Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

@toni_fatec Boa tarde meu caro amigo, obrigado por ceder um tempo e me responder. Eu já baixei o arquivo que você hospedou, agora irei aguardar chegar o meu kit epromm e sendo assim irei vir aqui dar um feedback sobre o que resultou.

Desde já muito obrigado pela atenção e paciência.
Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190

Me ajuda por favor , já faz uns dias que eu ando enfrentando um problema com a minha placa-mãe, estou precisando muito da ajuda de vocês,comprei um i5 3330 e a placa-mãe simplesmente só da vídeo com meu i3 2120 , então de inicio achei que o problema era na bios , atualizei a bios para a última versão a 0120 , e de toda forma o computador não funciona com o i5 3330 , obs: já testei o i5 em outra placa-mãe e ele funcionou normalmente ..

 

 

 

configurações do meu pc

placa-mãe: intel dh61crbr

processador : i3 2120 

fonte real da extreme 550w

memoria ram : 8gb ddr3 1333mhz dual channel 

hd de 1tb

 

socorro não sei mais o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JUNIOR TBO

1 hora atrás, JUNIOR TBO disse:

@Diego Venturini_572190

Me ajuda por favor , já faz uns dias que eu ando enfrentando um problema com a minha placa-mãe, estou precisando muito da ajuda de vocês,comprei um i5 3330 e a placa-mãe simplesmente só da vídeo com meu i3 2120 , então de inicio achei que o problema era na bios , atualizei a bios para a última versão a 0120 , e de toda forma o computador não funciona com o i5 3330 , obs: já testei o i5 em outra placa-mãe e ele funcionou normalmente ..

 

 

 

configurações do meu pc

placa-mãe: intel dh61crbr

processador : i3 2120 

fonte real da extreme 550w

memoria ram : 8gb ddr3 1333mhz dual channel 

hd de 1tb

 

socorro não sei mais o que fazer!

Não é a mesma placa-mãe deste tópico, mas a atualização tem que ser por PASSOS, não diretamente para última versão, que parece ser o que fez. 

 

Entre no SETUP e tire foto das versões e Informações Adicionais da sua BIOS. 

Poste aqui as fotos. 

 

Já aviso que terá de retroceder pra versão 0041 e então atualizar mais 5 vezes até chegar a versão 0120 novamente. 

Isto se deve a necessidade de atualizar o ME VERSION da BIOS, o que aparentemente não deve ter sido feito ao atualizar diretamente pra última versão. 

Vai ter que usar um pendrive e baixar os arquivos com extensão .BIO

Pelo site da Intel não é possível retroceder pra versões anteriores a sua. Porém utilizando o método de Recovery é possível! (ou seja, colocando somente o arquivo BIO num pendrive formatado para FAT32 e dando boot por ele). 

Pro recovery funcionar tem que remover 1 jumper de proteção na sua placa antes de tentar o boot com o arquivo BIO no pen-drive. 

 

Achei em inglês um explicação passo a passo. Vou deixar abaixo a versão traduzida automaticamente. Pode seguir em frente se conseguir. Mas não deixe de 1º tirar fotos lá no seu setup de como está agora e postar aqui, ok? 

 

Citação

Para uma recuperação bem-sucedida do BIOS, você precisa

 

Leve o seuUSB 2,0(NãoUSB 3,0!) flash disco para umPC baseado no Windows(Não# Linux-ou MacOS-based!) e reformatá-lo, usando oFAT32sistema de arquivos (nenhum outro!), com oFormato rápidoOpçãoDesativado.

Copie o. BIO para este flash disco. Nota: só nunca terUm. BIO no disco flash.

Ejetar corretamente este flash disco (não apenas puxá-lo para fora; você nunca deve a isso).

Desligue o sistema baseado em CR e desconecte o cabo A/C.

Remova o jumper BIOS configuração amarela do tabuleiro.

Conecte o disco flash em uma das portas pretas USB 2,0 no painel traseiro da placa. Não utilize a porta azul ou laranja USB 3,0. Não utilize portas USB do painel frontal de qualquer tipo.

Reconecte A energia A/C e pressione o botão de energia.

Você deve ver flash disco que está sendo acessado (se ele tiver um acesso LED). Em seguida, você deve ver o progresso de recuperação de BIOS na tela.

Se você nunca vê BIOS tela de progresso de recuperação (em vez disso, apenas senta-se lá com tela em branco), não desligue o PC por pelo menos 10 minutos (apenas no caso de ele está fazendo a recuperação BIOS sem um display).

