Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
adcarvalho

RESOLVIDO Problema com imagem do SBT

Recommended Posts

Moro em um apartamento e tenho 3 televisores, um moderno LCD com antena própria instalada em cima do prédio, outros dois mais antigos CRT ligados na antena HD do prédio, a da sala, que é por

onde entra o cabo desta antena não apresenta problemas de imagem, já a do quarto que tem uns

12 mts de cabo apresenta a imagem do SBT, com chuvisco e tremula, ocorre um fenômeno, quando

o televisor CRT da sala está ligada no canal  do SBT a imagem do CRT no quarto apresenta alguma

melhora no mesmo canal. Agradeço por sugestões dos colegas que me ajudem a elucidar o mistério.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega Adcarvalho, essas interferências podem ser ocasionadas porque o sinal esta muito fraco, aqui eu tinha um problema semelhante (Era TV à cabo), onde o sinal na sala era bom, mas na oficina era muito ruim (chuviscava muito), a distância entre os pontos é de uns 15 metros...

Consegui melhorar muito o sinal do ponto mais distante (Oficina), colocando um amplificador de antena, também conhecido como booster, no ponto de entrada casa (sala).

O esquema ficou como a péssima figura abaixo:

post-442138-0-12033300-1403220416_thumb.

O divisor de antena é como o da figura abaixo:

mini-spliter-divisor-de-sinal-para-anten

O amplificador de antena é como esse do link abaixo:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/33898/?parceiro=google&gclid=CjkKEQjwlIqdBRDy6JSK4Lmn1akBEiQAVa9dPaQSPjpWjnIWmsVxzwXDzsg4GwVujBaJwbn75zITcDzw_wcB

Mas acredito que você encontre um igual em qualquer loja de antenas...

Com certeza seu problema ai, será solucionado como o meu foi aqui!...

PS: Tem umas revendas que "tentam te empurrar" um amplificador "Passivo", eles não funcionam para seu problema, escola um amplificador "Ativo", esses sempre tem um "rabicho" para alimentação de energia elétrica (110~220V automático ou não).

Como o do link que passei...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais