Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE ultra thin N325 (upgrade)


Alef M.A.

Posts recomendados

Fiz o upgrade ontem, como aconteceram problemas com alguns usuários aqui eu resolvi não comprar pela internet a memória e levar o notebook na loja para testar a memória na hora, ainda bem.

 

Primeiro testei com uma memória 8GB DDR3 1333mhz, falhou. Era de 1.5v, deveria ter funcionado.

 

Depois foi uma memória 8GB DDR3 1600mhz, 1.5v também, aí funcionou! Não consegui descobrir o motivo de ter memórias que funcionam e outras não.

 

Coloquei também junto a memória original (que é 1333mhz :mellow:) e no total ficou com 10GB, funcionando as duas.

 

Recomendo muito o upgrade, R$200,00 e passa a ser um notebook super rápido para o dia-a-dia de um usuário comum (navegadores e pacote office). Com 2GB não aguenta nem o windows só com o gmail no chrome.

 

Hoje troquei o hd por um ssd, a inicialização fica mais rápida e abre mais rapidamente os programas, mas não mudou muito, o upgrade de memória vale muito mais a pena. Para quem quiser clonar o hd e passar o sistema para o ssd mantendo o sistema igualzinho recomendo o http://www.macrium.com/reflectfree.aspx, testei vários programas para clonar e esse foi o mais fácil. Só é necessário alterar o tamanho da partição com o windows para caber no ssd se este for menor, no caso foi um de 120gb.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Domingos Rondon Cara, essa informação que você colocou, do notebook com 16Gb, como fez essa façanha? 
O meu está com 6Gb (2Gb que já veio no aparelho + 4Gb que comprei, Kingston DDR3 1600Mhz) e estou louco pra comprar um outro pente igual, assim somando 8Gb. 
Com essa informação que você postou, prefiro então comprar somente um pente de 8Gb e futuramente também adicionar outro do mesmo modelo, utilizando os dois com Dual Channel. 
Você sabe me dizer onde foi que comprou e quanto pagou por esse pente de 8Gb? 

Ah, me cadastrei no fórum graças à você, então, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa Tarde a Todos.

 

2 horas atrás, Willian Holanda disse:

@Domingos Rondon Cara, essa informação que você colocou, do notebook com 16Gb, como fez essa façanha? 
O meu está com 6Gb (2Gb que já veio no aparelho + 4Gb que comprei, Kingston DDR3 1600Mhz) e estou louco pra comprar um outro pente igual, assim somando 8Gb. 
Com essa informação que você postou, prefiro então comprar somente um pente de 8Gb e futuramente também adicionar outro do mesmo modelo, utilizando os dois com Dual Channel. 
Você sabe me dizer onde foi que comprou e quanto pagou por esse pente de 8Gb? 

Ah, me cadastrei no fórum graças à você, então, muito obrigado.


Willian Holanda as duas memórias, que comprei, tem a seguinte descrição: 
Memória Kingston 8GB 1333Mhz DDR3 p/ Notebook KVR1333D3S9/8G.
Convém ressaltar que o meu Notebook é CCE ULTRA THIN N325, (Mod. A de acordo com o Manual-com 02 (dois) slots para memória) e está funcionando perfeitamente até esta data.
Faça uma pesquisa pelo Google e adquira da loja onde estiver mais em conta.
Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Domingos Rondon Muito Obrigado por responder, 
Há tempos venho acompanhando este tópico, e foi por ele que tomei embasamento para adicionar mais um pente. 
O meu modelo é igual ao seu, hoje está com 6Gb e acredito que estou tirando o melhor dele, visto que até gravo gameplays! 
Vou dar uma olhada no melhor preço da memória que citou. Fiquei meio na dúvida quanto a taxa de Mhz, o meu de 4Gb é 1600Mhz, espero que eu não tenha complicações.

Abraços, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, quero aumentar a memoria do meu notebook, colocar um pente de 4GB. Meu amigo tem sobrando e eu vou pegar pra por no meu notebook. Ele me mandou uma foto da memoria (DDR3L, era de um not da Dell), poderiam me dizer se serve?

 

Eu nunca abri PC nem notebook, mais me informaram que é simples, tem alguma recomendação adicional para desmontar esse modelo ?

DDR3L.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!. Boa Tarde a Todos.

Não posso ajudar muito. Eu não tenho conhecimento técnico em Computador. Quando troquei o pente de memória do  meu Notebook fui com a "cara e a coragem" como dizem.
Pesquisei na internet, a partir do modelo do meu Note, para saber o tipo de pente que estava instalado e comprar um compatível. Para abrir o Notebook também precisei pesquisar pois eu não tinha a mínima ideia de como fazer.
Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, venho acompanhando esse topico a muito tempo, instalei mais uma memoria de 2gb em meu n235 modelo A totalizando 4gb, mas essa experiencia do Domingos me deixou curioso, pois trabalho com premiere e photoshop. Domingos, voce consegue se aproveitar desse desempenho e enxergou uma grande diferença de 8 para 16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Bom Dia a Todos.

Higor obrigado pela sua manifestação.