 

Se um BIOS Update (via F7, iFlash, EBU ou mesmo o método de recuperação) não funciona (não é iniciado), as duas causas mais comuns são (1) uma incompatibilidade com o disco flash ou (2) memória fraca/ruim. Se o sistema tem que passar por um ciclo de redefinição porque a memória não inicializar corretamente, o BIOS vai "esquecer" que ele está fazendo um BIOS update e vai fazer uma inicialização normal (ou, no caso de recuperação de BIOS, simplesmente pendurar e não fazer nada). Se você parece estar vendo isso, remova todos, mas um DIMM e tente novamente. Se isso falhar, tente com outro DIMM. Se falhar com cada DIMM, peça emprestado e tente novamente.

 

 

Ok, agora precisamos discutir o que você precisa fazer em geral. Você está em um BIOS muito velho e precisará fazer a atualização em um número de etapas. Há notas no arquivo de notas de versão do BIOS que explicam partes do processo, mas vou resumir aqui para torná-lo mais fácil.

 

Nota:Não tome nenhum atalho. Isso pode resultar em um BIOS bricked.

 

Nota:Eu recomendo que você faça todas essas operações de atualização do BIOS usando o processo de recuperação de BIOS. Se você quiser, você pode usar o método F7 ou iFlash para as etapas que eu não digo especificamente requer recuperação BIOS, mas, novamente, eu não recomendo.

 

Certifique-se de que um processador de 2ª geração Intel Core esteja instalado. Se você não tem um, você não pode prosseguir.

Usando o processo de recuperação de BIOS, atualize para o BIOS 41.

Se você estiver indo para usar um processador de 3ª geração Intel Core, instalá-lo agora.

Usando o processo de recuperação de BIOS, atualize para o BIOS 48.

Usando o processo de recuperação de BIOS, atualize para o BIOS 99.

Atualize para o BIOS 109.

Atualize para o BIOS 115.

Atualize para o BIOS 120.

 

Novamente, sem atalhos. Pular um passo poderia tijolo seu BIOS.

 

Depois de executar todas essas operações, você também precisará fazer o seguinte processo. Não ignore as etapas.

 

No ecrã inicial do BIOS, utilize a tecla F2 para introduzir BIOS programa de configuração.

Role para baixo e selecione oInformações adicionais do sistemaCena.

Role para baixo até a parte inferior da tela e certifique-se de que a versão do firmware do ME é 8.1.0.1248.

Pressione a tecla F9 (seguida pela tecla Y quando solicitado) para redefinir a configuração do BIOS para os padrões.

Prima a tecla F10 (seguida da tecla Y quando lhe for pedido) para guardar o (agora predefinido) BIOS configuração e sair BIOS programa de configuração.

No ecrã inicial do BIOS utilize novamente a tecla F2 para introduzir BIOS programa de configuração.

Faça as alterações na configuração do BIOS exigidas pela configuração de hardware (dispositivos de inicialização, ordem de inicialização, etc.) ou que você deseje (desabilitando o NUMLOCK, etc.).

Prima a tecla F10 (seguida da tecla Y quando lhe for pedido) para guardar a configuração BIOS actualizada e sair BIOS programa de configuração.

Capacidade de boot de teste, etc.

 

adicionado 33 minutos depois

@JUNIOR TBO

As fotos que precisa postar aqui do setup são como estas:

 

Screenshot_2019-10-03-17-46-51.png

Screenshot_2019-10-03-17-47-14.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec O metodo que eu usei para atualizar a bios da minha placa-mãe foi atualizando ela para a versão ''0048'' Em seguida para a versão ''0099'' logo depois para a versão atual que e mostrada nessa imagem https://prnt.sc/pexnq7
atualmente estou utilizando um ''intel pentium G620'' ,e estou conseguindo ter acesso normalmente e infelizmente continuo sem usa o meu i5 3330 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, minha configuração é:

 

Processador core i7 3770 3.40 Ghz
placa-mãe IPMH61R3 (PCWARE)
Disco rígido (HD) de 500 GB
Leitor de CD/DVD samsung
Memória ram 6 GB DDR3 1333 Mhz
Fonte EVGA 450W REAL BT (80 plus bronze)
Placa de vídeo: GTX 550 TI 1

 

Olá a todos. Eu estou com um problema parecido com o dos amigos acima. Eu recentemente comprei um i7 3770 no Ali Express e o processador chegou ontem de ontem. Resolvi fazer backup geral dos arquivos e etc. Antes de comprar o processador eu pesquisei muito e constatei que eu teria que atualizar a bios

 para poder utilizar os processadores da Ivy Bridge. Bom, até ai tudo ok!

