Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Amigos tenho uma dúvida peguei uma mobo essa ecs h61h2-m2 com um i5 2500k e windows 10 no hd

aqui ela liga os cooler mouse porém não dá imagem tanto off quanto onboard

E o teclado também não liga mas ela fica ligada não reinicia e o cliente disse que foi atualizar a BIOS e após usar o cpu-evo ela não deu mais sinal , provavelmente tenha que regravar a BIOS né? eu perguntei a versão do ME diz ele que era 8. Alguma coisa

Ou é lixo ? Já fiz reset CMOS tirei bateria Na minha mobo os componentes ligaram e foram reconhecidos normalmente e quando aperto o botão pra reiniciar ela desliga depois liga mais nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meninos.
Primeiramente gostaria de dar parabéns a toda turma pelas informações relevantes que aqui compartilham ajudando muita gente. Eu estou acompanhando as postagens desde o início. Deixo aqui parabéns especiais ao Diego Venturini_572190 pela iniciativa em levantar e manter este tópico até os dias atuais, compartilhando conhecimento de qualidade e sempre presente, ajudando todos. Dito isto, vamos a questão que me fez tomar coragem de vir aqui participar.
Tenho um PC velho de guerra também da Qbex, rodando um LGA1155 Intel Pentium G2010 com 2.80GHz e Win. 10 (64), migrado do bom e velho Win. 7 (64).  E, segundo o programa AIDA64, a placa-mãe é ECS H61H2-M17 (atenção - M17).
Até ai tudo bem. Só que não... Acontece que eu estou pensando em dar UP no processador e comprar um i3 ou i5 e assim, aos poucos, colocar uma placa de vídeo e envenenar a máquina dando um fôlego e mais alguns anos de vida pra ela...
Minha BIOS ME já é a 8.1.0.1248, portanto não preciso ir até a CPU EVO. Certinho? Ok, continuando..
Se eu estiver errada, por favor, me corrijam. Ocorre que para trocar o processador vou precisar da atualização:

Nome do BIOS: BIOS for H61H2-M17 (1.0)
Versões: 06/19/2013 
Release Reason:
1. Support New CPU:Intel Celeron G470 、Pentium G2030/G2030T/G2140/G2120T、Core i3 3250/3250T/3245…etc. 
2. Add security key 
Tamanho do Arquivo: 3.10 MB

Assim sendo, preciso de ajuda para efetuar tal operação minimizando os riscos, que são enormes, eu já sei.
Minha dúvida maior é referente ao tal programa utilitário de atualização (AFUDOSP) pois tenho lido que funciona no Win 7 e não no 10 e também se eu vou precisar mexer diretamente na placa-mãe fazendo o jumper ou não.
Mais algumas informações, todas conseguidas no AIDA64:
Tipo de BIOS: AMI UEFI
Versão da BIOS: 4.6.5
Data da BIOS do sistema: 12/10/2012


Me forneçam o passo a passo por favor? Desde já fica meu agradecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira

A sua aparece H61H2-M17 no cpuz. Mas, o que tem escrito na placa-mãe em si? 

Pode postar uma foto da sua? 

 

Não vai precisar do jumper, já tem versão M.E. atualizada.

Pode atualizar pelo Windows 10 sim, diretamente pelo AFUWIN. 

Antes use o mesmo AFUWIN e salve a BIOS atual para um arquivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, toni_fatec disse:

@Daianne Limeira

A sua aparece H61H2-M17 no cpuz. Mas, o que tem escrito na placa-mãe em si? 

Pode postar uma foto da sua? 

 

Não vai precisar do jumper, já tem versão M.E. atualizada.

Pode atualizar pelo Windows 10 sim, diretamente pelo AFUWIN. 

Antes use o mesmo AFUWIN e salve a BIOS atual para um arquivo. 


Muito gentil em ajudar, mas creio que AFUWIN não seria o indicado pra mim tendo em vista que minha BIOS é AMI UEFI.
Não seria o AFUDOSP ???

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec , comprar o i5 de terceira geração, grana relativamente alta para mim, pra somente depois saber se a placa tá ou não atualizada pra ele... é temeroso demais. Por isso eu queria logo fazer a atualização, já que no site do fabricante existe uma versão com data mais atual de BIOS, para assim maximizar minhas chances de sucesso.  
E pelo que entendi, esta atualização é que fará a compatibilidade com os de 3ª geração.
Lá no site:
  http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Support/EN/Motherboard/H61H2-M17 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR- 
Em... "Supporte / CPU"... Só começam a sinalizar a série i(3)(5)(7) após a atualização de 06/19/2013.
Curiosamente, o meu processador "G2010", lá mesmo em "Support", sinaliza ser reconhecido com a atualização de 01/03/2013... Mas, meu sistema informa uma data anterior de atualização (diferente) e não a data de 01/03/2013... e aí, como se explica?.
Independentemente de "datas" que sinalizam na minha placa-mãe / sistema, com a leitura do CPU-Z, AIDA64 ou outro programa qualquer... seria possível tudo me sinalizar uma data retroativa na tela, como acontece (12/10/2012), e o sistema já conter a atualização de 01/03/2013 ?
Pelo que andei avaliando, estudando, averiguando, acho que a resposta a minha pergunta acima seria SIM. E nisso eu corro seriamente o risco de já estar atualizada, também, para 06/19/2013... só não sei se abro sorriso ou choro diante da incerteza.
Em tempo: Na minha placa-mãe não consta nada escrito.😓
image.png.e0a0549e50747b88e9fccf6823912477.pngimage.png.8097d5de7d4b635e254b8546e26259a6.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não é o meu caso, mas talvez ajude alguém.
O sujeito diz conseguir instalar o "eBlu" no Windows 10 a fazer as atualizações na placa sem maiores problemas, segundo ele, apenas instalando antes o "NET Framework".
Só não sei como é possível, tendo em vista que o "eBlu" não tem suporte para as placas H61H2. No mínimo curioso.
A quem interessar, averigue.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira Como o @toni_fatec já mencionou, seu processador atual é de terceira geração. Logo tudo consta que sua placa-mãe já está atualizada para reconhecer processadores dessa geração e placas de vídeo mais novas. Se você não quer arriscar comprar um processador de terceira geração (i5, i3 ou i7) leve a placa-mãe para um técnico testar um processador desse tipo, ou talvez algum amigo também o tenha. Evitar atualizações de bios é sempre recomendado, ainda mais se tratando do seu caso, onde a placa-mãe já aparenta ter compatibilidade com os processadores Ivy Brigde. No mais, fico à disposição para eventuais dúvidas. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...