Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego Venturini_572190

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0

Posts recomendados

Pessoal, me tirem uma dúvida, minha bios é v.7. Alguma coisa, estou usando um w7 porém queria instalar o w8.1 pelo pendrive e vi que não aparece opção de dar boot pelo pendrive e com essa versão de bios creio que nem funcionará o w8.1 certo? É recomendado atualizar? Nunca fiz mas vou me arriscar, só falta arrumar um jumper, comprei as peças separadas então tenho certeza do modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver certeza do modelo e versão da placa mãe pode atualizar, porém esteja ciente que se algo der errado você pode perder sua placa mãe. Siga o tópico e boa sorte! Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver certeza do modelo e versão da placa mãe pode atualizar, porém esteja ciente que se algo der errado você pode perder sua placa mãe. Siga o tópico e boa sorte! Abraços

valeu colega, atualizei ontem, fiz igual você falou e deu certo, hoje vou tentar instalar o W8.1 depois de terminar o backup da maquina, desde já agradeço por ter feito esse tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

Segui seu tutorial mas tive um problema, atualizou sem problemas, o PC liga e inicia, mas quando vai iniciar o Windows ele trava e desliga, já no início mesmo quando aparece o logo do Windows. Vi em alguns lugares q pode ser problema na hora de limpar a BIOS, vi um cara aqui q teve q fazer várias vezes até conseguir.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/269470-depois-da-bios-atualizada-o-pc-nao-liga.html

Compartilhar este post

Link para o post

Segui seu tutorial mas tive um problema, atualizou sem problemas, o PC liga e inicia, mas quando vai iniciar o Windows ele trava e desliga, já no início mesmo quando aparece o logo do Windows. Vi em alguns lugares q pode ser problema na hora de limpar a BIOS, vi um cara aqui q teve q fazer várias vezes até conseguir.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/269470-depois-da-bios-atualizada-o-pc-nao-liga.html

Você deu o reset na placa mãe no final da atualização ?Consegue entrar no setup da maquina ? Caso consiga vá na opção restaurar configurações, salve e reinicie o pc e veja o que acontece. Desculpe a demora para responder, andei muito ocupado nesses dias. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Você deu o reset na placa mãe no final da atualização ?Consegue entrar no setup da maquina ? Caso consiga vá na opção restaurar configurações, salve e reinicie o pc e veja o que acontece. Desculpe a demora para responder, andei muito ocupado nesses dias. Abraços.

Eu fiz sim e conseguia entrar no setup, depois tentei fazer o reset algumas vezes e o não conseguia mais entrar, como eu não ia conseguir usar uma entrada sata por causa da placa de vídeo enorme q comprei, já comprei outra placa mãe, depois vou ver essa direito e se conseguir dar um jeito eu vendo depois.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me ajudar.. Minha placa é uma 

ECS-H61H2-M2 v1.0

Bom, já baixei do site o Afudos, porém quando clico em salvar, ele começa e tranca no meio, tranca todo computador e claro não instala a versão mais recente, atualmente estou com uma versão..

Marca American Megatrends Inc.

Versão 4.6.4
Data 18/11/2011

Qual o procedimento pra eu conseguir atualizar minha bios, visto que comprei uma placa de vídeo r7250 e não consigo fazer funcionar.

SOCORROOOOOOOO

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tenho 1 pc comprado na semp toshiba que apresenta a placa mãe STI 010433. Pelo o que eu andei pesquisando na internet essa placa corresponde a h61h2-m2, e é igualzinha a mencionada pelo GenesisGama10 nesse mesmo tópico. Por coincidência a minha BIOS também está na mesma versão que a dele (8.0.2.1410) e também tenho uma GTX 750, da gigabyte, que pretendo utilizar no PC, porém o meu sistema operacional é o windows 7 64bits, diferente ao site de downloads da CPU EVO, que aparentemente é para windows 8. Será que pode ocorrer algum problema na atualização da minha BIOS? 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo baixe o CPU evo desse link aqui :

http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html

Lembre-se que você precisa ter certeza se sua placa mãe é modelo v1.0 ou v2.0. Essa atualização dará suporte para a instalação do windows 8, mas você poderá executá-la no windows 7 sem problemas.

