Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo de inicialização nao funciona - Windows 7


Posts recomendados

Ola

Tenho um notebook com windona 7, mas acontece que ele deu algum problema e nao carrega mais o sistema.

Nisso sou levado direto ao reparo de inicialização mas ele nao consegue indentificar o problema e o notebook reinicia, tentei fazer a restauração de sistema mas o estranho e que apos escolher um ponto de restauracao o

e mostrar a particao C: eu nao consigo selecionar ela e avancar com o reparo (clico e nao seleciona, como se nao fosse valida)

Alguem tem algum procedimento sobre isso?

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasgularr efetue os procedimentos abaixo:

  1. Reinicie o computador. Logo depois que a tela ficar em branco pela primeira vez, pressione a tecla F8 repetidas vezes. O menu Opções Avançadas do Windows é exibido. Se o menu não aparecer, reinicie o computador e tente novamente. Use as teclas de cursor do teclado (o mouse não funcionará) para selecionar Última Configuração Válida e pressione Enter. O Windows tentará ser iniciado.

  2. Se você recentemente instalou um novo hardware, desligue o computador e desconecte o hardware. Em seguida, reinicie o Windows e solucione o problema do hardware para que ele funcione adequadamente.

  3. Reinicie o computador e pressione F8 novamente. Desta vez, escolha Modo de Segurança e pressione Enter. O Windows tentará iniciar no Modo de Segurança, que não inicia programas e hardware automaticamente, e exibe elementos gráficos muito primitivos. Se o Windows for iniciado com êxito no Modo de Segurança, você poderá remover quaisquer programas ou atualizações que tiver instalado recentemente. Em seguida, reinicie o computador normalmente.

 

Se não funcionar, faça os seguintes procedimentos:

 

1.       Remova todos os disquetes, CDs e DVDs do computador e reinicie o computador.

2.       Clique no botão Iniciar, clique na seta ao lado do botão Bloquear e em Reiniciar.

3.        Execute um dos seguintes procedimentos:

a.        Se o computador tiver um único sistema operacional instalado, mantenha a tecla F8 pressionada quando o computador reiniciar. É necessário pressionar a tecla F8 antes de o logotipo do Windows ser exibido na tela. Se o logotipo do Windows for exibido, será necessário tentar novamente

b.      Se o computador tiver mais de um sistema operacional, use as teclas de seta para destacar o sistema operacional que você deseja iniciar e pressione a tecla F8.

4.       No menu Opções de Inicialização Avançadas do Windows, use as teclas de direção para selecionar Última Configuração Válida e pressione ENTER.

5.       Se o computador tiver mais de um sistema operacional instalado, use as teclas de seta para destacar o sistema operacional que você deseja iniciar usando a Última Configuração Válida e pressione a tecla ENTER. O Windows voltará a ser reiniciado normalmente.

 

Fonte: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/what-are-system-recovery-options#what-are-system-recovery-options=windows-7

 

Se mesmo assim não funcionar, aí não tem jeito: você terá que reinstalar o Windows com o DVD de instalação. Mas tenha cuidado com seus arquivos, faça uma instalação em cima da outra, pois se você formatar a partição para fazer uma "instalação limpa" perderá todos os seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...