 

Eu atualizei a minha bios e depois de atualizar, o PC desligou e eu o liguei de volta. Mas quando eu liguei, a minha placa de vídeo GTX 550 TI estava conectado no PCI Express 2.0 como de costume. Só que notei que não dava vídeo, dava um vídeo do logo da marca da placa IPMH61R3 e ficava nesse estado por uns 3-5 minutos no total e nesse tempo, o sistema operacional funcionando normalmente (pelo o led do gabinete dava para ver). Mas o HD não iniciava de forma alguma, só depois desses minutos, a tela ficava toda preta, com o led do monitor piscando e nesse momento, o HD começa a funcionar (luz do HD led começa a piscar) e assim vai, eu tento mexer e desliga pelo teclado, não funciona nada. E quando eu deixo ele nesse estado, a minha placa de vídeo ou o cooler do processador começa a rodar numa velocidade muito elevada, faz um zueirão mesmo, não sei o porquê disso...

 

O engraçado, é que quando eu ligo direto na placa-mãe, em onboard, o PC liga normalmente, funcionando tudo, HD, processador, monitor, memória e os demais componentes. Somente com a placa de vídeo conectada não dá vídeo de forma alguma, com isso o sistema operacional não vai para frente (tela do windows etc). Já vasculhei a minha bios de ponta a cabeça procurando por PCI-Express e outros, para ver se tinha alguma opção escondida, mas sem sucesso. Além disso, quando estou com a placa de vídeo conectada, eu nem consigo acessar a bios do meu PC, eu consigo somente reiniciá-lo no CTRL + ALT + DEL, mais nada, já com sem a placa de vídeo, eu consigo fazer modificações na bios.

 

E também para complementar, eu já tentei resetar a bios com jumpers, removendo a bateria e outros, nada, sem sucesso literalmente. Eu estou tentando esse método que  o autor da publicação sugeriu, mas, alguns links dele nem funciona no meu navegador, não sei ao certo se é o antvírus ou algo assim, vou verificar...

 

Se alguém me der uma luz e poder me ajudar, eu agradeço muito. Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lucas North disse:

@toni_fatec Sim, a GTX funcionava com o meu processador antigo, (eu tenho ele ainda). É um Intel Celeron G468 1.80 Ghz.

 

Segue a lista de todas as fotos:

 

CPU.png.5602f68d2b8b3af7ff50742b96808635.png

Tem algo errado. Tá dizendo que seu i7-3770 é 1/2 e não 4/8 (cores/threads). Você desabilitou os cores no SETUP? 

 

1774447337_placame.png.85ab9eb0b84e502a26f15806d1e1d5e7.png

 

Sua BIOS ainda é antiga. 

Parece que sua placa é na verdade a ECS H61H2-M12 v1.0

Olha as fotos do site e manda foto da sua pra ter certeza. Tem como atualizar corretamente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, toni_fatec disse:

Tem algo errado. Tá dizendo que seu i7-3770 é 1/2 e não 4/8 (cores/threads). Você desabilitou os cores no SETUP? 

 

Eu não cheguei a desabilitar nenhum core/threads no meu processador.

21 minutos atrás, toni_fatec disse:

Sua BIOS ainda é antiga. 

Parece que sua placa é na verdade a ECS H61H2-M12 v1.0

Olha as fotos do site e manda foto da sua pra ter certeza. Tem como atualizar corretamente.

Olhar as fotos de qual site? É para mim te mandar a foto da minha placa-mãe? Eu ainda não entendi, você está dizendo que minha placa-mãe ainda está desatualizada? Porque pelo o que eu vi, ela está na versão de 2012 se não me engano...

 

Eu não entendo muito bem de cores/threads. Mas vendo sua mensagem, lembrei de olhar quantos núcleos meu processador tem, e fui ver, no "msconfig", só está constando dois (2) núcleos, não deveria ser mais? Veja a foto abaixo...

nucleos.png.9f24f6a267c7cb0367413cf8f310878c.png

 

Esse número de núcleos, estava no meu antigo processador, por que ele não mudou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Lucas North disse:

Olhar as fotos de qual site?

Deste: https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_GALLERY/EN/Motherboard/H61H2-M12 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-
 

32 minutos atrás, Lucas North disse:

É para mim te mandar a foto da minha placa-mãe?

Sim. Tire fotos da sua placa-mãe o mais legível que você conseguir e cole aqui para análise.
 

 

32 minutos atrás, Lucas North disse:

Eu ainda não entendi, você está dizendo que minha placa-mãe ainda está desatualizada?

