Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito alta do processador


GutoGrd

Posts recomendados

Olá, estou no segundo dia de uso de um computador que montei:

 

Placa mãe Asrock fm2a55m-hd+

Processador AMD A10 7850k

Fonte Corsair CX430w

Memória Kingston HyperX Black 4GB

HDD SEAGATE 500GB

 

Porém estou com um problema sério de temperatura. O processador, na bios, fica com 35~40 graus. Já no sistema, usando agora como exemplo, a mínima está de 67 e máxima de 87 graus. De acordo com os meus conhecimentos, que não sei estar correto, um processador na temperatura idela seria entre 40 ~ 65 graus.

Seu adaptador gráfico interno também está esquentando (min 67 max 82). Tem uns 10 minutos que estou com o pc ligado apenas. Já fiz troca de pasta térmica 3 vezes, tive de trocar pois minha placa mãe antiga queimou e tive de fazer a troca.

Na primeira, coloquei uma fina camada, e ele chegou a incriveis 98 graus. refiz a troca e diminuiu para 92 graus. Refiz mais uma vez colocando tanto no dissipador como no processador e agora está assim. Não sei mais o que fazer. Meu gabinete tem um cooler extra direcionado a placa mãe, estão configurados em FULL SPEED, até coloquei o ventilador em cima, mas nada adianta. Como posso esfriar esse bendito??

 

Outro problema que to tendo não é com o processador mas acho que posso aproveitar. O meu mouse USB sem fio, fica travando na tela do computador. O sistema não trava, testei outro mouse e funciona normalmente, sem travar. Porém, esse mesmo mouse que trava no pc, não trava no notebook. Porque isso?

post-627826-0-21382300-1403359489_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Guto, você está colocando muita pasta térmica (nos dois lados). Um ponto só no processador basta. Aqui você pode aprender como fazer: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

 

Depois que aplicar a pasta térmica corretamente (qual pasta você está usando?), tente instalar outro programa de análise de temperatura, tipo o AIDA64.

 

Você está usando o cooler box da AMD? Eles são muito ruins mesmo. Aconselho a gastar uns 80 reais e comprar um Cooler Master TX3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Contiusa

Quando eu coloquei pouca, ficou pior. Ficou quase em 100. Coloquei mais que antes e até melhorou. Uso a Plastec. Vou verificar em outro programa. Uso o Cooler da AMD original, daqui a uns dias vejo de arrumar outro. Ta osso, o desempenho não cai. Mas me preocupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Contiusa

Quando eu coloquei pouca, ficou pior. Ficou quase em 100. Coloquei mais que antes e até melhorou. Uso a Plastec. Vou verificar em outro programa. Uso o Cooler da AMD original, daqui a uns dias vejo de arrumar outro. Ta osso, o desempenho não cai. Mas me preocupo.

 

Eu aconselho ler o artigo que eu te passei sobre a pasta térmica e escolher um dos métodos. Sobre a pasta, tem quem diga que vale qualquer coisa, mas seria legal investir em algo melhor. Podia pedir emprestado de um amigo uma Arctic Silver ou MX4. Ou então qualquer pasta térmica que vier com coolers. Sempre tem uma bisnaga no pacote e elas costumam ser boas. Cooler Master, Zalman, sempre vem com bisnaga de pasta térmica. Se informe com os amigos, pois uma aplicação não usa quase nada de pasta.

 

Sobre os coolers, vá juntando uma grana aos poucos e compre até um barato. Acho que por 50 reais você compra um cooler muito melhor do que o box. Abra um tópico na seção de refirgeração e peça indicações dos coolers mais baratos e bons para o seu sistema. Aproveite agora, que é inverno. Chega o verão e a chapa esquenta!

 

Veja também a refrigeração do seu gabinete. Se tem ventoinha atrás, se tem grelha. Enfim, pesquise sobre refrigeração. O cooler box é ruim, mas não é para estar perto dos 90ºC em load. Algo está errado no seu caso. Mas, antes de tudo, aplique a pasta térmica corretamente e tente arranjar com um amigo uma pasta de qualidade.

 

Poste os resultados para ver se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Contiusa

Acho que o problema era o programa mesmo. A temperatura com o AIDA64 está em 41ºC e no outro programa está em 78. Não entendo o porque disso. Pra dar o veredito vou olhar em mais um. Mas mesmo assim acho que seria bom comprar um cooler e pasta termica melhores.

Agradeço a ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, procure ver com outro programa só para confirmar. Costuma ter muito bug nesses programas. Quando tiver um tempo e você arranjar uma pasta térmica melhor, troque, faça como o manual diz, e se no futuro você achar que ainda está alto, talvez no verão, você troca por um cooler de uns 50 dilmas que vai ficar melhor do que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...