Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

Você fez o processo para destravar a placa mãe de maneira correta ? Caso contrário não será possível a atualização.

Em 25/11/2015 at 10:59, Diego Medeiros disse:

Ola! tentei atualizar a bios como você demonstrou, mas quando o CPUEVO esta em 6% trava e não vai mais, estou tentando atualizar a bios porque a placa não funciona com processadores nova geração, e com um celerom ela liga, mas preciso montar um pc com um Pentium, alguem pode me ajudar?

Tenha certeza que o jumper foi feito de maneira correta, caso contrário não será possível seguir com a atualização. 

Em 16/12/2015 at 23:38, Leonardo Hygino disse:

cara não entendi... vai atualizar a bios depois vai resetar ?  não vai voltar a versão de fabrica????

Não amigo, uma vez atualizada a BIOS não tem volta, por isso tenha certeza sobre a versão de sua placa mãe antes de proceder com a atualização. O reset da placa mãe só configurará opções básicas para o padrão de fábrica e não irá em hipótese alguma modificar a BIOS da mesma. Espero ter esclarecido sua dúvida, qualquer outra dúvida entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve entortar os pinos para que eles entrem em contato. Caso tenha a pecinha para isso ótimo. No meu caso entortei com a chave de fenda mesmo, mas tome cuidado para não danificar nada na placa caso a chave escape de sua mão. Esse jumper destrava a placa mãe e possibilita a atualização, sem ele você não conseguirá proceder com a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Comprei uma GTX 950 e estou esperando recebê-la, e minha placa-mãe é uma LOG-H61H2-M2 v1.0 (Login Informática).

 

A versão ME FW da placa é 8.1.0.1248, com a BIOS datada de 20/12/2012. Li mais alguns fóruns e fiquei um tanto preocupado no caso de precisar atualizar a BIOS, pois li o procedimento e confesso que achei um tanto arriscado.

 

Você acha que será necessário atualizar a BIOS da placa nesse caso, para que a GTX 950 funcione?

 

As descrições das atualizações de BIOS dizem que estas servem para que a placa tenha suporte para Ivy Bridge e Windows 8.1 sendo que meu processador é um Ivy Bridge (i3-3210), meu sistema operacional é Windows 10 e ambos funcionam normalmente.

 

Atualização: Li todos as respostas a esse tópico e encontrei de dois usuários (GenesisGama10 e Magiares) que tiveram relatos parecidos com o meu. Fiquei um pouco mais tranquilo, já que o GenesisGama10 conseguiu instalar a GTX 750 (mesma arquitetura Maxwell da GTX 950), mas ainda fiquei meio receoso. Uma placa de vídeo é um investimento um pouco alto e comprar algo para não funcionar é um tanto frustrante. 

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2016 às 22:09, Diego Venturini_572190 disse:

Amigo como a versão do ME da sua placa já é 8.1xxx e você já utiliza um processador de terceira geração não será necessária a atualização da BIOS. Teoricamente a GTX 950 deverá funcionar perfeitamente. Espero ter ajudado. Grande abraço.

 

Obrigado cara, ajudou sim, fiquei bem mais tranquilo. Agora é só esperar a placa chegar e testar. 

 

E parabéns pelo tutorial, que pelo visto ajudou (e ajuda) muita gente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leotarinha024 disse:

so uma coisa eu tenho a dizer sobre atualizar a BIOS.

Nunca deu certo!!!

Nao vale a pena porque se atualizar pode ser que atualize mais; nao pode reconhecer algum HARDWARE.

 

Cara como nunca deu certo? Sou prova disso, pois só pude utilizar meu i5 3330 e minha GTX 960 devido a essa atualização. Aqui mesmo no fórum tem diversos usuários que só conseguiram fazer suas placas de vídeo funcionarem após a atualização. Ajudei outras pessoas até mesmo pelo Whatsapp com sucesso. Portanto se não necessita de ajuda, faça o favor de não atrapalhar aqueles que precisam.

2 horas atrás, ViniciusN1 disse:

Ola , comprei uma CPU e veio esta placa  945GZ/CT-M o Problema é que não sei se ela é V1.0 ou V2.0
no CPU-z deu isso na versão olha

Sem título.png

 

Essa placa não é uma H61H2-M2 como o próprio CPU-Z já indica. Mesmo assim não entendi do que você precisa. Qual é sua dúvida?

7 horas atrás, Matheus Pereira Barros disse:

 

Obrigado cara, ajudou sim, fiquei bem mais tranquilo. Agora é só esperar a placa chegar e testar. 

 

E parabéns pelo tutorial, que pelo visto ajudou (e ajuda) muita gente. 

De nada cara, assim que a placa chegar poste aqui no fórum se está funcionando 100%. Grande abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, Leotarinha024 disse:

so uma coisa eu tenho a dizer sobre atualizar a BIOS.

Nunca deu certo!!!

Nao vale a pena porque se atualizar pode ser que atualize mais; nao pode reconhecer algum HARDWARE.