Sim. Por isto está sendo pedido fotos da sua placa... para saber com exatidão se a mesma se refere ao link informado.
image.png.7aa3102a31d396ff1f07015bf9aa859a.png

Obs.: Não faça nenhuma atualização até ser confirmado.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65719/intel-core-i7-3770-processor-8m-cache-up-to-3-90-ghz.html

image.png.1d95c5b0125eceab29f183382cf7a0ac.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Deste: https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_GALLERY/EN/Motherboard/H61H2-M12 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-
 

Sim. Tire fotos da sua placa-mãe o mais legível que você conseguir e cole aqui para análise.
 

 

Sim. Por isto está sendo pedido fotos da sua placa... para saber com exatidão se a mesma se refere ao link informado.
image.png.7aa3102a31d396ff1f07015bf9aa859a.png

Obs.: Não faça nenhuma atualização até ser confirmado.

https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65719/intel-core-i7-3770-processor-8m-cache-up-to-3-90-ghz.html

image.png.1d95c5b0125eceab29f183382cf7a0ac.png

 

Olá! Infelizmente eu fiz uma atualização na BIOS agora de manhã, mas não está dando vídeo nem pelo VGA (on-board) e nem com a placa de vídeo. Agora acho que deu ***** para sempre, foi afobado e quis resolver o problema por conta própria. Fiquei ontem até tarde esperando uma resposta, mas acabei dormindo e resolvi atualizar ela para ver se volta a funcionar, mas infelizmente agora... Agora nem sei como vou resolver o problema, acho que só aumentei kkkk

 

Edit1: vou colocar o antigo processador para testar se vai dar o mesmo problema.

Edit2: eu não olhei o fórum antes de mexer na bios novamente, por isso deu algo de ruim, deveria ter vindo aqui antes :(

Edit3: depois de tentar trocar de processadores, ambos não funcionam mais, nem o Celeron, nem o i7.

Edit4: sim, a minha placa-mãe é aquela mesma placa-mãe deste link: https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_GALLERY/EN/Motherboard/H61H2-M12 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Edit5: aqui abaixo estão as fotos da minha placa-mãe:

2019987670_WhatsAppImage2019-10-05at11_23_21.thumb.jpeg.cc3d465250e7c8b0e4d9a69fdb9ea31d.jpeg

 

718264411_WhatsAppImage2019-10-05at11_23_48.thumb.jpeg.712b031338db48ae0bac7cef304a4f87.jpeg

 

458396346_WhatsAppImage2019-10-05at11_24_02.thumb.jpeg.3bedcda31ba0d4bc152bf51cb9b408a6.jpeg

 

1155606569_WhatsAppImage2019-10-05at11_24_57.thumb.jpeg.c226d690e2e8ef1ff8396949b898a9e9.jpeg

 

1213642890_WhatsAppImage2019-10-05at11_25_16.thumb.jpeg.e70ed429a3b8deb6257c67d0221cec56.jpeg

 

1729244810_WhatsAppImage2019-10-05at11_25_28.thumb.jpeg.23704f1dfc2aedc3e5e286fef80a7395.jpeg

 

2080244570_WhatsAppImage2019-10-05at11_25_38.thumb.jpeg.fdd86363ec1cd2e27bebb66f786a68ac.jpeg

 

1121964855_WhatsAppImage2019-10-05at11_25_56.thumb.jpeg.4f50f613eac35bf05405fa99ccface5b.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos. Como eu acho que eu não conseguirei resolver o problema dessa placa-mãe. Eu estarei importando uma placa-mãe Gigabyte Ga-b75m-d3h Lga 1155.

 

E eu pergunto! Essa placa-mãe citada por mim compensa comprá-la ou não? Pois eu quero usar essa minha configuração nela, tudo, processador, placa de vídeo e etc, sem mexer em nada, inclusive em atualização da bios.

 

E por outro lado, pelo visto vou ficar sem PC por um mês ou menos, pode acontecer né. Eu e o irmão resolvemos comprar uma placa-mãe nova da China(Ali Express) e assim então substituir a antiga. Acho que não vale muito a pena ficar tentando corrigir um problema que não pode ser desfeito(eu acho né), enfim, é isso. Obrigado a todos que me responderam aqui no fórum. Abraços e nos se veremos por ai no fórum :) Até mais!

