Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre latência de memoria


Kyou
Ir à solução Resolvido por JulianoReis,

Posts recomendados

Bom galera sou leigo nessa parte,e gostaria de saber a opinião de vocês,estou querendo adquirir um par de memoria 2x4GB 1600Mhz C9 e fui pesquisar mais afundo e vi que quanto menor a latência melhor para o processamento,e ai que vem a grande dúvida compensa comprar par de memoria com C9 ou inferior?O pc será para jogos,que quero saber tudo primeiro sobre as peças que quero comprar para eu não ter problemas futuros com elas.

 

Agradeço a todos que me ajudarem a esclarecer minhas dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

As temporizações da memória RAM possuem quatro parâmetros para determinar o seu desempenho: CAS Latency (CL), RAS to CAS Delay (tRCD), RAS Precharge (tRP) e Cycle Time (tRAS).

 

O CAS Latency (CL) é o parâmetro mais importante. É a quantidade de pulsos de clock necessária para a memória retornar uma informação. Geralmente a latência desse parâmetro é de 9 a 11 ciclos, dependendo da memória RAM. Qual o modelo de memória está pensando em adquirir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e fui pesquisar mais afundo e vi que quanto menor a latência melhor para o processamento

Se está referindo à CPU, isso não vai aumentar o desempenho do processador, mas uma latência menor aumenta a velocidade de acesso à memória RAM.

 

Essa memória que você citou é uma Kingston HyperX de 4GB => http://www.kabum.com.br/produto/21355/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-ddr3-pc12800-cl9-udimm-khx1600c9d3-4g-

 

É uma excelente memória com CAS Latency 9 e perfeitamente compatível com a placa-mãe GA-B75M-D3H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a respeito do processador não,como citei no tópico é sobre a latência da memoria mesmo então o C9 não é tão ruim assim não correto?Posso colocar então 2x4GB para fazer Dua Channel que ficara bom?

 

C9 ruim? Ao contrário: memórias de alta performance possuem esse valor "padrão" de latência. Eu digo "padrão" pois memórias desse tipo são capazes de operar com valores de CL ainda menores. As memórias Kingston do meu notebook possuem os parâmetros 11-11-11-28 (CL-tRCD-tRP-tRAS) de latência com 1600 MHz de frequência, e digo que é uma memória muito boa. Essas HyperX então, são melhores ainda.

 

Os módulos de memória sempre devem ser instalados aos pares. Com 2 desses módulos de 4GB seu PC ficará com excelente desempenho na RAM e memória suficiente para rodar o S.O e programas como jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...