Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Venturini_572190

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0

Posts recomendados

Iae cara, bom, comprei uma R7 260x igual a do amigo acima e não está dando vídeo. Minha placa mãe é da positivo, mas dizem que ela é da mesma marca que essa aí 'ECS', a versão da minha BIOS é 7.0.4 (alguma coisa assim), você recomenda eu atualizar? Acho que atualizando vai resolver a placa.

Conheço um cara que tinha o mesmo problema, mesma placa que a minha e ele atualizou a BIOS e deu certo com a placa dele e ele realizou o mesmo procedimento.

Obrigado!  :)

Cara se você tiver certeza que o modelo dessa sua placa mãe é ECS h61h2-m2 pode prosseguir com a atualização de boa que garanto que sua placa de vídeo irá funcionar. Apenas fique atento se a placa mãe é versão 1.0 ou 2.0 para atualizar corretamente. Quanto a desempenho, posso te garantir que não haverá perda, pois a partir da atualização sua placa mãe passará a trabalhar em PCI-E 3.0, estou com a GTX 760 2Gb e te garanto que estou usufruindo 100% do seu desempenho. Qualquer dúvida só postar aqui. Grande abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Cara se você tiver certeza que o modelo dessa sua placa mãe é ECS h61h2-m2 pode prosseguir com a atualização de boa que garanto que sua placa de vídeo irá funcionar. Apenas fique atento se a placa mãe é versão 1.0 ou 2.0 para atualizar corretamente. Quanto a desempenho, posso te garantir que não haverá perda, pois a partir da atualização sua placa mãe passará a trabalhar em PCI-E 3.0, estou com a GTX 760 2Gb e te garanto que estou usufruindo 100% do seu desempenho. Qualquer dúvida só postar aqui. Grande abraço e boa sorte!

Não tenho certeza se é o mesmo modelo, mas teve um cara que postou aqui também na primeira página mostrando a placa mãe dele e é o mesmo modelo da minha, e ele disse que deu certo. Irei tentar aqui.

Uma dúvida: na parte de resetar a bios é obrigado tirar a bateria? Ou pode só mudar a posição do negócio e segurar o botão ligar por 15 segundos? (É com o pc totalmente desligado né?)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Consegui! Obrigado pelo tutorial ajudou muito também, espero que ajude muitas pessoas ainda. A placa funcionou com a BIOS atualizada.

Sucesso.  :)  :rolleyes:  :lol:  :aplausos:  :aplausos:

(Esse tutorial serve também para a placa-mãe POS-EIH61CE da Positivo)

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee! o/ Agora é só curtir sua placa de vídeo! Grande abraço.

Olá Diego, eu estou tendo muita dificuldade com essa placa mãe, o meu modelo é LOG-H61H2-M2 V 1.0 (É da Login Informática, creio que a BIOS possa ser baixada da ECS mesmo, uma vez que notei que a sua é da Qbex).

Então, esse computador veio com a placa de vídeo Nvidia 210. Por ser uma placa de vídeo fraca, eu comprei uma GTX 750, foi aí que os meus problemas começaram. Instalei a GTX 750 e o computador ficava na tela azul (Não é memória e nem problema de energia, uso uma fonte da Corsair e os pentes são novos). Acredito que seja incompatibilidade com a BIOS.

Seguindo o seu tutorial, eu parei na parte em que deveria checar a versão do ME, aqui é essa versão: 8.1.0.1248 (Exatamente como consta na imagem do seu tópico).

Antes de tudo isso, utilizei um programa para checar informações da BIOS, e nele consta:

• Versão da BIOS: 4.6.5

• Data da BIOS do sistema: 23/02/13

Então, a minha BIOS já está atualizada?

Eu acho que deveria seguir com o AFUDOS, certo? Uma vez que a minha versão ME é superior, já baixei do site da ECS, mas como devo prosseguir? Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, baixei a última BIOS disponível, extrai o arquivo e abrir o seguinte aplicativo: afuwinguiP (Esse executável encontra-se naquela pasta "afuwin64") Fui carregar a BIOS (No formato .CAP) e aparece esse Erro, veja: an1zdl.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, baixei a última BIOS disponível, extrai o arquivo e abrir o seguinte aplicativo: afuwinguiP (Esse executável encontra-se naquela pasta "afuwin64") Fui carregar a BIOS (No formato .CAP) e aparece esse Erro, veja: an1zdl.png

Amigo! tenta usar o aplicativo eBLU no site da ECS, logo abaixo dowload da bios. executa este aplicativo, ele verifica se tem atualização pra tua placa mãe. Boa sorte, e Feliz Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo! tenta usar o aplicativo eBLU no site da ECS, logo abaixo dowload da bios. executa este aplicativo, ele verifica se tem atualização pra tua placa mãe. Boa sorte, e Feliz Natal.

Oi amigo, primeiramente, obrigado pela ajuda. Bom, já tentei fazer o "Check" pelo eBLU. ele pesquisa e diz que não há atualizações disponíveis, o que não é verdade, pois a data da última versão no site da ECS é mais atual da que consta aqui. Mesmo assim, obrigado. Por favor, se tiver mais alguma ideia, compartilhe. Feliz Natal!

