Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema indecifrável na conexão!


Ir à solução Resolvido por Fábio Silva,

Posts recomendados

Bom eu vou procurar sintetizar ao máximo o que está acontecendo.

 

A alguns dias atrás apareceu um problema no meu pc, em que a conexão com a internet hora funciona normalmente e hora não e por algum motivo deixa de funcionar corretamente abrindo apenas alguns sites e outros não, e em outros momentos quando o problema aparece não abre página alguma.

 

Bem eu abri um tópico aqui mesmo neste forum onde um profissional gentilmente me orientou a atualizar os drivers, e foi o que fiz, ai o problema não apareceu por quase 24 hs, fiquei animado e dei o problema como resolvido, só que o problema continua e a frequencia com que aparece é aleatória, em alguns momentos demora horas para aparecer e em outros apenas alguns minutos, ai tentei relatar no tópico porém o mesmo já estava fechado.

 

Então busquei ajuda com um profissional em outro forum que também me orientou a atualizar os drivers, sendo que como já disse os mesmos já foram atualizados então deu a seguinte orientação:

 

Siga as instruções de 'Desejo corrigir sozinho' e aplique este fix, por fim, teste:

 

http://support.microsoft.com/kb/299357/pt-br

 

Porém nada adiantou continua o problema...

 

Então fui orientado a formatar meu pc.

 

Já testei o modem que uso da vivo e está ok, testei a conexão que tenho em minha residência banda larga da NET com roteador e está ok, e por fim acabei fazendo um teste bem estranho a algumas horas atrás, compartilhei a internet do meu notebook através do do programa connectify no momento que ele apresentou o problema e a outra máquina rodou perfeitamente a conexão, enquanto o meu pc não abria página alguma!!!

 

Por favor se alguém já lidou com algum problema semelhante e tiver a solução peço para compartilhar comigo pois a última coisa que eu queria agora era formatar minha máquina.

 

O windows 8 que está instalado no meu notebook veio de fábrica e foi atualizado para 8.1

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você testou isso com vários navegadores? Acho que o primeiro passo era saber se é um problema do navegador ou se é algo mais embaixo.

Outra coisa que deveria testar é desativar o antivírus p/ ver se ele está interferindo na navegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei  Firefox, Chromer e Explorer todos apresentam o mesmo problema,

 

 

morphel7

Olá! já testou com outro navegador, como o firefox?

Pode ser problema de servidor DNS, baixe o programa Namebench ele irá fazer alguns testes e indicar o melhor servidor DNS para a sua região.

 

Vou tentar essa opção morphel tomara que resolva.

 

 

connectcom.brasil

Coloque aqui qual é a Placa de Rede Wireless

 

 

Connectcom sou leigo mais tenho boa intuição para informática e se você me orientar certamente vou conseguir "entender" qualquer direção dada. Como faço para saber qual a placa de Rede Wireless?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra um prompt do DOS e execute um IPCONFIG /ALL

Veja se a máquina está pegando endereço IP do roteador.

Executa também um tracert 8.8.8.8

Pode ser um problema no hardware de rede. Há algumas semanas vi um notebook que o wireless funcionava às vezes e outras não, como se houvesse algum mal contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tonz obrigado por todas as orientações mais acabei formatando o pc e o problema foi resolvido.

 

Obrigado a todos mesmo assim por compartilharem seus conhecimentos e tentar ajudar.

 

Gostaria de ressaltar que a formatação realmente é a última opçãoTerei que dispensar horas e horas para instalar tudo outra vez (office, pacote cs5 adobe, corel, firefox, chromer, winrar, antivirus...) É tanta coisa que certamente levarei dias para deixar tudo como antes, sem contar com os gb's de downloads e atualizações.

 

Na área que trabalho tenho o tempo disponível para realizar todo esse estressante processo e uma conexão razoável, contudo é completamente inviável para alguém com pouco tempo na agenda e que não se familiarize nem um pouco com informática se aventurar a realizar o processo por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...