 

Mas eu também aceito recomendações de placa mães, para mim poder comprar. Para não passar por isso de novo, pois esse meu PC, eu tenho ele desde 2013, então é muito tempo. Do ano passado para cá que andei mudando as configurações dele, pois eu vou usar ele ainda para a faculdade, jogar bastante (faço muito isso) e outros afazeres, querendo ou não, eu não posso ficar sem PC. Como disse, aceito recomendações... mas irei comprar apenas a que caber no meu bolso no momento, pois no momento eu não posso gastar muito, inclusive nessa configuração, que está um pouco ultrapassada (mas quebra um galho, como em jogos e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas North O seu pc quando liga a ventoinha fica reiniciando infinitamente?! Se for há principio você corrompeu a bios, vai ter que instalar uma bios de recuperação. Eu passei por isso recentemente em att a evo sendo que a minha versão já era atual.

Eu mesmo comprei uma gravadora epromm e com a ajuda do amigo aí acima que disponibilizou uma arquivo da h61h2-m2 v2 binario eu consegui reviver a placa. Sendo que agora to tentando colocar o I5 3330 pra funcionar nela.

adicionado 19 minutos depois

@toni_fatec Boa tarde meu amigo, tudo bem?! Muito obrigado por ter disponibilizado o arquivo binário de coração.
Como eu falei, eu comprei uma gravadora epromm com o plugin de jacaré, não precisei tirar a bios da placa, já consegui plugar o mesmo e começar o processo, verifiquei a bios pelo epromm, apaguei os dados antigos e gravei o arquivo binário que você hospedou, o pc ligou e logo após atualizei a ME version com o tutorial da EVO2 que o amigo postou no inicio do post.
Meu pc voltou a ficar como de fabrica, sendo que agora sendo reconhecida como H61H2-M2 V2.0 ao invés de pos-eih61ce.

Tá tudo pegando normalmente.
Ele está funcionando com o processador antigo, eu estou querendo colocar um I5 3330, já tentei colocar com essa versão de bios mas não deu video.
Já tentei instalar direto ultima versão da bios disponibilizado no site, sendo que o mesmo não deu video quando reinicia nem com o processador antigo e sendo assim tive que regravar de novo a bios.

 

O estranho foi quando tentei atualizar pelo Eblu por lá eu instalei e o pc respondeu normal, mas ainda não funcionando o I5, essa versão atualizado pelo Eblu não aparece relacionada no Site da ECS.  https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V2-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-
Irei postar as fotos.

 

Eblu.jpg

Bios site.jpg

cpu 1.jpg

cpu 2.jpg

cpu 3.jpg

cpu 4.jpg

cpu 5.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Guilherme 44

Que bom que o arquivo reviveu sua placa. 

Não utilize a última versão do site da ECS H61H2-M2 V2.0 para as placas Positivo POS-EIH61CE. Por algum motivo realmente não funcionam com a última datada 07/31/2013.

 

A melhor abordagem é:

1. Reviver a placa-mãe com alguma BIOS inteira funcional. 

2. Atualizar o M.E. Version, nestas placas utilizando o CPU EVO exato pro modelo/versão. Aconselho fazer um pendrive bootavel com o atualizador nesta etapa. 

 

3. Atualize pra próxima versão do site (não vá direto pra última), datada de 01/04/2013. 

 

4. Atualize com eBlu para versão que ele oferece. No seu caso irá ficar 03/20/2013 que não aparece no site da ECS, mas é a última versão estável para H61H2-M2 v2.0 (Positivo. Algumas marcas aceitam a última do site) 

 

Lembre de carregar os padrões de fábrica, dentro do SETUP, à cada atualização. Reconfigure o BOOT e so então atualize pra próxima. 

 

Deixe pra trocar de processador após tocas as etapas, feitas passo a passo. É comum ter problema ano soquete. 

 

Na troca, já tendo desligado o PC com a última versão da BIOS, aproveite pra retirar a bateria e zerar o CMOS pelo jumper. Assim ela irá procurar todos os hardware novos no próximo BOOT. 

 

Está garra jacaré estraga em poucas utilizações. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lucas Guilherme 44 disse:

@Lucas North O seu pc quando liga a ventoinha fica reiniciando infinitamente?! Se for há principio você corrompeu a bios, vai ter que instalar uma bios de recuperação. Eu passei por isso recentemente em att a evo sendo que a minha versão já era atual.

Eu mesmo comprei uma gravadora epromm e com a ajuda do amigo aí acima que disponibilizou uma arquivo da h61h2-m2 v2 binario eu consegui reviver a placa. Sendo que agora to tentando colocar o I5 3330 pra funcionar nela.

adicionado 19 minutos depois

Não, com a placa de vídeo conectada ele fica ligado direto, sem fim, não desliga e nem nada. Agora sem a placa de vídeo ele ligava direto, dava vídeo e tudo mais, depois que eu mexi na bios novamente ele nem dá vídeo em ambos mais. Respondendo sua pergunta, não, ele não fica reiniciando infinitamente, ele funciona normal, menos o vídeo.

