Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio Pavan

Vinil vs. CD

Recommended Posts

Fala ai Galera do Clube do Hardware? Kkkk. Bom, qual é melhor, o Vinil ou o Compact Disc (CD), o Vinil, porque o CD tem muita compressão, principalmente se for gravado em MP3, o formato de áudio com mais qualidade é WAV (wave), o vinil não tem nenhuma compressão, mas uma curiosidade é que quanto mais alto o volume da música, mas espaço é usado, kkk. Bom deixe sua opinião, pesquise bem antes de falar que o vinil não é mais fabrico, ele é sim fabricado, artistas como AC-DC, Daft Punk, Pink Floyd e outro vendem sua músicas em vinil e CD, eu acho que se todos pudessem ter toca-discos nem venderiam em CD, então fui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que para os ouvidos humanos MP3 a partir de 260kbps não faz diferença, a capacidade audível do Homo Sapiens fica em torno de 240kbps.

Ou seja, tanto faz, CD, Vinil, ou MP3... rsrs   :jump: 

Compartilhar este post

Link para o post

o CD não é em formato mp3. O formato wave é descompactado, assim como o jpg comparando ao bmp

se pegares um wave e compactar em zip ele também ficará menor.

Quanto a ser melhor ou pior, isso também é relativo. Hoje eu faço mp3 a 48khz de amostragem, 192kbps, usando de base um arquivo lossless wma. Gravo em lossless, usando o dbpoweramp, e depois faço mp3

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é: MP3 a 320Kbps já é capaz de fornecer a qualidade máxima que nossos ouvidos são capazes de ouvir.

Toda essa discussão sobre qualidade: FLAC, DTS, vinil, CD bla blabla... é só frescura mesmo.  :eiei: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais