Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD wd500bpvt com problemas


Posts recomendados

Ola gente, bom dia.

Esse é meu primeiro post no forum, vamos lá no que interessa...

Eu estou com um HD de 500gb da marca western digital para notebook, este HD estame causando vários problemas, não aceita instalação de so, na aba de formatação e particionamento do windows diz que o windows não pode ser instalado nele por que em breve vai haver falhas, ponho ele como HD externo conectado na USB no meu pc, o pc reconhece o dispositivo mas demora muito para abrilo, quando vou copiar algo pra ele ou ate mesmo ir nas suas propriedades ele demora muito tempo para executar a tarefa, consigo formatalo pelo diskpart e também pelo gerenciador de disco que também demora bastante, cerca de 30 minutos. Andei dando uma pesquisada sobre Bad blocks e cheguei ao programa hdd regenerator, instalei e crackiei no PC e fiz uma verificação no HD, já ouvi falar que esse programa é bem demorado na sua verificação, em 10 horas de verificação so analisou 700mb, porém ele não encontrou possíveis Bad blocks e sim muitos delays, em 700mb ele consegui encontrar 800 delays. Agora queria ajuda de vocês com mais experiencia na área de disco rígidos, compensaria eu deixar o PC ligado por mais uns 8 dias verificando para corrigir os delays e realmente os corrigiria-los? Se eu parar em qualquer porcentagem, esses dados que foram analisados já foram corrigidos ou so corrigi quando completar os 100%? desde já agradeço a todos. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente, estou ate agora sem respostas rsrs, mas tudo bem...atualizando o post

Desisti da ideia do hdd regenerator, pesquisei mais um pouco e vi que tem um software especifico para meu disco rígido da dw, que é wd5000bpvt, no entanto cancelei a analise do hdd regenarator para usa lo. Instalei ontem mesmo e ele me da suporte para fazer um zero fill, escrever 0 em todos os bits da unidade, sendo assim o HD ficara limpo como veio da loja, creio que vai limpar esses delays. Nesse momento esta com mais de 20 horas que ta rodando o zero fill nele e a estimativa de tempo para termino é de 1800hrs ''wtf'' sera que vai demorar isso tudo? Pelos meus cálculos olhando os setores analisados nesse decorrer de tempo e o que inda resta vai demorar ainda 1900hrs. Creio que algum de vocês já tenha usado zero fill, é normal esse tempo todo em 1 HD de apenas 500gb? Usei a opção FULL erase no programa, que é a formatação mais demorada, mas não achei que iria demorar 79 dias, 1800_1900 horas aushsuahsuah, alguem tem alguma opinião do que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fabiojuniorpc, como vão as festas de São João aí na terra do Padre Cícero ?

 

Olha, é pouco provável que consiga melhorar esse HD, mesmo usando esses programas.

 

Já tive HD com demora de escrita e leitura ( testei-o com o gratuito HDAT2 ) e o Windows 7 se recusou a instalar nele.

 

Melhor é fazer uso da garantia e trocar ele por um novo se for possível. Discos de notebook costumam apresentar defeitos com frequência ( são frágeis ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Henrique, as festas estão em alta, muito bom o período de fogueiras por aqui (;

O HD não tem como eu trocar na garantia por que já comprei o notebook de segunda mao com ele, dei ate uma olhada no site da wd e la ta escrito 'garantia limitada' acho que não posso troca lo. Quanto ao uso do HD, vou persistir nele, ele abri direitinho, aparece o volume 'sua letra' o unico problema são os delays mesmo. Já esta com mais de 26 horas no zero fill vou deixar rolar ate acabar pra ver no que da.

Se souber de outra maneira mais pratica para tentar recuperalo, da os toque ai.

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um zero fill no HD de 500 GB demora de 2 a 3 horas (fiz zero fill no meu hd para remoção de vírus) se o seu demora tanto tempo assim não há muito o que fazer já que bad blocks são problemas físicos na mídia do HD e um software não consegue fazer muita coisa a não ser marcar os setores defeituosos e os delays para que o sistema operacional não use

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiojuniorpc

 

Você pode tentar com o pago SpinRite no nível 5 que tenta recuperar setores bons.

 

Esse programa carrega no boot em tela DOS e faz várias gravações e leituras de cada bit tentando "despertá-lo" ou recuperá-lo.

 

É um excelente software que o tenho em um CD antigo do Hiren's Boot CD.

 

Mas ele é todo em inglês e tem que ter alguma intimidade com termos técnicos.

 

Também leva muitas horas para escanear um HD pois é bem lento na tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver no que da o zero fill...como o amigo ai de cima falou, um zero fill em um hd de 500gb era pra demorar nessa faixa mesmo de 2 a 3hrs, só que eu usei o hdd regenerator e o hd tune e não foi detectados os bad blocks, só delays, em cada megabyte escaneado tinha um delay. Eu não sei exatamente a causa dos delays, sei que delays é tipo lag, ou quase a mesma coisa...mas eles são tão prejudiciais como os bad blocks? o zero fill não apaga eles? por que se for pra substituir por outros não vai rolar, em todos os setores tem delays, como vai substituir.

 

quanto a hirens boot eu ja ouvi falar, dizem que é um cd ótimo que tem vários programas excelentes...quando eu não tiver mais paciência de esperar o zero fill, ou acabar de escanear e não der certo, vou baixa-lo e testar (:

 

e falando no SpinRiter, não compensaria pra mim pagar pelo programa, pois acho que o hd não tem mais jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo zero fill não apaga bad blocks.. e como ja disse ele apenas "marca" esses bad blocks para não ser mais usados pelo sistema operacional e na melhor das hipóteses é programado um setor reserva para ser utilizado no lugar do bad block.

 

E aqui mesmo no forum há um topico falando sobre delays.. pelo que vi os delays são setores no HD que estão com atraso na leitura/gravação (ou seja o setor fica com delay antes de se tornar bad block), pelo que parece esses delays são espécies de "aviso" que o HD vai apresentar bad blocks

 

Mais esclarecimentos veja o tópico sobre delays em: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1042954-afinal-de-contas-o-que-%C3%A9-delay-no-hd/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiojuniorpc

 

Acho que o SpinRite não resolveria esses caos de setores com leve demora de escrita e leitura.

 

Eu estou usando ele hoje para tentar consertar um HD de 80GB IDE em um PC de laboratório que apresenta setores com problema e já se passaram 10 horas ( talvez leve o dia inteiro ).

 

Quanto a comprar o programa leia com mais atenção o meu post acima.

 

Talvez o "zero fill" fosse mais acertado pois em qualquer delay ele deverá marcar como bad block e remapear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não fera, não falei apagar Bad blocks, falei sobre apagar delays...

Eu não sabia realmente o que era delay no HD, mas agora com sua informação sobre delays to intendendo mais um pouco.

Entendi o que você quis dizer sobre o programa pago Henrique, ia tenta lo para analisar mas você já falou que n daria certo, acho que vou jogar fora o HD, ou tentar usar para guardar coisas não tão importante como vídeos, música e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabiojuniorpc

 

Mas pode ser que o SpinRite resolva pois ele faz várias gravações e regravações de cada bit de cada setor e isso talvez revigore a sensibilidade magnética.

 

Só que esse programinha tem apenas em versão antiga ( versão 8 ) do Hiren's Boot CD que você terá que procurar.

 

Além disso ficará com um CD com ferramentas poderosas para usar quando precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...