Aqui uma imagem para facilitar:

1zd0u92.png

Quero fazer uma observação no meu caso. Eu instalei essa placa de vídeo Nvidia GTX 750 e formatei o computador para o Windows 7 Home Premium 64 bits. Instalei todos os drivers da placa mãe, atualizei. Ainda conseguir jogar alguns jogos, como The Elder Scrolls V: Skyrim, joguei por uns 20 minutos e travou tudo e apareceu a Tela Azul. Aconteceu com outros jogos também. Quero lembrar que não é somente na execução de jogos. Já apareceu Tela Azul com o computador normal, sem exigir muito dele. Não entendo muito de incompatibilidade, mas acredito que esse seja um caso, certo? Será que a minha versão do Windows está corrompida ou o motivo da Tela Azul seja incompatibilidade da nova placa de vídeo com a BIOS?

Resumindo: Se fosse problema de BIOS, a placa de vídeo nem daria sinal de vídeo no monitor? Ou isso não tem nada a ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, primeiramente, obrigado pela ajuda. Bom, já tentei fazer o "Check" pelo eBLU. ele pesquisa e diz que não há atualizações disponíveis, o que não é verdade, pois a data da última versão no site da ECS é mais atual da que consta aqui. Mesmo assim, obrigado. Por favor, se tiver mais alguma ideia, compartilhe. Feliz Natal!

Aqui uma imagem para facilitar:

1zd0u92.png

Quero fazer uma observação no meu caso. Eu instalei essa placa de vídeo Nvidia GTX 750 e formatei o computador para o Windows 7 Home Premium 64 bits. Instalei todos os drivers da placa mãe, atualizei. Ainda conseguir jogar alguns jogos, como The Elder Scrolls V: Skyrim, joguei por uns 20 minutos e travou tudo e apareceu a Tela Azul. Aconteceu com outros jogos também. Quero lembrar que não é somente na execução de jogos. Já apareceu Tela Azul com o computador normal, sem exigir muito dele. Não entendo muito de incompatibilidade, mas acredito que esse seja um caso, certo? Será que a minha versão do Windows está corrompida ou o motivo da Tela Azul seja incompatibilidade da nova placa de vídeo com a BIOS?

Resumindo: Se fosse problema de BIOS, a placa de vídeo nem daria sinal de vídeo no monitor? Ou isso não tem nada a ver?

Amigo! Você usa cabo hdmi ou vga, pode ser a resolução de video. No manual da placa diz ( Para algumas placas, por exemplo, adaptadores de video e rede, você tem que instalar os drives e software antes de começar a utilizar o adaptador). Passa borracha escolar nos conectores da placa, desistala os drivers da placa de video e instala novamente, recoloque a placa.Também pode ser incompátivel a atualização com o sistema 64 bits. Eu tentei atualizar com o windows 8.1 64 bits não consegui, só com windows 7 32 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo! Você usa cabo hdmi ou vga, pode ser a resolução de video. No manual da placa diz ( Para algumas placas, por exemplo, adaptadores de video e rede, você tem que instalar os drives e software antes de começar a utilizar o adaptador). Passa borracha escolar nos conectores da placa, desistala os drivers da placa de video e instala novamente, recoloque a placa.Também pode ser incompátivel a atualização com o sistema 64 bits. Eu tentei atualizar com o windows 8.1 64 bits não consegui, só com windows 7 32 bits.

Uso cabo VGA com Adaptador DVI na entrada da placa de vídeo (Esse adaptador veio com a mesma). O monitor é um AOC com resolução nativa de 1280x720. Você está dizendo pra mim instalar o driver da Nvidia GTX 750 primeiro, desligar o computador, colocar ela no encaixe e ligar a máquina, é isso? Sobre a arquitetura do sistema, só é viável se eu utilizar 64 bits, pois tenho 8 GB de memória RAM.

No mais, vou aguardar a resposta do autor do tópico, acho que necessito atualizar a BIOS. Estou em uma aflição muito grande, é muito chato pagar caro por uma placa de vídeo e não poder utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informações: Parece que eu consegui sanar o problema com a Tela Azul. Estou usando com a Nivida Geforce 210, o computador ficou ligado por mais de 4 horas. Forcei bem com aplicativos que exigem gráficos. Acredito que desinstalando o driver dela e colocando a GTX 750 e depois instalando o driver dela irei conseguir utilizar sem erro de Tela Azul durante a execução de algum jogo. Irei fazer isso. Amanhã posto as novidades, caso continue, realmente precisarei atualizar a BIOS com a ajuda do Diego.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, encaixei a GTX 750 e instalei o driver mais atualizado (347.09). Ainda não testei com nenhum jogo, mas até agora ainda não apareceu nenhuma Tela Azul. Funcionando normalmente, mas... O que me chamou a atenção foi na tela de boot, aquela tela preta com letras brancas, onde aparece o logotipo da American Megatrends, antes, com a Nvidia 210, aparecia o logotipo certinho com as informações do computador com as letras na cor branca, semelhante a imagem abaixo:

amibios.png

Agora, com a GTX 750, essa tela preta de boot só aparece o logotipo da American Megatrends, sem as letras na cor branca com as informações, etc. Depois disso inicia o Windows normal. Seria isso um problema da BIOS com a nova placa de vídeo? Tem uma foto pra ilustrar como fica, vejam:

153575225_640.jpg

OBS.: Essas imagens foram retiradas da internet somente para ilustrar esse "problema".