 

3 horas atrás, Higor Bucceroni disse:

Olá, venho acompanhando esse topico a muito tempo, instalei mais uma memoria de 2gb em meu n235 modelo A totalizando 4gb, mas essa experiencia do Domingos me deixou curioso, pois trabalho com premiere e photoshop. Domingos, voce consegue se aproveitar desse desempenho e enxergou uma grande diferença de 8 para 16?

 

Considerando que Eu uso este Notebook apenas para acessar a internet (sites, gmail etc...) e ouvir músicas, quando expandi a memória,  notei diferença na velocidade ao acessar algumas páginas que anteriormente eram mais lentas.
Pelo fato de não ter, instalado na máquina, nenhum programa mais pesado acredito não estar aproveitando o desempenho total do mesmo.
Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma pergunta @Domingos Rondon, você sabe quantos Mhz é o maximo que a placa dele aceita? eu nao encontrei nada sobre isso mas ja vi memorias como essa http://www.kabum.com.br/produto/66638/memoria-kingston-hyperx-impact-8gb-1866mhz-p-notebook-ddr3-cl11-hx318ls11ib-8 mas essa da kabum esta indisponível. enfim, sera que até 1600 Mhz ela aceita? não conheço muito essa parte tecnica de ram, latencia,Mhz e etc. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!. Boa Tarde a Todos.

 

4 horas atrás, Higor Bucceroni disse:

E uma pergunta @Domingos Rondon, você sabe quantos Mhz é o maximo que a placa dele aceita? eu nao encontrei nada sobre isso mas ja vi memorias como essa http://www.kabum.com.br/produto/66638/memoria-kingston-hyperx-impact-8gb-1866mhz-p-notebook-ddr3-cl11-hx318ls11ib-8 mas essa da kabum esta indisponível. enfim, sera que até 1600 Mhz ela aceita? não conheço muito essa parte tecnica de ram, latencia,Mhz e etc. Desde já agradeço.


Higor, não sei informar qual é o máximo de Mhz que a placa dele aceita.
Acredito que verificando o modelo da placa-mãe e pesquisar na internet talvez a gente consiga alguma informação se é possível utilizar a memória de 1866mhz.
Eu nem experimentei outro tipo de memória, pois como a original era de 1333 comprei a equivalente.
Podemos consultar neste site, que voce informou, se esta memória é compatível com sua máquina, pode ser que eles saibam informar.
Teríamos que fazer um teste para verificar se funciona.
Com relação a 1600 Mhz, verifiquei que acima, neste mesmo tópico alguém postou algo sobre isso.
Um abraço.
Grato pela atenção.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, meu notebook já veio com uma memoria ram de 2gb, eu comprei uma memoria de 4gb... depois disso entrei em propriedades no computador em iniciar, lá consta: Memória instalada: 6gb (utilizável 3.16gb)

Alguém sabe me dizer o porquê de não está sendo utilizado 6gb? ou 4gb?

Eu deixei a memoria de 2gb... alguém poderia me dizer o que eu faço para que funcione com o total de memoria instalada?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@MônicaSilva11

 

Acredito que o seu Windows é 32 bits. Nesse caso você tem que ver no Iniciar, Sistema, se aparece windows 32 bits ou windows 64 bits.

 

Se for 32 bits, você vai precisar instalar uma versão 64 bits. Curiosamente, no meu notebook o Windows 8 que veio nele é de 64 bits.

 

win64.PNG.13ce6b4a159273a3a73b7a9b214bd555.PNG

 

Ah, deixei o pente de 4GB no primeiro slot (no lugar onde estava o pente de 2GB) e coloque o pente de 2GB no slot antes vazio. Motivo: o Windows irá "preencher" o pente de 4GB primeiro para depois usar o pente de 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Edilson Jr Pinto disse:

 

@MônicaSilva11

 

Acredito que o seu Windows é 32 bits. Nesse caso você tem que ver no Iniciar, Sistema, se aparece windows 32 bits ou windows 64 bits.

 

Se for 32 bits, você vai precisar instalar uma versão 64 bits. Curiosamente, no meu notebook o Windows 8 que veio nele é de 64 bits.

 

win64.PNG.13ce6b4a159273a3a73b7a9b214bd555.PNG

 

Ah, deixei o pente de 4GB no primeiro slot (no lugar onde estava o pente de 2GB) e coloque o pente de 2GB no slot antes vazio. Motivo: o Windows irá "preencher" o pente de 4GB primeiro para depois usar o pente de 2GB.

@edilson eu vi aqui é 32 bits... agora eis a questão, não sei como mudar isso... vou fazer o que você disse, colocar de 4gb no lugar de 2gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MônicaSilva11 O meu eu troquei pelo Windows 10, estragou o notebook. Baixei o Windows 8 original da Microsoft pelo próprio site, criei um disco, depois baixei o Windows 8.1 e também criei um disco.

 

Depois disso, consegui os drivers e coloquei em um pendrive.

 

A instalação foi simples, coloquei o disco e não mantive nada. Usei a opção de apagar tudo. Não pode usar a opção de manter alguma coisa pois o windows anterior é 32 bits. Deixei instalar o Windows 8, instalei os drivers, depois coloquei o disco do Windows 8.1 e aí sim, mandei atualizar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...