Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Fonte x Configuração


Posts recomendados

Salve galera,

 

tenho um computador com a seguinte configuração:

 

Placa-mãe Asus P5KPL-AM

Intel Core2Quad Q8300 2,5GHz

4GB DDR2 800MHz

HD SATA 500GB

 

e to com uma fonte da Wise Case, de 500W reais.

 

Minha duvida é a seguinte, estou pensando em comprar a GTX550TI, e queria saber se essa minha fonte aguentaria toda essa configuração, ou preciso duma fonte mais potente.

 

P.S.: Caso tenha postado no lugar errado, indiquem o certo pls

 

Edit: Aqui vai o link da fonte: http://www.wisecase.com.br/2010/?page=12&lin=3&p=493

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das fontes da WiseCase é que elas, quase nunca entregam a potência prometida. Pelo menos dos testes que lembro, nenhuma chegou perto do que anunciava..

 

Sua configuração, COM a GTX 550Ti, não consome nem 300 Watts. o problema é que não sei se sua fonte realmente entrega 300 Watts. Ou como ela faz isso.. Eis um teste de uma fonte da marca..

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das fontes da WiseCase é que elas, quase nunca entregam a potência prometida. Pelo menos dos testes que lembro, nenhuma chegou perto do que anunciava..

 

Sua configuração, COM a GTX 550Ti, não consome nem 300 Watts. o problema é que não sei se sua fonte realmente entrega 300 Watts. Ou como ela faz isso.. Eis um teste de uma fonte da marca..

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/1

 

Mas, caso eu compre a VGA, e teste ela com essa fonte, corro algum risco de perder a VGA caso queime ou algo?

E também a minha fonte difere da do teste, ja que a minha não possui apenas a ventoinha traseira, mas uma em baixo tambem, cor diferente. Mas nao sei se foi apenas mudança visual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, caso eu compre a VGA, e teste ela com essa fonte, corro algum risco de perder a VGA caso queime ou algo?

E também a minha fonte difere da do teste, ja que a minha não possui apenas a ventoinha traseira, mas uma em baixo tambem, cor diferente. Mas nao sei se foi apenas mudança visual...

 

Amigo eu não arriscaria usar uma vga novinha com esta fonte de qualidade duvidosa, a fonte é o principal componente do pc, ela que vai garantir o bom funcionamento e a durabilidade dos componentes.

Nada a acrescentar no que o @morphel7 disse.. Vai de você agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...