Compartilhar este post

Link para o post

Cara primeiramente desculpe a demora para responder, nem entrei no fórum esses dias, mas vamos lá. Primeira coisa, acredito que essa tela azul não tenha nada a ver com incompatibilidade de BIOS até porque se fosse, sua placa de vídeo nem daria sinal de vida. Isso me cheira problema de driver, ou algum conflito com o Sistema operacional. Quando atualizei aqui eu ainda usava do win 7 ultimate 32bit, já teve usuários com problemas para atualizar pelo AFUDOS com o win 7 64bit. Procure testar a GTX 750 em alguns jogos, caso a tela azul persista, é quase certeza que está havendo um conflito de drivers. Encontrei algo na internet que fala sobre isso. Não posso te garantir que vai funcionar, mas você não é o primeiro a ter esse tipo de problema com placas Nvidia. Quanto a BIOS como eu disse, não é necessário proceder com a atualização já que sua placa de vídeo foi reconhecida pela placa mãe. Aguardo mais informações, boa sorte! Abraços.

http://pt.kioskea.net/faq/4797-travamento-do-nvlddmkm-sys-a-solucao

Compartilhar este post

Link para o post

Cara primeiramente desculpe a demora para responder, nem entrei no fórum esses dias, mas vamos lá. Primeira coisa, acredito que essa tela azul não tenha nada a ver com incompatibilidade de BIOS até porque se fosse, sua placa de vídeo nem daria sinal de vida. Isso me cheira problema de driver, ou algum conflito com o Sistema operacional. Quando atualizei aqui eu ainda usava do win 7 ultimate 32bit, já teve usuários com problemas para atualizar pelo AFUDOS com o win 7 64bit. Procure testar a GTX 750 em alguns jogos, caso a tela azul persista, é quase certeza que está havendo um conflito de drivers. Encontrei algo na internet que fala sobre isso. Não posso te garantir que vai funcionar, mas você não é o primeiro a ter esse tipo de problema com placas Nvidia. Quanto a BIOS como eu disse, não é necessário proceder com a atualização já que sua placa de vídeo foi reconhecida pela placa mãe. Aguardo mais informações, boa sorte! Abraços.

http://pt.kioskea.net/faq/4797-travamento-do-nvlddmkm-sys-a-solucao

Muito bem. Você não vai acreditar... Todo esse problema com a Tela Azul era por causa do No-Break que eu estava utilizando. Testei somente com um filtro de linha e resolveu o problema da Tela Azul, tá uma maravilha agora, obrigado. O único "problema" é com essa tela do American Megatrends, não aparece essas informações e é impossível acessar aquele menu de configurações da BIOS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que bom que você encontrou a solução, quanto a não conseguir acesso a BIOS isso é estranho hem, mesmo com F2 e delete nada ? Procure resetar a placa mãe, talvez voltando as configurações de fábrica esse problema desapareça.

Compartilhar este post

Link para o post

me ajudem fiz tudo certo como ta ai!

Mais na hora de reiniciar ele reinicio eu apertei o Delete ai ele apago e só ta rodando os cooler e nada!

O que eu tenho q fazer?

Pessoal me ajudem acho q queimei minha placa mãe to ferrado. Me ajudem ja estou 24 horas sem PC isso e ruim de mais

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, só sei q agora n consigo mais ligar o PC. Agora me Ferreira,com tudo gastarei mais 211,00 com outra placa

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é risco que corremos ao atualizar a BIOS da placa mãe. Infelizmente não posso te ajudar amigo =/. Leve a um técnico especializado em chipset de placas mãe e veja se valerá a pena tentar regravar a BIOS correta, caso não valha, o jeito é comprar uma placa mãe nova mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

A atualização de BIOS só é recomendada quando sua placa mãe não reconhece componentes mais atuais como placas de vídeo e processadores, ou quando alguns componentes não estão trabalhando de maneira correta como coolers etc. Do contrário não é recomendado atualizar a bios, pois trata-se de um procedimento muito perigoso, onde o usuário corre o risco de inutilizar a placa mãe.

Resumidamente de maneira geral:

Prós: Reconhecer placas de vídeo e processadores mais atuais. Em casos de superaquecimento, principalmente em notebooks a atualização também melhora o funcionamento de coolers.

Contras: Você pode perder sua placa mãe caso algo de errado durante o processo de atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Então aprendi! não atualizo mais as minhas!

Muito obrigado meu amigo feliz 2015 pra você e sua família.

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Galeera! da um help aqui minha placa-mãe e vs-h61h2 nao teim esse -m2 ai,no cpu evo nao teim ela como vou atualizar??eu tenho que atualizar para minha placa de video funcionar, é uma r7 260x.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!