. Espero ter ajudado, qualquer dúvida não exite em postar aqui. Boa sorte, grande abraço.

 

Cara, sem palavras para sua dedicação em ajudar! Vou só esperar um tempo hábil para colocar o processo em prática.

 

Lhe agradeço novamente pela prestatividade, que Deus lhe dê tudo em dobro.

 

Volto para dar o parecer quando fizer o processo.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou aproveitar que irei fazer o processo esse final de semana, e, perguntar, essa placa da Qbex H61m2-h2, vou comprar também a GTX 750, a galera que comprou e instalou, qual modelo exato que vocês compraram?

 

A de 1gb ou a de 2gb?

 

E qual a marca por gentileza?

 

Desculpe o offtopic, é que vou fazer tudo esse final de semana.

 

Agradeço muito a todos! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2016 às 21:16, Gregory de Almeida disse:

Pessoal, vou aproveitar que irei fazer o processo esse final de semana, e, perguntar, essa placa da Qbex H61m2-h2, vou comprar também a GTX 750, a galera que comprou e instalou, qual modelo exato que vocês compraram?

 

A de 1gb ou a de 2gb?

 

E qual a marca por gentileza?

 

Desculpe o offtopic, é que vou fazer tudo esse final de semana.

 

Agradeço muito a todos! Grande abraço!

Olá, bom dia @Gregory de Almeida

 

Te aconselho a comprar VGA com ao menos 2GB de VRAM ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou desesperado, chegou minha placa de vídeo hoje, e, não consigo de jeito nenhum fazer o processo.

 

Já tentei umas 5 vezes e sempre aparece essa mensagem.

 

Entortei com a chave de fenda, agora não sei se tenho que deixar encostado e atualizar? Ou se encosto e volto ao normal ai eu atualizo?

 

Eu não tenho a peça para fazer o jumper, estou fazendo com a chave de fenda mesmo.

 

Tentei nos 2 que tem aqui, em nenhum nem outro dá certo.

 

Estou tão ansioso pra usar a placa, mas não consigo.

 

Alguém por favor dê uma luz, rs.

adicionado 25 minutos depois

Agora aconteceu algo curioso, fui tentar fazer novamente, apareceu a tela da minha bios, com a data toda desregularada, achei que tivesse conseguido, fui tentar fazer o processo, novamente o mesmo erro do Me_Unlock.

 

Reiniciei novamente, voltou a data e hora normal, fui tentar novamente e o mesmo erro.

 

Estou completamente desesperado, se você conseguir Rogher Santos, me dê um parecer por favor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gregory de Almeida Amigo você precisa deixar os pinos encostados ai você liga a máquina e faz a atualização, esse erro indica que o jumper não foi realizado corretamente. O mesmo serve para o @Rogher Santos . Sobre a mudança de data e hora, isso aconteceu porque sem querer você deve ter retesado a placa-mãe as configurações de fábrica. Certifique-se de que os pinos estão encostando um no outro para só assim proceder com a atualização. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando que esse forum não morreu, que raio de botão eu aperto pra entrar na bios?
minha placa é la de 2012, é obrigatorio atualizar pra funcionar uma r7 360 por exemplo? ou só mudar a prioridade de video para o slot pci ja basta?
que memoria ram da certo nessa mobo?
finalmente encontrei gente que usa isso como mobo, meu Deus do céu, alguém me da uma luz ae 
@Diego Venturini_572190

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gatomor Amigo o botão para entrar na BIOS é o DELETE mesmo. Essa mobo suporta memórias DDR3 com capacidade de até 16Gb em frequências de 1066MHZ ou 1333MHz em dual channel. Entre na BIOS e verifique a versão de ME, caso essa seja infeiror a 8.1.x você deverá atualizar a bios para que sua VGA funcione, qualquer outra duvida só postar aqui. Desculpe a demora para responder, andei ocupado esses dias. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito pesquisar, pelo visto encontrei uma luz no fim do túnel, muito obrigada mesmo pela disposição e boa vontade em ajudar a galerinha, atualmente possuo uma placa-mãe PCWARE IPMH61R1 , e pelo que pesquisei ela é irma gêmea dessa ecs H61H2-M2 , minha dúvida pela imagem que anexei essa minha placa é irmã da ecs H61H2-M2 v1 ou da v2? , e pelo que consta na minha bios ela é versao me 7.0.4.1197 

 

Posso pegar a bios desse link http://www.ecs.com.tw/extra/22nmcpu/ ?

