Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor demorando para aparecer quando buscado pela rede


Ir à solução Resolvido por Jean Stavarengo,

Posts recomendados

Boa tarde amigos, estou tentando resolver um problema que esta acontecendo diariamente no escritório do meu pai. Quando entramos em "WINDOWS EXPLORER>REDE" em vez de aparecer todos os computadores que estão na rede o computador fica procurando e nisso vai achando os computadores que estão na rede, as vezes é rápido as vezes mais devagar, acontece que o servidor tem vez que aparece e tem vez q não aparece, e isso está atrapalhando o rendimento do serviço, pois vários dados salvamos diretamente no servidor. Isso acontece peo windows explorer ou até mesmo por programas de terceiro como domínio ETC, na hora de salvar tentamos entrar no servidor mas não acha o local, as vezes demora até uns 10min para aparecer.

Isso acontece tanto com Windows 7, Windows 8 e 8.1

Ou seja, parece que algo esta bloqueado o servidor e so aparece as vezes, ou até mesmo sendo ocultado por algo... Alguém tem alguma dica ?? Ou até mesmo alguma dica de como agilizar a rede para que isso não aconteça? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

Nunca estranhei o Windows ser devagar!  :D

 

Brincadeiras a parte, minha dica é mapear uma unidade de rede para a pasta onde você normalmente salva os arquivos.

 

Após a demorada pesquisa, clique com o botão auxiliar na pasta desejada e solecione a opção "Mapear a unidade de rede...", depois selecione uma unidade (escolha uma que funcione como padrão para todos os PCs) e pronto!

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...