 

O engraçado é que fui mexer nele ontem de tarde, e o processador e os demais componentes voltaram a funcionar, eu testei com meu antigo processador, não com o mais novo. O HD funcionou, o sistema e tudo mais, menos o vídeo é claro (deve ser porque está atualizado para a 3º geração, talvez!?). Eu vou colocar o meu i7 novamente e ver o que vai dar, se funcionar pelo menos o sistema, eu vou regravar a bios dele numa gravadora de Epromm e deixar essa placa-mãe no outro computador, para meu irmãos menores usarem (ver desenho etc).

 

Você poderia me passar o arquivo binário para download? Irei fazer o procedimento, mas, de qualquer forma, a placa-mãe nova eu vou comprar amanhã, mas não custa nada tentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas North ... Cara, se a aplaca voltou a dar sinal de vida e você já postou as fotos da placa-mãe como foi solicitado pelo solícito amigo "toni_fatec"... Tenha uma pouco de paciência e aguarde uma análise mais detalhada que, possivelmente, lhe encaminhe ao rumo certo. Chega de dar cabeçada. 😉
A qualquer momento alguém com maior conhecimento vai indicar algo mais adequado e direcionado para a sua questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

@Lucas North ... Cara, se a aplaca voltou a dar sinal de vida e você já postou as fotos da placa-mãe como foi solicitado pelo solícito amigo "toni_fatec"... Tenha uma pouco de paciência e aguarde uma análise mais detalhada que, possivelmente, lhe encaminhe ao rumo certo. Chega de dar cabeçada. 😉
A qualquer momento alguém com maior conhecimento vai indicar algo mais adequado e direcionado para a sua questão.

Sim, paciência é tudo hoje em dia ehehehe. Mas, "chega de dar cabeçada" é um pouco estranho de se usar. Enfim, eu vou aguarda mais um pouco, para ver no que vai dar :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lucas North disse:

Não, com a placa de vídeo conectada ele fica ligado direto, sem fim, não desliga e nem nada. Agora sem a placa de vídeo ele ligava direto, dava vídeo e tudo mais, depois que eu mexi na bios novamente ele nem dá vídeo em ambos mais. Respondendo sua pergunta, não, ele não fica reiniciando infinitamente, ele funciona normal, menos o vídeo.

 

O engraçado é que fui mexer nele ontem de tarde, e o processador e os demais componentes voltaram a funcionar, eu testei com meu antigo processador, não com o mais novo. O HD funcionou, o sistema e tudo mais, menos o vídeo é claro (deve ser porque está atualizado para a 3º geração, talvez!?). Eu vou colocar o meu i7 novamente e ver o que vai dar, se funcionar pelo menos o sistema, eu vou regravar a bios dele numa gravadora de Epromm e deixar essa placa-mãe no outro computador, para meu irmãos menores usarem (ver desenho etc).

 

Você poderia me passar o arquivo binário para download? Irei fazer o procedimento, mas, de qualquer forma, a placa-mãe nova eu vou comprar amanhã, mas não custa nada tentar...

Que bom que voltou a ligar, ainda que com o Celeron 2ª gen. Deu sorte. 

Como voltou a dar video e entrar no sistema, então você não precisa de uma gravadora de EPROM externa, bastando apenas seguir os mesmos procedimentos que descrevi passo a passo pro @Lucas Guilherme 44. No entanto a sua placa-mãe é uma H61H2-M12 V1.0, enquanto a dele é H61H2-M2 v2.0. E isto muda os arquivos que irá utilizar.

Eu disse que sua placa não estava atualizada pois pela sua foto do CPUZ ela ainda é reconhecida como PCWARE IPMH61R3 V1. A PCWARE usou o projeto da ECS neste seu caso, e por isto pode (e deve) atualizar se quiser utilizar processadores 3ª gen corretamente (como i7-3770) e placas de vídeo atuais. 

 

Deve ter lido aqui neste tópico que existe um jumper necessário afim de fazer a primeira atualização. Na placa-mãe final -M12 (IPMH61R3) a posição dele parece estar localizado, pelas fotos, logo abaixo do jumper vermelho do CMOS, na posição inferior esquerda. 

Repare que lá está vazio, irá precisar de 1 jumper qualquer afim de instalar ali. Sem isto não há como proceder. 

