Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto no processing com arduino


Posts recomendados

Pessoal estou fazendo um projeto com arduino com o sensor mpu6050 (acelerômetro e giroscópio) queria fazer um objeto pode ser um cubo no processing para se mover de acordo com o movimento do sensor mas não tenho experiencia em java e também preciso saber fazer a interface entre o ide do arduino e o processing alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguém aqui já fez projetos com arduino e o programa processing estou tentando rodar um codigo no processing que é pra fazer um cubo rotacionar de acordo com os valores lidos em um sensor chamado mpu6050 só que mostra o cubo mas não rotaciona nem Le os valores no processing alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse código, usa Quaternions, pra fazer rotação 3D ainda não inventaram coisa melhor e mais a prova de "Gimbal Lock".

Enfim Mercia, não sou perito em Java (Eca!) mas olhando o código de rotação ele não me parece ter problemas. Você checou se a comunicação entre Arduino e Porta Serial esta ok? Se a comunicação com sua IMU (unidade de medida inercial, chamamos assim quando temos Gyro e acelerometro no mesmo chip) está ok? E mais importante, o formato dos dados que voce fornece a interface processing é o suportado por ela?

Poste aqui sua sketch do Arduino pra gente ver.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...