Siga as instruções no tutorial e caso tenha alguma dúvida entre em contato. A própria ECS esta disponibilizando um tutorial em seu site que está nesse mesmo link que coloquei acima. Boa sorte! Poste o resultado depois. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa bom dia, meu primeiro post hehe estou com um probleminha semelhante, tenho que atualizar meu Bios, porque a atual versão não reconhece minha placa de video GTX 750. Porém na minha mobo não está escrito o modelo da placa, está escrito 15 y90-011003, pelo CPU-Z diz que é uma POS-eih61ce, e pelo Speccy diz que é uma MW-h61h2-m2. porém em nenhum diz a versão se é 1.0 ou 2.0. Um detalhe que reparei é que ela tem saida HDMI, e acho que só a versão 1.0 que tem essa saida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenha certeza sobre o modelo  e versão de sua placa mãe e siga as instruções do tutorial. Boa sorte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estou tentando atualizar minha bios, pois minha r7 260x não está funcionando na placa mãe ( H61H2-M2 v1.0 ) mas ao colocar o jumper no ME_Unlock, o pc simplesmente demora MUITO para carregar o sistema. Eu só consegui uma vez ao configurar para entrar em modo de segurança, mas ao abrir o programa, ele carregou uns 15% e deu erro do "ME_Unlock shorted". Tentei fazer do modo que você disse de entortar os pinos, mas não funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro acontece porque o jumper não está feito de maneira correta amigo. Procure ter certeza de que você entortou os pinos certos e de que eles estão em contato. Sem o jumper não é possível fazer a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se ainda estão respondendo aqui, o tópico é antigo.

Arrumei uma placa mãe dessa esses dias, liguei ela e até ai tudo bem, atualizei a bios seguindo passo a passo do tutorial, tudo certo...

O problema foi depois que terminou, coloquei minha placa de vídeo e nada de dar imagem, testei ela em outro computador e está funcionando perfeitamente, o video onboard da placa mãe que atualizei a bios está funcionando também, agora não sei se o problema é a incompatibilidade da bios com a placa de vídeo que continua ou se é o slot PCI E que está estragado, poderiam me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem me pelo post duplo, atualizei para a ultima versão possivel e mesmo assim nada de habilitar a placa de vídeo, ela funciona o cooler normalmente mas não da imagem, só onboard.

http://i.imgur.com/pgdQUNR.png

Compartilhar este post

Link para o post

Procure testar uma placa de vídeo mais antiga para ter certeza se o slot PCI-E está funcionando. Caso esteja, procure instalar a ultima versão dos drivers de sua placa de vídeo. Investigue se a placa está corretamente conectada. Qualquer dúvida só postar aqui. Abraços. 

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tutorial salvou meu dia, comprei a r9 280 instalei nessa placa ai e nao deu tela

Funcionou depois que atualizei a bios obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado consegui , se tive um problema depois que atualizei a bios o meu drive de rede nao funciona mais o resto esta tudo ok alguem pode me ajudar 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Procure no site da ECS os pacotes de drivers para download. Acredito que possa resolver seu problema. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Me cadastrei agora apenas para parabenizar o autor do tópico, pois segui o tutorial e estou conseguindo jogar os games normalmente.

Antes da atualização, rodava os jogos com muito lag, e com uso da gpu da placa de vídeo, na maioria dos jogos, em 10% ou um pouco mais. 

Agora, o uso da gpu está em 99% em jogos pesados. Minha placa-mãe é a h61h2-m2 (v.1.0), Core i3 2100, Geforce GTX 970 G1 Gaming da Gigabyte. 

•  
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Me cadastrei agora apenas para parabenizar o autor do tópico, pois segui o tutorial e estou conseguindo jogar os games normalmente.

Antes da atualização, rodava os jogos com muito lag, e com uso da gpu da placa de vídeo, na maioria dos jogos, em 10% ou um pouco mais. 

Agora, o uso da gpu está em 99% em jogos pesados. Minha placa-mãe é a h61h2-m2 (v.1.0), Core i3 2100, Geforce GTX 970 G1 Gaming da Gigabyte. 

•  

Fico grato em ter ajudado. Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! tentei atualizar a bios como você demonstrou, mas quando o CPUEVO esta em 6% trava e não vai mais, estou tentando atualizar a bios porque a placa não funciona com processadores nova geração, e com um celerom ela liga, mas preciso montar um pc com um Pentium, alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

cara não entendi... vai atualizar a bios depois vai resetar ?  não vai voltar a versão de fabrica????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!