Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre placa mãe


Ir à solução Resolvido por WETON,

Posts recomendados

Ola pessoal, estou montando uma máquina nova do zero, para aposentar a minha atual.

Minhas configurações serão:

Proces. Fx6300

4 GB de RAM ddr3 1033

HD 1 TB

Fonte Corsair 430

Operacional windows 8.1

Minha duvida é em relação a placa mãe, inicialmente iria comprar um kit desses montados disponíveis no mercadolivre, e inserir mas 4 GB de RAM, totalizando 8gb de RAM.

Mas pesquisando um pouco sobre a placa asus M5A78L-M LX/BR, vi que não casa bem com o FX.

Devo ficar somente com 4 GB de RAM ( por enquanto ) e investir um pouco mas nessa placa, GA-78LMT-USB3 Rev 5.0 AM3+? ( valor R$ 272 )

No caso irei adquirir ela pelo site kabum em conjunto com processador, memória e fonte.

Agradeço de já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já que você vai comprar uma placa nova, seria interessante você adquirir uma que tenha suporte a SATA III, que suporte memorias de 1600 MHz , e ter UEFI, ao invés de BIOS.

Particularmente acho o chipset desta placa escolhida um pouco antigo.

 

Se tiver disponibilidade adquira ao menos uma  GA-970A-DS3P.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela não possui vídeo onboard, será necessário  uma placa de vídeo offboard, o que a torna uma placa de ótimo desempenho.

Ela aceita memórias de até 1.866 MHz sem overclock mas, para seu sistema pode colocar a de 1.600 MHz, fica melhor.

Para compra da memória veja a lista de compatibilidade das memórias no site da Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...