 

1ª atualização (ME_VERSION)

Mesmo ponto em que se encontra o colega @JUNIOR TBO com a diferença que a placa-mãe dele é intel DH61CRBR cujo procedimento pra dele é diferente e, caso não tenha conseguido irei noutro post explicar o caso dele. 

 

Com teu PC desligado insira 1 jumper qualquer na posição que expliquei, abaixo de onde está escrito ME_UNLOCK. 

Ligue com o Celeron e entre no Windows normalmente. 

Baixe o Arquivo CPU EVO para atualizar ECS H61H2-M12 V1.0

Descompacte e execute como administrador.

Deixe que ele irá desligar seu PC automaticamente após concluir a atualização. 

 

Não ligue o computador. Primeiramente remova o jumper colocado no passo anterior, deixando ME_UNLOCK sem nada como era. 

Ainda com pc desligado recomendo fazer o clear CMOS neste momento alterando o jumper de posição por alguns segundos e voltando à posição original. 

 

Finalmente ligue novamente ainda usando o celeron. 

Se fez tudo certo irá aparecer a tela da ECS e dar erro pedindo para configurar o setup (horário, data, tipo de instalação SATA, boot primário). 

 

2ª atualização 

Após ter visto e configurado seu novo setup deixe carregar novamente o Windows (usando o celeron). 

Baixe a penúltima versão da BIOS H61H2-M12 v1.0 (data 09/27/2012)

Descompacte, abra o programa de atualização. Escolha Open, selecione o arquivo..CAP que veio na pasta. Faça o flash. Provavelmente ele irá reiniciar sozinho. 

 

3ª atualização (opcional) 

Eu não sei se está placa aceita bem a última versão da BIOS ECS. Se quiser tentar conte se funcionou. É datada 01/04/2013. Pode Baixar aqui

 

4ª atualização (opcional) 

Utilizando o programa eBLU. As vezes ocorre de haver uma versão de BIOS não listada no site da ECS para sua placa-mãe, mas este programa acha online, baixa e já atualiza e reinicia para ti. 

http://www.ecs.com.tw/extra/eblu/index.html

 

É normal após cada atualização a placa girar o cooler alguns segundos, desligar e somente após ligar e dar vídeo. Isto só ocorre 1x por atualização. 

 

Após tudo isto e verificando no CPUZ que agora a tua placa virou ECS H61H2-M12 V1.0 com a BIOS atualizada, daí sim desligue e troque pro i7-3770. 

Veja se dentro do setup ele aparece como i7-3770 com 4 cores e 8 threads. Depois o mesmo no CPUZ. 

 

A propósito, qual placa comprou no AliExpress? A Gigabyte B75 é superior as chinesas H61 novas. Contudo, costuma corromper a BIOS. 

 

Por fim, não quebre a cabeça sozinho (dar cabeçada né @Daianne Limeira). Volte aqui e vá postando dúvidas, até porque outros poderão se beneficiar também. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, toni_fatec disse:

Que bom que voltou a ligar, ainda que com o Celeron 2ª gen. Deu sorte. 

Como voltou a dar video e entrar no sistema, então você não precisa de uma gravadora de EPROM externa, bastando apenas seguir os mesmos procedimentos que descrevi passo a passo pro @Lucas Guilherme 44. No entanto a sua placa-mãe é uma H61H2-M12 V1.0, enquanto a dele é H61H2-M2 v2.0. E isto muda os arquivos que irá utilizar.

Eu disse que sua placa não estava atualizada pois pela sua foto do CPUZ ela ainda é reconhecida como PCWARE IPMH61R3 V1. A PCWARE usou o projeto da ECS neste seu caso, e por isto pode (e deve) atualizar se quiser utilizar processadores 3ª gen corretamente (como i7-3770) e placas de vídeo atuais. 

Olá toni, obrigado por estar tentando nos ajudar, agradeço mesmo. A questão que está acontecendo agora, é que, ambos os processadores estão ligando e funcionando, mas ainda, continua sem imagem no monitor, então nem adianta eu ler o restante do seu post, porque sem imagem, eu não faço nada, nada mesmo, não tenho acesso a bios e outros. Mas está acontecendo outra coisa agora, meu HD liga junto com o sistema, mas passa uns 2-5 segundos ele para de funcionar (a luz vermelha = Led para de funcionar), então quer dizer que o HD está desligando ou com problemas (ou outra coisa).

 

Porque, como você pode ver na imagem abaixo, eu liguei meu HD no computador da minha namorada e o identificou e está funcionando como deveria estar.

