Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Muito Grave Com Placa Intel DP35DP


Posts recomendados

Possuo a placa Intel DP35DPM a um bom tempo, desde 2008. E esta semana sem motivo aparente e sem nunca ter dado nenhum sinal de problema a mesma pegou fogo! A chama foi como um maçarico e era semelhante a fogo de pólvora; Saiu muita fumaça e um cheiro muito forte de queimado! Mas a questão é onde na placa isto aconteceu! O fogo ocorreu exatamente na área em torno de um dos parafusos de fixação da placa no gabinete. É nítida a área queimada! Está queimado e derretido em uma área bem definida exatamente em torno do parafuso de fixação. O que ocasionaria "aparentemente" um curto na área em torno do parafuso!?!

 

P.S: Coincidência? Uma semana antes disso ter acontecido sem também nunca ter dado sinal de problema mesmo com o SMART ativo, o HD havia parado de funcionar repentinamente! Não girava o disco nem era reconhecido pela BIOS então levei a um técnico que realizou o reparo e o mesmo estava funcionando perfeitamente na máquina em questão.

 

O gabinete é um Thermaltake Dokker e a fonte é uma C3tech 600w. A placa está fixada no gabinete com espaçadores hexagonais de metal. 4GB DDR2 Kingston e o HD que citei que deu problema é um Samsung de 750GB e possuo outro Seagate de 2TB. Um Gravador de DVD e um de BD os 2 da LG. O PC é ligado em um estabilizador e este a uma tomada aterrada. Como já disse uso esse PC a 6 anos desta mesma forma! O gabinete é mais novo o tenho a 1 ano! Gostaria muito de entender o que aconteceu! Nunca vi nem ouvi nada parecido com isso!

 

10457158_729727467065458_138770166603508

 

10489763_729727587065446_155544455266361

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era uma maquina muito bem montada, garanto! Tudo isso aconteceu sem a máquina nunca ter apresentado nenhum sinal diferente! O gabinete nunca deu choque. A placa era fixada ao gabinete por espaçadores de metal e a unica coisa q encostava um pouco na placa eram os cabos Sata e alguns cabos da fonte! Após ter acontecido o curto, desmontei toda a maquina e examinei detalhadamente todos os cabos,inclusive com lupa! Todos estão normais, em perfeitas condições! O PC por sua vez era ligado a rede elétrica através de um estabilizador! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...