 

Poderia informar o que tu tentaste, com detalhes, para condenar desta forma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu me cadastrei aqui só pra agradecer imensamente. Tenho um computador com a tal placa da QBex que futuramente irei trocar. Comprei uma GTX750Ti OC da GigaByte e não estava dando certo, estava quase devolvendo. Ai me arrisquei e segui o tutorial a risca, deu tudo certo e estou instalando o Driver da NVidia.

Obrigado mesmo à quem fez o tutorial e aos que comentaram aqui. Falou!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é uma LOG-H61H2-M2 igual a do Matheus Pereira Barros

Tentei fazer a atualização porém, após executar o CPU EVO e resetar a BIOS o PC não inicia mais. Ele chega a ligar, o cooler roda por alguns segundos e depois para, e fica nesse loop infinitamente.

Tem alguma chance de consertar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você instalou a BIOS na versão errada complicou hem. Só técnicos especializados em placa-mãe podem te dizer se isso tem solução, mas não vale a pena para essa placa. Se realmente a placa morreu, infelizmente você terá que comprar outra placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Guilherme Toncovitch disse:

Eu fiz todo o procedimento, consegui colocar o jumper, mas a atualização no evo parou em 89% e não vai mais.. O que eu faço? 

Preciso muito fazer rodar minha 7870 

 

Galera seguinte, tava colocando o jumper no lugar errado. 

Quando coloco no lugar certo o Windows não liga, fica congelado na bandeirinha do Windows 10 e só. 

Quanso tido a bateria da bios pra fazer isso, ele fica um looping eterno na bandeira do Windows escrito "preparando reparo automático" 

 

Ajudem por favor! 

Preciso rodar minha placa de vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Toncovitch disse:

Galera seguinte, tava colocando o jumper no lugar errado. 

Quando coloco no lugar certo o Windows não liga, fica congelado na bandeirinha do Windows 10 e só. 

Quanso tido a bateria da bios pra fazer isso, ele fica um looping eterno na bandeira do Windows escrito "preparando reparo automático" 

 

Ajudem por favor! 

Preciso rodar minha placa de vídeo 

CONSEGUI atualizar a bios, estou com a última versão...masssssssssssssssssssssss

 

Minha HD 7870 não da imagem!

Só consigo imagem pela OnBoard ou outra placa, quando ligo a HD 7870 eu nao recebo imagem!

 

Já testei a placa em outro PC e funcionou, ja testei a fonte e suportou a placa, então não sei o que fazer!

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ser uma operação simples, atualizar a BIOS é algo um tanto arriscado. Tal risco se deve ao fato de que, se algo der errado, a placa-mãe do computador pode ficar inutilizada. Mesmo assim, a atualização de BIOS é feita em casos de problemas de funcionamento no PC, que podem ser corrigidos com atualização.

Quando atualizamos a ROM-BIOS pode falhar e deixar a placa-mãe fora de uso. Isso pode acontecer por exemplo, se durante o processo de atualização a energia elétrica faltar. Além disso, o arquivo de atualização pode estar corrompido ou um engano em relação ao arquivo de atualização ocorrer e o usuário "pegar" uma versão errada para sua placa-mãe. Mesmo se isso ocorrer, há como resolver o problema, mas somente técnicos experientes têm qualificação para isso.

 

Pronto nao falo mais Diego Venturino_572190

#estoupraajudar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Toncovitch Você está usando cabo HDMI ou DVI/VGA?

1 hora atrás, Leotarinha024 disse:

Apesar de ser uma operação simples, atualizar a BIOS é algo um tanto arriscado. Tal risco se deve ao fato de que, se algo der errado, a placa-mãe do computador pode ficar inutilizada. Mesmo assim, a atualização de BIOS é feita em casos de problemas de funcionamento no PC, que podem ser corrigidos com atualização.

Quando atualizamos a ROM-BIOS pode falhar e deixar a placa-mãe fora de uso. Isso pode acontecer por exemplo, se durante o processo de atualização a energia elétrica faltar. Além disso, o arquivo de atualização pode estar corrompido ou um engano em relação ao arquivo de atualização ocorrer e o usuário "pegar" uma versão errada para sua placa-mãe. Mesmo se isso ocorrer, há como resolver o problema, mas somente técnicos experientes têm qualificação para isso.

 

Pronto nao falo mais Diego Venturino_572190

#estoupraajudar

 

 

Cara em nenhum momento escrevi aqui que o procedimento é simples, fácil ou que não possui riscos. Sempre frisei que a placa-mãe poderia tornar-se inutilizável caso a atualização desse errado. Criei esse tutorial para ajudar aqueles que não quer ou não possuem dinheiro no momento para trocar de placa-mãe e querem fazer suas VGAs ou processadores mais atuais funcionarem. Quando fiz estava ciente que algo poderia dar errado, espero que todos tenham essa noção.

A atualização é por conta e risco do usuário, não estou persuadindo ninguém a fazê-la. Só não entendi qual foi a utilidade daquele seu comentário, pois não somou em nada, diferente deste último. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...