HD.thumb.png.a8c17996ef66a90303e18e21ed12f4a1.png

 

E nesses momentos, eu testei ambos os processadores, tanto com placa de vídeo e sem placa de vídeo (onboard). Mesmo assim, nada de dar imagem no monitor, e o HD também, acho que ele para de funcionar bem no inicio do Windows.

 

Bem, eu já testei as memórias ram, a placa de vídeo, os processadores, a fonte também (placa de vídeo e fonte estão na garantia ainda). Ainda não sei o porquê de não dar imagem no monitor, não sei se foi a ********** que eu dei ao atualizar a bios de mal jeito, antes de vim aqui no fórum (um ou dois dias atrás), sinceramente, não sei o que pode estar acontecendo, vou verificar mais aqui meus componentes e outras coisas do meu computador, talvez estou deixando algo passar.

 

5 horas atrás, toni_fatec disse:

A propósito, qual placa comprou no AliExpress? A Gigabyte B75 é superior as chinesas H61 novas. Contudo, costuma corromper a BIOS. 

E respondendo a sua pergunta de qual placa-mãe eu comprei, eu comprei uma GIGABYTE GA-H61M-DS2 (coube no meu bolso é claro). E também, já mandei mensagens para o vendedor testar e deixar tudo pronto para a minha configuração (só espero que chegue e funcione corretamente).

 

5 horas atrás, toni_fatec disse:

Por fim, não quebre a cabeça sozinho (dar cabeçada né @Daianne Limeira). Volte aqui e vá postando dúvidas, até porque outros poderão se beneficiar também. 

Que isso, beleza, não irei mais quebrar cabeça sozinho :);). Eu estou voltando sempre voltando e tirando minhas dúvidas sim, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JUNIOR TBO Eu to com o mesmo problema que você agora. atualizei minha bios para a ultima versão que é compatível a minha placa, coloquei o I5 3330 e o mesmo não dá video.
Agora eu não sei se a placa suporte esse modelo.

 

Cpu 1.jpg

Cpu 3.jpg

adicionado 39 minutos depois

@JUNIOR TBO Eu to com o mesmo problema que você agora. atualizei minha bios para a ultima versão que é compatível a minha placa, coloquei o I5 3330 e o mesmo não dá vídeo.
Agora eu não sei se a placa suporte esse modelo.

@toni_fatec Muito obrigado pelas dicas irmão, você foi sem palavras nesses últimos dias, me ajudou demais a ressuscitar a minha placa-mãe.
Agora eu só tenho uma unica dúvida, eu tenho um I5 3330, to tentando colocar ele e o mesmo não dá vídeo.
Ví o link que você postou pro amigo acima, sendo que a minha placa como você sabe é a H61H2-M2 V2.0 antiga POS-EIH61CE. Já instalei a ultima bios instavél pra minha placa 02/20/2013 e mesmo assim não consigo usar o processador, no momento estou usando o antigo. 

Eu não consigo ter acesso a informação mais detalhada da bios como você mesmo postou na foto no link.

Como eu faço pra tentar saber se o mesmo modelo é compatível para minha placa-mãe.
Abraços. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Guilherme 44 disse:

@JUNIOR TBO Eu to com o mesmo problema que você agora. atualizei minha bios para a ultima versão que é compatível a minha placa, coloquei o I5 3330 e o mesmo não dá vídeo.
Agora eu não sei se a placa suporte esse modelo.

@toni_fatec Muito obrigado pelas dicas irmão, você foi sem palavras nesses últimos dias, me ajudou demais a ressuscitar a mVinha placa-mãe.
Agora eu só tenho uma unica dúvida, eu tenho um I5 3330, to tentando colocar ele e o mesmo não dá vídeo.
Ví o link que você postou pro amigo acima, sendo que a minha placa como você sabe é a H61H2-M2 V2.0 antiga POS-EIH61CE. Já instalei a ultima bios instavél pra minha placa 02/20/2013 e mesmo assim não consigo usar o processador, no momento estou usando o antigo. 

Eu não consigo ter acesso a informação mais detalhada da bios como você mesmo postou na foto no link.

Como eu faço pra tentar saber se o mesmo modelo é compatível para minha placa-mãe.
Abraços. 

Você atualizou sua placa-mãe, mas ela ainda está ainda com a segunda geração (Sandy Bridge) como mostra nas imagens acima, você está tentando colocar um i5 3330 (Ivy Brigde = 3º geração) então não irá funcionar, algo deu errado nessa sua atualização da bios e por isso não está dando vídeo. O processador pode até funcionar, mas vídeo não vai dar mesmo, isso é o que eu saiba pelo menos, se eu estiver errado alguém corrija por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...