Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de ligar um no-break em um DVR com 6 câmeras com infravermelho?


Posts recomendados

Olá, tenho um DVR de 12V DC com 6 câmeras de segurança com infravermelho.

Gostaria que enquanto haja energia elas sejam alimentadas pela tomada (110v/220v) e quando a energia cair, sejam alimentadas por uma bateria/no-break.

 

Como eu estou usando equipamentos totalmente DC (o DVR e as câmeras), há uma grande perda de energia se eu usar um no-break dos comuns que existem no mercado. Quando acaba a energia e a bateria é acionada, a bateria, por operar em DC, tem sua corrente convertida para AC na saída, que será novamente convertida para DC pela fonte do DVR. Nessa operação há uma grande perda de energia.

 

Não seria mais inteligente ter um no-break com bateria que seja alimentado por uma rede 110/220v AC mas apenas forneça saída 12v DC? Existem equipamentos assim no mercado?

 

Andei pesquisando na internet e achei alguns equipamentos meio que misteriosos:
http://www.fullwireless.com.br/produto/Fonte%20de%20Alimenta%C3%A7%C3%A3o/No-Break/Volt/FONTE%20CHAVEADA%20NO-BREAK%2012V%208A

Ela consegue ser ligada em uma bateria para trabalhar como no-break e fornecer energia DC de 12v.

 

Será que eles realmente serviriam meu propósito?

Alguem com experiencia em cameras pra dar uma opinião?

A diferença no preço e o custo-benefício destes equipamentos compensa se comparado aos no-breaks de saida AC tradicionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagosmx seu raciocino está correto em parte pois observe que o rendimento da fonte chaveada nobreak 12V 8A é de 85% o que acaba sendo bem próximo ao de um nobreak comum,  a perda de energia ocorre tanto nos conversores DC-AC (nobreak comuns) como neste caso conversor DC-DC  (fonte chaveada nobreak). Escolha a opção mais em conta financeiramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagosmx seu raciocino está correto em parte pois observe que o rendimento da fonte chaveada nobreak 12V 8A é de 85% o que acaba sendo bem próximo ao de um nobreak comum,  a perda de energia ocorre tanto nos conversores DC-AC (nobreak comuns) como neste caso conversor DC-DC  (fonte chaveada nobreak). Escolha a opção mais em conta financeiramente.

 

Uhum, por isso minha ideia é reduzir o número de conversores no esquema.

Usando a fonte chaveada do link só será feita uma conversão:

De AC 110v para DC 12v e pronto.

 

Nisso o rendimento é de 85%.

No caso do no-break temos de AC 110v para DC(?) e AC 110v novamente, com um rendimento de supostamente 85%.

MAS... não esqueça que temos os conversores AC 110v para DC 12v do DVR e das câmeras, que também tem suas perdas.

 

Supondo que o rendimento do no-break é de 85% e da fonte do DVR e câmeras também 85%, no final temos 72,25% de rendimento (13% a menos do que a outra opção).

 

Mas talvez o argumento financeiro pese também  :P vou continuar pesquisando...

Vi que alguns no-breaks (short-breaks) baratos tem um problema de não fazer ondas senoidais, você por acaso sabe se no caso do equipamento do link isso ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...