Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel para jogos, realmente faz diferença?


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Olá amigos, atualmente estou utilizando 1 pente Kingston de 4gb ddr3 1333MHz, minha dúvida é a seguinte, para jogos seria melhor utilizar 2x2gb em Dual Channel, ou só 1 pente de 4gb já da um bom desempenho mesmo sem Dual Channel ? lembrando que para jogos eu sei que o mínimo recomendado é 8GB, mas só quero entender se o Dual Channel realmente faz diferença em jogos, pois futuramente pretendo fazer um UP na memória.



Abaixo a minha config:
 

-Processador FX 6300 Black Edition 3.5GHz (4.1GHz Turbo)
-Placa mãe GA-78LMT-S2 
-Memória 4gb ddr3 1333MHz kingston
-Hd Seagate sata 3 500gb 7200rpm
-Placa de vídeo PowerColor HD 7850 2gb GDDR5 (UEFI READY) 
-Fonte: Corsair Cx 430 80 plus Bronze Comprada em 
-Gabinete Thermaltake V3 Black
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não, eu sempre achei fazia aquela grande diferença, mas na verdade não tem diferença alguma de single channel pra dual channel em JOGOS<.

 

Só faz diferença mesmo para quem trabalha com renderização, edição de vídeo / imagens, programas da Adobe em geral como Photoshop, Adobe Effects enfim coisas desse tipo... Aí sim o Dual Channel dá um boa diferença, mas para jogos e tarefas cotidianas é a mesma coisa, não muda nada basicamente.

 

Mas assim, se você tem condições de ter os 2 pentes em Dual Channel, porque não ter? As vezes você vai lá brincar um pouco no Photoshop ou Sony Vegas e já vai ter um ganho... Continua com seu pente de 4GB e mais pra frente compra outro de 4GB também e vai ficar tranquilo! :P

 

Se quiser olhar esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9nSX2taw-Y4

A partir dos 8:30 é os testes em games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu sempre achei fazia aquela grande diferença, mas na verdade não tem diferença alguma de single channel pra dual channel em JOGOS<.

 

Só faz diferença mesmo para quem trabalha com renderização, edição de vídeo / imagens, programas da Adobe em geral como Photoshop, Adobe Effects enfim coisas desse tipo... Aí sim o Dual Channel dá um boa diferença, mas para jogos e tarefas cotidianas é a mesma coisa, não muda nada basicamente.

 

Mas assim, se você tem condições de ter os 2 pentes em Dual Channel, porque não ter? As vezes você vai lá brincar um pouco no Photoshop ou Sony Vegas e já vai ter um ganho... Continua com seu pente de 4GB e mais pra frente compra outro de 4GB também e vai ficar tranquilo! :P

 

Se quiser olhar esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9nSX2taw-Y4

A partir dos 8:30 é os testes em games.

 

Oi amigo obrigado pela resposta, e em jogos que usam muito o processador tipo World of Warcraft, será que o Dual Channel poderia ter algum aumento de fps, pois como em Dual Channel a troca de informações com o processador passa a ser mais rápida em 128bits, será que muda alguma coisa se comparado ao desempenho com 1 pente só ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...