 

Muito obrigada pela atenção já queimei uma gigabyte no passado atualizando a bios, então já da pra imaginar meu temor, mas por outro lado, é bem melhor tentar do que já gastar 300 pilas em uma placa “velha” que rode meu i5 2500 com essa placa rx 470 comprada recentemente e que não da sinal de video.

versao me 7.0.4.1197.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leona21a Cara primeiramente me desculpe pela demora em te responder, ultimamente as coisas estão corridas pro meu lado, mas vamos lá. Eu acredito que sua placa-mãe seja a v 1.0 pela data de sua bios, porém não posso te confirmar isso. Portanto procure ter certeza da versão antes de proceder com a atualização. 

 

Te aconselho a baixar a bios pelo seguinte link:http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/ECSSearch.aspx?menuid=0&lanid=12&keyword=H61H2-M2

 

E escolha seu modelo de placa-mãe/ downloads/BIOS e atualize primeiro para a versão 01/04/2013 seguindo o tutorial. Uma vez atualizada ela já será capaz de reconhecer processadores da terceira geração LGA 1155 e placas de vídeo mais atuais. Após esse processo, caso queira atualizar para a versão mais recente, 12/23/2013, não será mais necessário abrir o gabinete etc. Pelo link você estará baixando o AFUDOS, um arquivo .ZIP que irá conter o programa no formato 32 bits e 64 bits e basta apenas executá-lo, entretanto essa ultima atualização não é essencial para o reconhecimento de sua placa de vídeo. Espero ter ajudado, qualquer dúvida não exite em postar aqui. Boa sorte, grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz atualizei tudo certinho. fiz todo o procedimento..Mas comprei uma rx 470 e não da vídeo ainda, atualizei a bios pra mais atual. mas vi você respondendo a um post anterior dizendo que o mais recente 12/23/2013 não é adequado, bom nessa situação , não a nenhuma maneira de voltar a bios 01/04/2013 ? pois aqui a rx 470 ela funciona normal , mas o único problema é que a imagem não passa pra tela, ja testei em outro pc e funcionou a imagem..
Minha unica duvida é sobre essa nova atualização da bios , pois de resto já tentei de tudo...Mesmo assim obrigado pela ajuda!

 

O meu é o h61h2-m2 vol 1.0

i5 2300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio decio.

Minha dúvida é a seguinte: Você atualizou para qual versão de bios?

 

Amigo você pode atualizar para a versão mais recente sim, o que eu disse em uns comentários atrás é que se caso o problema de incompatibilidade fosse resolvido com a versão 01/04/2013 não era necessário atualizar para a mais recente, porém caso o usuário queira, ele pode atualizar sem nenhum transtorno. Já no seu caso a atualização não resolveu seu problema, portanto é essencial que você prossiga com a atualização mais recente para tentar resolvê-lo. Lembrando que para tal atualização não será mais necessário abrir o gabinete, baixe o AFUDOS de acordo com sua placa-mãe e sistema operacional e o execute.
 

Boa sorte! Qualquer dúvida estou a disposição. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 Então... que eu me lembre atualizei para a mais recente 12/23/2013 sabe, utilizo o windows 7 64bits, o problema em que não esta dando imagem, creio eu que meu problema seja outro... quando ligo a placa de vídeo       ( RX 470 ) e ligo o PC reconhece o teclado e mouse numa boa, o problema é que não da imagem no monitor mesmo , tentei com HDMI e mesmo assim nada.   por isso minha duvida fui se eu ter atualizado a bios pra mais atual teria sido o problema mesmo...Mas  mesmo assim obrigado por responder e tirar essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio decio Cara você atualizou direto para a mais atual ? Porque no meu caso eu atualizei em partes, primeiro a de 01/04/2013 e só depois a 12/23/2013. Tire sua placa de vídeo, ligue seu monitor pelo HDMI da placa-mãe e tire uma foto da versão de ME de sua BIOS e poste aqui para que eu possa dar uma olhada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...