Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sergio Crema

Notebook HP HDX18t 1200CTO desliga sozinho

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho tido problemas com meu notebook desde janeiro/2013 do modo em que quando estou jogando qualquer jogo e até no google earth (1 vez) ele desliga sozinho depois de um certo tempo (1 a 10minutos máx).

Tenho ele desde 2010 e já troquei a fonte 1 vez porque a original queimou (setembro/2012). A que estou usando atualmente também é original HP.

Já rodei os apps de verificar temperatura da GPU e o máx que ela chega com carga é 71ºC.

Os ventiladores estão limpos e pasta térmica em perfeito nova também.

Utilizo uma base com 5 ventiladores para HDs, memórias GPU e CPU. Cada 1 posicionado embaixo de cada componente. Smpre utilizei esta base que eu mesmo fiz.

Já realizei overclock na GPU de +50mhz (clock, memória e shader) e funcionava normal.

Atualmente para jogar tenho que fazer underclock de -50mhz (core, memória e shader).

No windows funciona normal na frequência de fábrica, mas no jogo desliga.

Troquei o processador de core2duo 2,66ghz para 3,06 ghz. As specs da fonte pela HP permanecem as mesmas com a troca do processador.

Minha dúvida agora é: Seria a fonte que está no fim de vida e quando o note pede carga ela buga ou é outro problema? não tenho outra fonte para testar a não ser se comprar.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais