Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador mudando o tipo de conexão WAN sozinho


Posts recomendados

Olá!
Estou criando um novo tópico por não ter encontrado nenhum que se adequasse ao meu tipo de problema.  :( 

 

Há mais ou menos dois meses abri um tópico aqui por ter um problema com um modem TP-Link TD 8816. Junto com ele usava um roteador D Link DIR 610. Por esse modem estar defeituoso, passei a usar um cedido pela Oi (ZTE ZXDSL 831II V2) ainda com o mesmo roteador. Depois de um longo período usando esse modem, tive um problema na minha linha. Aí um técnico veio aqui e mexeu no meu modem (resetou) e desde então ele apresenta um comportamento estranho. No mesmo período troquei de router por motivos de força maior, mas é da mesma marca e modelo anterior. Enfim, quando coloco o modem em modo bridge e o router em pppoe/pppoa com os requisitos todos certinhos, navego por bastante tempo. Maaas chega numa hora do dia que o modem/roteador, meio que resetam, mas as configurações estão lá em sua maioria. Meio confuso, né?

Eu tô numa boa acessando e de repente me aparece aquele triângulo maldito amarelo na bandeja do Windows. Vou tentar ver o que é e lá diz que o erro não pôde ser identificado. Vou no cmd, dou ipconfig e lá aparece como mídia desconectada e algo sobre “domain.name”.

Desligo o modem por um tempinho, reinicio o pc, conecto o modem direto à ele e só assim consigo abrir o site para configurar (logo de primeira não consigo abrir qualquer site de configuração). Estranhamente, as coisas continuam como da última vez que configurei. Saio do bridge, mudo pra pppoe/pppoa e a conexão volta ao normal. Depois passo pra bridge novamente e como sempre, fica sem conexão, normal. Conecto o router e faço a mesma pataquada. Ao conectar e abrir o 192.168.0.1, a conexão volta ou não. (?!)
Há algo que me intriga: quando vou na configuração rápida, percebo que o roteador saiu sozinho de pppoe/pppoa e foi pra “ip dinâmico”. Ué, eu não coloquei isso. É por padrão? porque muda sozinho? É ele que tá “resetando” ao invés do modem? As configurações wireless mantém-se intactas. Não tá fácil pra ninguém.  :blink: 

- Já troquei todos os cabos possíveis;
- Em momento algum aparece como cabo desconectado;
- Se o Windows identifica o problema (o que só ocorre após o reinicio do PC), o mesmo diz ser - um problema de conectividade do modem/roteador;
- Se nas configurações de meu DIR 610 for clonado o MAC do meu PC, não consigo mais usar o site;
- Depois de colocar como pppoe novamente, tudo funciona. Não precisa alterar SSID e nem senha, tá tudo como deixei. Apenas o tipo de conexão WAN muda.
- Só perco a conectividade no computador, meu celular, por exemplo, continua com o wifi funcionando. Ontem mesmo fiquei usando o celular pois no PC a net não pegava.
- Não sei mais o que falar, já tagarelei demais. Kkkkkk

Espero a ajuda de vocês, e desde já agradeço. ^^)
 

Windows 7 Ultimate 64 bits, Atheros AR8151 PCI-E Gigabit Ethernet Controller (NDIS 6.20)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Meu roteador D-link, hoje, resolveu acontecer este mesmo problema, resetava, configurava tudo e ele mudava sozinho de 2 em 2 minutos de PPPoE para IP Dinamico. Pesquisei muito, muito, muito, troquei senha e usuario e nada! Troquei o roteador por um Intelbras novo e ele continuava trocando sozinho a configuração, chateado da vida, resolvi tentar a unica coisa que eu não tinha tentado, acreditem se quiser, liguei o roteador num filtro de linha de outra tomada e pronto, o maldito parou de desconfigurar.

 

Acredito que a tomada em que estava esteja com algum mal contato ou esteja chegando uma tensão menor, na real não consigo entender, pois ele funcionou naquela tomada por anos sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...