Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers Adicionais


Posts recomendados

Fala galera, to com a seguinte maquina:
-Placa Mãe Asus
-Processador Intel Pentium Dual Core 3.20
1-HD Segaete Barracuda 1tb
1-HD Maxtor 80gb
1- GPU EVGA GTX 650
1-Driver DVD
1- Uma Fonte Corsair cx430

Não estou usando nenhum cooler adicional ou do gabinete, estou usando somente o cooler do processador, o da fonte(lógico) e o que vem na placa de vídeo..
Já é o bastante para essa configuração?

 

Mais uma dúvida: Essa fonte da suporte adequado para essa configuração? De preferência para Gpu..

Estou com medo da fonte não durar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o SpeedFan

Estamos no outono em relação a temperatura ambiente, mais creio eu que essa temperatura que o speedfan mostrou, mesmo visando a temperatura ambiente no calor é uma temperatura até boa.

 

Talvez mesmo assim eu coloque outro cooler, afinal de contas quando mais refrigeração maior a vida util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, to com a seguinte maquina:

-Placa Mãe Asus

-Processador Intel Pentium Dual Core 3.20

1-HD Segaete Barracuda 1tb

1-HD Maxtor 80gb

1- GPU EVGA GTX 650

1-Driver DVD

1- Uma Fonte Corsair cx430

Não estou usando nenhum cooler adicional ou do gabinete, estou usando somente o cooler do processador, o da fonte(lógico) e o que vem na placa de vídeo..

Já é o bastante para essa configuração?

 

Mais uma dúvida: Essa fonte da suporte adequado para essa configuração? De preferência para Gpu..

Estou com medo da fonte não durar muito.

 

Vale lembrar que os coolers adicionais são de extrema importância para a refrigeração de toda a configuração.

Instale no mínimo 2 fans (conforme compatibilidade de seu gabinete), sendo 1 para exaustão (retirar ar quente) posicionada no painel superior ou traseiro e 1 fan posicionada na parte frontal, inferior ou lateral para injeção de ar frio.

 

Segundo o SpeedFan

Estamos no outono em relação a temperatura ambiente, mais creio eu que essa temperatura que o speedfan mostrou, mesmo visando a temperatura ambiente no calor é uma temperatura até boa.

 

Talvez mesmo assim eu coloque outro cooler, afinal de contas quando mais refrigeração maior a vida util.

 

Vale ressaltar que as temperaturas em Idle (Configuração em descanso) não diz muita coisa em relação ao processador, porém baseado na temperatura de seu Hd nota-se claramente que há superaquecimento na configuração.

Interessante nesses casos é fazer um teste de stress usando o Prime95 ou MemTest, monitorando as temperaturas com o próprio SpeedFan ou o HWmonitor postando o resultado posteriormente.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom como disse, em breve irei adicionar alguns coolers se possíveis silenciosos (caso saiba de algum por experiencia), enquanto ao meu hd, creio que o mesmo se encontra em uma boa Temperatura...

 

Como dito anteriormente as temperaturas em idle não dizem muita coisa, porém 40° para o Hd com a configuração em descanso pode ser motivo de alerta, isso claro se não for um bug do software.

Ideal mesmo é efetuar os testes de stress e acompanhar os resultados.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...