Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera, estou querendo comprar um pc pra games mas não entendo muito, então...

Andei dando uma pesquisada e parece que esta é uma configuração boa:

 

Core i7 4770K

ZOTAC GeForce GTX 780 Ti AMP! Edition

Western digital black 1tb 7200rpm

Corsair Vengeance 16GB

ASrock Fatal 1ty H87

Corsair CX-600 600w

Gabinete Cooler Master HAF 912 plus

 

 

Essa é uma configuração boa que dure pelo menos uns 5 anos(uma geração) ?

Alguma sugestão de como melhorar as especificações ?

E por último, vou perder muito desempenho se ao invés da GTX 780 Ti da ZOTAC eu comprar uma MSI GeForce GTX 780 LIGHTNING ?

 

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quanto você pode gastar? Vai fazer overclock?

 

Tipo, a configuração está super top, mas pra um PC gamer tem muita coisa desnecessária aí como i7, 16GB de RAM... Porém, se você tem a grana pra pagar tudo isso manda ver!

 

Única coisa aí que você pode "melhorar" é o seguinte, você colocou um processador destravado (K) para overclock e uma placa-mãe de chipset H87, caso tenha pretensão de overclock pegue uma com o chipset Z87 que são próprias para overclock. (E providencie um WC também)

Ou pegue um i7 4770 e fique com essa H87.

 

E também num PC desse porte acho que ele merecia um SSD viu... :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até quanto você pode gastar? Vai fazer overclock?

 

Tipo, a configuração está super top, mas pra um PC gamer tem muita coisa desnecessária aí como i7, 16GB de RAM... Porém, se você tem a grana pra pagar tudo isso manda ver!

 

Única coisa aí que você pode "melhorar" é o seguinte, você colocou um processador destravado (K) para overclock e uma placa-mãe de chipset H87, caso tenha pretensão de overclock pegue uma com o chipset Z87 que são próprias para overclock. (E providencie um WC também)

Ou pegue um i7 4770 e fique com essa H87.

 

E também num PC desse porte acho que ele merecia um SSD viu... :D

Valeu pela ajuda. Não quero que passe muito de 5k e por enquanto não penso em overclock(não tenho conhecimento necessário).

Com as dicas da memória e do processador consegui abaixar o preço, se não for um i7 qual processador você recomenda ?

O amigo de cima falou em SLI mas essa placa-mãe só suporta crossfire, recomenda a placa de vídeo MSI+ ASrock Z87 extreme4 (pra SLI no futuro) ou a H87+ a ZOTAC ?

Sobre o SSD vai deixar muito mais caro, a grana vai faltar kkkkkkkk

 

Brigadão pela ajuda Thund e Flávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, onde você leu isso que duas R7 260x fica melhor que qualquer placa single?  :huh: 

 

Se ele já tivesse uma ainda daria pra pensar no caso, mas comprando 2 R7 260x + uma fonte pra um cross vai dar o preço de uma R9 280x que já é superior a um Crossfire de R7 260x.

 

Eu particularmente não vejo vantagem em SLI/Cross, single card pra mim sempre sera melhor, menos consumo, menos problemas com temperaturas, menos bugs/problemas, menos gastos com fonte e placa-mãe... 

Minha humilde opinião fique com essa GTX 780Ti que é VGA pra _MUITO_ tempo... Um dia daqui muito tempo se ela ficar ultrapassada e você sentir a necessidade de uma nova, você troca a mesma, simples.

 

Eu recomendo que você compre o i5 4670 e uma placa-mãe de chipset H87 ou B85 já que não vai fazer overclock e por enquanto 8GB é muito mais do que o suficiente para jogos, mais pra frente quando se usar mais que isso você coloca mais memória... 

Feito essas economias você pode comprar um SSD, não muda muito em jogos não vai te dar mais fps, mas é muito bom para o computador em geral eu tenho um aqui e recomendo fortemente. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,com + 400,00 voce coloca um HD de 1 tera e um SSD de 120GB

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-doran-i7-4770-3-4ghz-8gb-mem-hd-500gb-gtx-780-3gb-gamer-spec-01

A vantagem  e receber montado,de uma loja so e um frete so tambem,com o sistema instalado e funcionando.Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que um i5 4670 não vai limitar a placa de vídeo ?

Sobre comprar o pc pronto, quero comprar os acessórios e eu mesmo montar, mas valeu pela dica.

limitar descarte essa opção se sua entenção é so games um i5 4670 ja de de sobra pra sua config pois os jogos pesados memos mal utilizam de 4 núcleos um i7 ja seria algo desnecessario mais ai vai do seu gosto e grana ne se for optar por i7 4770 como foi falado pegue ou uma h87 ou b85 com a economia de um i7 você pode pegar o i5 + h87 e investir em um ssd de 120 gb ai você vai ver seu pc uma bala kkk abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí fica ao seu critério, o FX 6300 é um ótimo processador e muito bom para quem quer montar um PC gamer sem gastar muito... Mas o i5 continua tendo melhor performance tanto em games quanto outras tarefas e como você está com bastante dinheiro pra investir (5k é muita coisa), não há motivos para pegar o FX 6300 se você pode pegar um i5.

 

E o mesmo vale para a placa de vídeo, se você tem dinheiro pra investir na GTX 780/GTX 780Ti porque pegar uma GTX 770?

 

Aqui os testes, pode ver que em todos o i5 se saiu melhor nos games, sendo ele Ivy Bridge ou Haswell (3~4 geração);

http://www.techspot.com/review/586-amd-fx-8350-fx-6300/page6.html

http://www.anandtech.com/show/6396/the-vishera-review-amd-fx8350-fx8320-fx6300-and-fx4300-tested/5

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/61451-intel-haswell-i7-4770k-i5-4670k-review-13.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu falou que seria bom eu usar um FX 6300+ GTX 770. Segundo ele mais que isso é gastar grana à toa. O que acham ?

papo furado de um i7 pra um fx 6300 em q vacilo pegue pelo menos um i5 4570 ou 4690 + como postei h87 ou b85 mais fica da sua escolha o fx 6300 é uma boa mais para um orçamento baixo ja q você ja postou um i7 porque n pegar um i5 + gtx 770 ou r9 280x abrass
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por esclarecer as dúvidas, vou de i5 4670+ GTX 780 Ti mesmo. Pode ser mais caro mas é um investimento que vai durar mais tempo.

No caso de colocar uma memória ssd vai dar muita diferença ?

Se eu colocar a ssd vou deixar meu programas no hd externo, pode fazer isso, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por esclarecer as dúvidas, vou de i5 4670+ GTX 780 Ti mesmo. Pode ser mais caro mas é um investimento que vai durar mais tempo.

No caso de colocar uma memória ssd vai dar muita diferença ?

Se eu colocar a ssd vou deixar meu programas no hd externo, pode fazer isso, né ?

isso você compra um ssd poe o s.o e teus programas em um hd compra um ssd de 120 e um hd de 1 tera ou 500 vai da sua escolha abrass e sobre a cpu e a vga seria um belo de um investimento abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai fazer grande diferença um SSD, eu tenho um e posso garantir pra você!

Use o HD externo pra arquivos como músicas, videos, imagens e coisas do tipo e no SSD você poe o Sistema Operacional, alguns jogos e alguns programas como Photoshop/Sony Vegas, dependendo do tamanho do SSD é claro... Feito isso, vai ficar show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...