Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algoritmo - Programa Visualg


Posts recomendados

Cara Raissa,

 

Até onde sei o programa visualg não irá apresentar aqueles erros preocupantes(permissões, caminhos de pastas não encontradas...) como em linguagens orientadas a objetos, eventos e outras mais. O programa que você está usando é desenvolvido para trabalhar com algoritmos(sequência de passos para solucionar um problema específico). Os problemas mais encontrados podem ser mais em relação a sintaxe ou criação de variáveis.    


Tem certeza que a pergunta deviria ser sobre o Visualg? Acho que confundiu os nomes e querendo dizer VIsual Basic, não é?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Tem certeza que a pergunta deviria ser sobre o Visualg? Acho que confundiu os nomes e querendo dizer VIsual Basic, não é?! 

Não.  De fato pode ser mesmo o visualG.Ele possui estrutura de repetição.

 

@Raissa Honorato, poderia ser mais específica? como por exemplo postar sua tentativa de resolução, aprofundar sua dúvida em um caso mais específico?

 

Devo lembra-la que o visualG não possui tratamentos de erros como por exemplo um Try-Catch de java ou php.

 

Por Hora, leia este artigo: http://www.cafw.ufsm.br/~bruno/disciplinas/introd_programacao/materiais/visualg/help/linguagem3.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Devo lembra-la que o visualG não possui tratamentos de erros como por exemplo um Try-Catch de java ou php.

 

Por Hora, leia este artigo: http://www.cafw.ufsm.br/~bruno/disciplinas/introd_programacao/materiais/visualg/help/linguagem3.htm

@dif Era mais ou menos isso que queria informar, mas não com crivo muito radical!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou entendendo, você quer que refine o algoritmo e dê tratamento para que o algoritmo funcione em várias situações possíveis. 


Nesse caso você poderia fazer assim: 

escreval("ESCREVA A QUANTIDADE DE NÚMEROS A SEREM LIDOS")LEIA(N)SE(n<0)então   escreval("Não digite números negativos")SENAO REPITA           ....           ...           ..           .

apenas é preciso utilizar o SE e SENAO  depois colocar a repetição(repita) após o senao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, em algoritmo estou na parte de estrutura de repeticao usando o enquanto e o repita, tenho uma questao que eu nao consigo resolver ela nem com reza braba. Será que alguem podia me ajudar? A questao é essa:

 

 


Ahh, queria tirar outra duvida aqui: Em um algortimo quando se pede para digitar um nome de alguem, como faco para colocar um tratamento de erro para que a pessoa que va digitar o nome nao coloque um numero ou algo diferente de um nome??

post-727693-0-79084500-1404081155_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...