Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: Placa de Vídeo


Posts recomendados

Boa noite amigos!

 

Recentemente resolvi baixar e jogar Watchdogs, eis que para a minha surpresa, após instalar o jogo e tentar rodá-lo, descubro que minha placa não suporta o DX 11. Minha placa é uma guerreira velha de guerra, foi um dos melhores custo beneficios que já tive, a Geforce 9600 gt, está na hora de aposentá-la.

 

Já que terei de fazer a troca(imagino que rodar DX 11 seja requisito mínimo de boa parte dos lançamentos do futuro), e pensei em trocar em alguma placa ''melhorzinha''. Espero que vocês possam ajudar em minhas dúvidas, vamos à elas!

 

Antes de mais nada, segue as configurações do meu pc:

Core i5 3330 cpu@ 3.00ghz 3.20 ghz

Memória ram 8 gb(tinha 12, mas eram marcas diferentes e me recomendaram deixar o pente maior)

Fonte CORSAIR Builder Series CX500 500W ATX12V v2.3 80 PLUS BRONZE PFC Ativo (CP-9020047-WW)

Placa mãe eu não sei informar o modelo, mas se for muito importante eu procuro e confimo depois.

Tenho dois hds de 2 teras cada.

 

Eis aqui a minha primeira dúvida...fiz uma pesquisa preliminar e gostei bastante da geforce gtx 760, porém, um amigo me falou que com as minhas configurações, não só a gtx 760 como qualquer outra top(ou quase top) iria rodar perfeitamente, que seria um desperdicio tendo, principalmente, um processador como o meu e uma fonte como a minha, ter boas placas de vídeos. Isso é verdade? Porque se for, meus planos irão mudar. Não pretendo fazer qualquer modificação nessas configurações que citei a cima, então se ele estiver certo, comprarei uma placa mais simples e juntarei uma grana para o ps4

 

Nunca joguei no ultra, a difrença gráfica dessa placa ou qualquer outra do mesmo nível, seria absurda em relação a minha atual?

 

Os gráficos no ultra fazem valer o investimento? a diferença seria absurda, como por exemplo, foi do ps2 para o ps3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis aqui a minha primeira dúvida...fiz uma pesquisa preliminar e gostei bastante da geforce gtx 760, porém, um amigo me falou que com as minhas configurações, não só a gtx 760 como qualquer outra top(ou quase top) iria rodar perfeitamente, que seria um desperdicio tendo, principalmente, um processador como o meu e uma fonte como a minha, ter boas placas de vídeos. Isso é verdade? Porque se for, meus planos irão mudar. Não pretendo fazer qualquer modificação nessas configurações que citei a cima, então se ele estiver certo, comprarei uma placa mais simples e juntarei uma grana para o ps4

Livre-se do seu amigo.. Ele não sabe de nada! :D

 

Sua fonte aguenta com sobras a GTX 760.. Sobre o processador, veja abaixo:

 

Core i5 3330 x Core i5 3570 - Testadas com as placas GTX 760 e a GTX 690

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo.

 

Realmente, eu já considerava essa opção antes de você me sugerí-la :D

 

Vou assistir ao vídeo e ver no que ele poderá me ajudar.

 

Estou fazendo uns testes aqui com a minha 9600 gt, e colocando alguns jogos que tenho instalado na qualidade Ultra, para ver como eles irão rodar na minha nova placa.

 

Coloquei splinter cell blacklist e sinceramente(fora os lags) não note diferença alguma. Eu pensei que por mais que o desempenho não fosse o mesmo, os gráficos, a modelagem, o visual em si iria mudar completamente,  e não foi o que eu vi. De fato, com essa placa não terei mudança alguma? Tive a mudança mas não notei? rs O que pode ter acontecido?

 

Agradeço novamente a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nesse quesito, eu sou a última pessoa que você deveria perguntar, pois até o começo do ano, usava um Pentium 4 com 2GB de RAM e uma GeForce 6200.. O jogo mais "pesado" que tenho é Call of Duty 2....

 

Acho que fará diferença sim, principalmente com o DirectX 11 que ela tem e com o DX 12, que será compatível com ela, quando sair..

 

Tenta ver no Youtube, a diferença de jogos com DX10 e DX11. Já vi isso por lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...